Uma história de Profecias, de Guerras, de Magia e uma singela história de amores.
" Em uma terra vazia, existiam deuses entediados que não mais aguentavam a monotonia de suas existências e procuravam por algo que lhes acendesse a vontade de viver. Um deles então, teve a ideia de criar um mundo vivo, consciente e autônomo, de aparência caprichosa, e aquilo deixou os deuses bastante animados e otimistas, nunca haviam feito nada "autônomo" antes! No entanto, para completar seu projeto perfeito, ele criou uma espécie que aos olhos do panteão era predisposição para um iminente desastre: "os humanos". Muitos tentaram avisar para o deus desistir da ideia, mas o tal criador amava o que havia feito e acreditava que seria capaz de manter tudo em ordem.Aquela foi sua falha final
Tentou com todas as forças tomar conta de sua criação, mas falhou e morreu de cansaço ao tentar controlar seu "mundinho". Seus amados humanos agora viviam pela própria conta naquela terra perigosa. Depois dessa traumática perda, os deuses pararam de criar e desapareceram por muitos anos.
Indo contra a corrente, os filhos do falecido deus eram loucos pelo desejo de realizar algo tal qual seu pai, principalmente as suas quatro filhas mais velhas. Nunca houve na terra tamanha determinação em quatro pares de olhos repletos de magia divina. Desejavam algo similar, mas que tivesse a identidade delas. Iriam usar o planeta de seu pai, mas queriam apenas uma parte dele para nomear como seus domínios. Algo pequeno e que pudessem dividir entre si, para cuidar com maior zelo. E após pensar por milênios e mais milênios–que para os deuses não são nada– decidiram que queriam uma ilha só para elas naquele grande planeta. E foi essa ilha que elas batizaram como o nome de 'Theous', que significa 'deusas'.
.
.
.
A filha primogênita do deus do universo era a deusa da terra que criou a parte continental da ilha. Não ficou pequena como as irmãs haviam planejado, de certa forma ficou até bem enorme se comparado ao plano original, mas elas não se importaram tanto, é sempre melhor sobrar do que faltar. Como já estava maior, ela encheu aquela terra com ainda mais tipos de plantas e criaturas mágicas terrestres.
A segunda filha era uma deusa das águas. Quando sua vez chegou, ela modificou o litoral, os rios, os lagos e tudo mais que fosse abraçado pelas águas doces ou salgadas. Era um primor para os olhos e um alento aos corações, os mares que rodeavam a ilha brilhavam tanto quanto diamantes! A magia dominou tudo, fazendo surgir corais, algas e outras criaturas marinhas a gosto da deusa como que num piscar de olhos.
A terceira filha foi abençoada com o dom dos céus e dos ventos e fez com que cada parte da ilha tivesse um céu mais esplêndido que a outra, até os dias mais fechados tinham sua beleza e nunca aos habitantes de seu domínio faltariam nuvens ou brisas refrescantes, menos ainda belas aves para se ver. A deusa dos céus gostava principalmente de sussurrar palavras em seus ventos, era apenas uma brincadeirinha, mas tinha lá seu charme. Por isso era possível ouvir os ventos, às vezes se pegava um vento com um desabafo da Senhora dos Céus, já em outros ela deixava mensagens de amor. Os ceús de Theous tinham muita sabedoria, isso com certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Príncipes
FantasyApós a morte do Rei e de seu filho primogênito, Kim Seok-Jin tornou-se príncipe herdeiro do reino de Mágissa e a Grande Guerra da ilha de Theous chegou a um cessar fogo que já dura três anos. Com isso, Seok-Jin focou toda a sua energia em criar um t...