14

595 47 52
                                    

[Kim Taehyung]

A sexta-feira chegou. E com ela, várias coisas foram se ajeitando no lugar. De manhã, fui a uma reunião com o colega de Jin, logo, consegui um advogado confiável e que parecia promissor. Byun Baekhyun tinha feito o curso de direito numa das melhores faculdades do país, é assim como Namjoon, se mostrou um bom profissional. Ele sugeriu que respondêssemos a intimação o mais rápido possível, mas antes deveríamos estabelecer um planos, então iríamos nos encontrar na semana que vem para discutir mais a fundo. Gostei dele, de verdade. E ainda consegui um preço bacana.

        Minha mãe me ligou, um pouco antes do almoço, para perguntar sobre o aniversário de casamento dos pais de Jeon, ela foi convidada, surpreendentemente. Tivemos uma breve conversa no celular, onde expliquei rapidamente a situação, sem muitos detalhes. Minha mãe sempre gostou de Jungkook, ao contrário do meu pai, mas ela nunca apoiou o namoro porque não gostava dos Jeon. E não a culpo. Entretanto, ao escutar que iria me separar, minha mãe não disse nada por alguns minutos:

         - Taehyung, te conheço melhor do que ninguém, então sei que para você tomar uma decisão dessas, você tem algum motivo. Mas... você tem certeza disso? - continuei quieto. - Seu pai deve estar se revirando no túmulo dele, querendo te perguntar a mesma coisa. Mesmo ele nunca gostando de Jungkook, ele te amava. E a sua felicidade era a coisa mais importante pra ele e, é a coisa mais importante para mim. Então, vou perguntar mais uma vez: você tem certeza disso?

As palavras da minha mãe centrifugam na minha consciência, rodopiando até me deixar tonto. Continuo em silêncio, e acho que isso é a melhor resposta que posso dar agora. Se for falar alguma coisa, sei que vou chorar, e vou me odiar por isso. Como ela mesma disse, minha mãe me conhece melhor do que eu mesmo, então sei que ela captou a minha resposta:

- A festa é domingo, não é? Amanhã vou visitar vocês, podemos sair para conversar Taehyung, acho que você está precisando... E, de bônus, mato a saudade do meu neto! - exclamou animada.

- Obrigada mãe...- sussurro, para comprimir mais uma vez a vontade de chorar.

A senhora Kim se despede, me deixando muito atordoado. Cada vez que penso mais sobre esse assunto, as minhas opiniões divergem, num primeiro momento, para depois se encontrarem no mesmo lugar, porém mesmo assim, me sinto confuso - ao mesmo tempo que me sinto decidido. Meus sentimentos estão borrados, como se depois de tanto chorar, acabei deixando-os dessa forma. Estava difícil de ler as entrelinhas, quem dirá entendê-los.

       Se nada disso tivesse acontecido, seria tudo mais fácil.

O relógio marca 13:30, e sei que preciso sair. Queria chegar cedo para ver se Jungkook realmente iria, e assim conseguir meter o pé - literalmente - se ele fosse, sem atrapalhar de alguma forma a reunião de Hae-Jin. Decido por usar uma camiseta branca, calça jeans de lavagem escura e uma jaqueta jeans de lavagem clara. Usar combinações envolvendo tons diferentes de jeans pode ser muito interessante, se for feita de maneira correta.

Me distraio por uns cinco minutos, porém logo saio correndo do apartamento para ir à escola de Hae-Jin. As tardes no prédio eram realmente vazias, pois muitas pessoas ainda trabalhavam, então passavam o dia inteiro em um escritório, ou alguma coisa assim. Costumava a ser pacífico, e de certa forma gostava muito disso. Mas, as vezes me fazia sentir como se morasse sozinho no mundo... não sei explicar. É complicado.

         O caminho até a escola de Hae-Jin acabou por ser bem rápido. Devido ao horário, não tinha trânsito, então mesmo sendo um pouquinho longe, cheguei lá em exatos 15 minutos. Para minha surpresa, já haviam muitos pais no portão do colégio, conversando entre si, ou até mesmo falando com seus filhos. Se me lembro bem, essa seria a primeira reunião de pais da menina que eu iria. Todas as outras, somente Jungkook fora, por um pedido da mesma, ou às vezes ele nem ia, pois acabava se esquecendo, ou a própria Hae-Jin não avisava que tinha reunião. Meu coração palpitou, feliz. Mal conseguia esperar para ver Min-Hyuk no ensino médio, como ela estava. Me pergunto se teríamos uma relação de melhores amigos, como tive com meus pais, ou se ele vai ter aquela fase rebelde em que você odeia toda pessoa com mais de vinte e um anos...

Cold SheetsOnde histórias criam vida. Descubra agora