Helicóptero

132 5 0
                                    

A cada grito que a garota do final do corredor dava, mais Rey se sentia incomodada com a situação em que se encontrava. Sentia seu coração batendo mais forte a medida que via os soldados levarem alguém. Sentia que estava prestes a vomitar toda vez que algum dos homens vestidos de preto sequer olhasse para ela. Mas ela não tinha tempo para pensar naquilo. Não era afetada. Não queria ser.

Rey passou pela menina que gritava e abaixou-se à sua altura. Ela deu um sorriso carinhoso para a garota que se encontrava com olhos vermelhos e as bochechas encharcadas. Tirou um cabelo que estava grudado em seu rosto e a abraçou até que percebeu que sua respiração voltara ao normal.

- Está tudo bem. - Ela disse calmamente. - Onde estão os seus pais?

A garota começa a chorar de forma ruidosa e logo ela deduz que a criança acabara de perder seus pais para o Exército.

-Qual é o seu nome? - Rey pergunta.

-Nandy. - A garota responde entre soluços.

-Você precisa de um lugar para ficar, Nandy?

A garotinha assentiu com a cabeça e Rey a tomou pela mão, andando tranquilamente pelas ruas de Jakku e tentando acalmar Nandy a todo custo, mesmo em alguns momentos a atitude parecendo vã.

Naquela mesma noite, na capital da República dos Estados Unidos de Gherisa, o Líder Supremo, Kylo Ren, mandava ordens diretas aos seus soldados para que sequestrassem cada vez mais pessoas de Jakku para que pudessem trabalhar nas minas de Haijik, uma terra inabitada há alguns anos, devido à pobreza extrema e péssima condições de vida que os trabalhadores locais possuíam.

-Senhor, isso seria um desastre. - arriscou o General Hux. Logo os olhos de Kylo se viraram para o general, e o mesmo estremeceu ao sentir a raiva que a expressão de seu líder emanava.

-Eu quero mais moradores de Jakku trabalhando nas minas de Haijik. - Ordenou. - Será que estou sendo claro?

-Completamente, senhor. Perdoe a minha insolência.- Hux desculpou-se fazendo uma reverência que fez com que Kylo revirasse os olhos.

Há quatro anos a República dos Estados Unidos de Gherisa sofreu um golpe, aplicado por Kylo Ren, filho do então, atual Governador, Han Solo. Matou seu próprio pai e tomou o governo para si com a ajuda do exército que tomava atitudes violentas contra todos que cotejassem o regime aplicado.

Sua mãe, Leia Solo, fugiu e procurou asilo em D'Qar, que passou a ser um refúgio para muitos dos fugitivos do Estado. Juntos começaram o que chamam de Resistência, uma junta militar que busca acabar com o regime autoritário que Gherisa sofre.

O povo vem padecendo com as condições que carecem de viver agora, muito diferente de quando o casal Solo governava. Todos os estados viviam em paz e fortuitamente chegava aos ouvidos dos líderes problemas relacionados à violência e condições precárias.

A Resistência a cada dia tenta findar o sofrimento de seus companheiros, seu único objetivo é derrubar a ditadura de Kylo Ren. Buscam seguidores avultadamente e diariamente recebem mais companheiros para a luta.

Leia Organa Solo é a intitulada general. Ela assim como todos, luta pela queda do governo de seu próprio filho, e às vezes pensa que vai morrer de tristeza toda vez que vê a imagem do seu filho passando na televisão. Todos os membros sabem que devem evitar comentar o nome do líder supremo pela dor que isso causa na general, que ama seu filho, mas também ama o seu povo.

Mas um dos rebeldes não obedece essa regra, Poe Dameron, um ex-contrabandista que decidiu se juntar à Resistência após quase ter sido sequestrado por um dos soldados do exército de Ren. Poe é conhecido por ser o melhor piloto do grupo, e carrega esse título com muito orgulho.

AuraOnde histórias criam vida. Descubra agora