Tenda

47 3 0
                                    

Rey havia passado o dia inteiro na cama. Poe e Finn não tinham nenhuma notícia dela e não se atreviam a bater na porta. As vezes eles ouviam soluços vindo do quarto e as vezes ficava um silêncio absoluto e eles deduziam que Rey dormia nesses momentos. Enquanto isso a dupla de amigos jogavam Uno para passar o tempo. Eles saíram algumas vezes para procurarem as peças mas sem nenhum sucesso.

Ao retornarem ao esconderijo deram de cara com Rey.

-O que vocês estão fazendo aqui ainda? - Ela perguntou inconformada. Era claro o rosto inchado de Rey.

-Não encontramos as peças. - Finn respondeu calmamente. Ela levou os dedos aos seus olhos e parecia nem pensar naquele momento.

-Só façam silêncio, por favor. - Ela se virou de costas em direção à cozinha.

Finn a obedeceu, mas Poe não. Ele foi atrás de Rey.

-E então? - ele perguntou e ela parecia não estar interessada na conversa.

-E então o que?- ela não voltou seus olhos para ele, estava ocupada demais preparando seu papel.

-Você está considerando entrar para a Resistência? - o piloto postulava.

-Não. - ela fingiu.

-Rey! O seu amigo foi morto! Isso deveria ser motivo suficiente. - Poe esbravejou.

Naquele momento ele podia jurar que viu os cabelos de Rey arrepiados. Sua pele se tornou carmesim. Com uma mão ela apertou sua caneca com toda força e com a outra ela se apoiou no balcão. Rey fechou os olhos com toda a força e chegava a tremer de raiva. Ela tinha as veias do pescoço saltadas. Poe deu dois passos para trás. Ela se virou para ele e disse pausadamente.

-Não fale dele de novo.

Ela se retirou pisando forte. Finn se encontrava na porta. Quando Poe o viu Finn fez questão de bater palmas em deboche.

Nandy estava assistindo televisão naquela hora, eles perceberam que ela os olhava no canto do olho. Dameron soltou o ar morosamente e se sentou ao lado da garotinha.

-Quantos anos você tem? - Poe perguntou, tentando se distrair com a menina ao invés de pensar na frustração que foi conversar com Rey.

-Tenho dez. - Ela respondeu.

-Rey é sua irmã?

-Não. Ela só me abriga. Os soldados levaram meus pais e meu irmão. - Ela respondeu cabisbaixa e nesse momento Finn passou a prestar mais atenção.

-Quantos anos o seu irmão tem? - Finn perguntou.

-Dezesseis.

Finn franziu a testa e passou a pensar, ele encarou Poe que no momento estava o encarando também. Ambos pareciam estar pensando a mesma coisa. Finn arrastou seus olhos até a cozinha, dando sinal para que Poe o acompanhasse.

-Eles não precisam de adolescentes nas minas. - Finn ponderou.

-Eles estão sendo sequestrados para se tornarem Stormtroopers. - Poe deduziu e Finn assentiu. - Devem ser extremamente torturados.

-A gente precisa de armas Poe, nós não podemos dar nenhum passo sem isso.  - Finn falou.

-Você viu o fiasco que foi. Não vamos convence-la. - Poe fechou os olhos e se virou de costas.

Em Coruscant, a capital de Gherisa, Kylo Ren se encontrava em seu escritório, conferindo todas as pastas com os nomes de todos os cidadãos capturados pelos seus exércitos. Ele perguntou para o general Hux que se encontrava na porta.

AuraOnde histórias criam vida. Descubra agora