Homenagem

22.6K 2.3K 2.6K
                                    

Notas:  Então é isso, chegou o fim da história, agradeço de coração a quem acompanhou a história até aqui. É a primeira história que eu finalizo (tenho uma one shot, mas não conta né, só tem um capítulo). Aprendi muito nesses  7 meses e poucos dias e uma delas foi: só postar uma nova história se ela já estiver finalizada ausyauhsuahs
Brincadeiras a parte, ter essa como minha primeira fanfic de Naruto e primeira história finalizada foi muito bom, agradeço mais uma vez a quem acompanhou

Boa leitura

...............

Duas semanas haviam se passado e Naruto teve uma recuperação muito boa, contou com a ajuda de Sakura nos dois dias que passou em sua casa e com a ajuda de Tsunade e Shizune quando voltou para a sua própria. Sasuke não ficou por fora, deixou as plantações aos cuidados de Yodo para poder estar presente na vida do filho recém nascido.

Aparentemente o tempo no feudo Uchiha estava mudando. Desde o nascimento do pequeno Alpha a neve tinha diminuído e o Sol aparecido com mais intensidade, o inverno estava finalmente chegando ao fim e dando espaço para a primavera.

E foi naquela tarde de Domingo, quando o último floco de neve evaporou, quando as aves retornaram e as flores começavam a desabrochar, que a última peça no desabrochar do filhote se completou.

Naruto estava amamentando sentado em uma cadeira na sacada de seu quarto quando Sasuke chegou e sentou-se ao seu lado.

—Sabe, deveríamos escolher o nome dele o mais rápido possível. Não aguento mais o chamar de "bebê sem nome".—comentou Naruto.

—Alguma sugestão?

—Na verdade, sim. Eu estava pensando em juntar nossos nomes. Tipo, desmembrar as sílabas e juntar fazendo todas as combinações possíveis. Como, por exemplo, Narusa. Peguei duas sílabas minhas e uma sua.—Sasuke odiou o nome, mas gostou da ideia.

—Entendi. E que tal…Nasuke?

—Filho, gostou de Nasuke?—disse para o bezerrinho responsável pelas suas dores mamilares. Nenhum tipo de resposta veio. "Ora, Naruto, ele é um bebê, óbvio que não vai te responder."—Eu gostei de Nasuke, mas, sei lá, não me arrepiou.

E ficaram mais um tempo pensando e falando nomes  até que quando o tempo de amamentação acabou, eles tiveram uma surpresa. Aquele pequeno pedacinho de gente estava olhando fixamente para Sasuke, depois de duas semanas ele finalmente tinha aberto os olhos pela primeira vez, era uma visão linda, ele tinha os olhos de Naruto.

Depois de Naruto fazer questão de avisar para toda a casa que seu filho sem nome tinha as mesmas safiras enfeitando suas órbitas, ele se via agora sentado na sala enquanto Sasuke dava banho no filhote.

—Sabe, Tsunade, eu estava pensando e acho que vou chamar levar o Sasuke para um piquenique amanhã. Acho que escolhi o nome perfeito para meu filho e ele vai gostar, com certeza.

—É uma boa ideia. E onde pretende ir?

—Acho que no lago onde Itachi morreu.—Naruto percebeu o que tinha falado e logo tentou se explicar, mas já era tarde, Tsunade com certeza tinha entendido perfeitamente bem o que dissera.—E-eu...

—Tudo bem, senhor Naruto. Eu sempre soube como o antigo amo morreu, só não lhe contei aquela vez porquê Sasuke me fez jurar que guardaria segredo, mas fico feliz que ele tenha lhe contado, isso mostra que ele realmente confia em você. Essa casa só tem a lhe agradecer, desde que veio morar conosco o ambiente mudou muito, Sasuke está muito mais calmo, as plantações vão muito bem, muito obrigado.

Naruto a abraçou. Era extremamente gratificante ouvir aquelas palavras.

No outro dia, como planejado, Sasuke e Naruto estavam na carruagem indo em direção ao lago, que ficava bem próximo de casa, o Alpha estava com uma venda nos olhos, Naruto queria fazer uma surpresa para ele. Vestiam roupas comuns, o dia estava iluminado, mas fresco.

—Fala logo onde estamos indo, odeio surpresa.

—Mas vai aprender a gostar.—Sasuke fez bico.

Logo a carruagem estacionou e os dois saíram, Naruto segurava o bebê no colo enquanto guiava Sasuke, que trazia a cesta com as comidas e a toalha e outra cesta. Quando chegaram perto da margem, Naruto parou e trocou com Sasuke, que agora segurava o filhote enquanto Naruto arrumava a toalha no chão. Com tudo pronto, a venda foi tirada.

—Por que me trouxe aqui?—questionou sério.

—Lembra que eu disse que deveria seguir em frente? Acho que essa é uma ótima oportunidade. Não me lembro de ter me dito sobre algum tipo de enterro de seu irmão, então suponho que ele esteja no fundo do lago, certo?—Sasuke assentiu com a cabeça.—Eu pensei que nós dois podíamos tentar representar algum velório.—Naruto mexeu na outra cesta, tinha trazido uma placa de madeira, tintas, martelo e prego.

Com as tintas escreveu na placa de madeira "Aqui jaz Itachi Uchiha, amado irmão." Com o martelo e os pregos, pregou a placa na árvore mais próxima. Feito isso, lavou as mãos no lago e pegou seu filho no colo.

—Acho que seria legal você falar o que sente, como se estivesse falando com ele uma última vez.—Sasuke assentiu, mas ficou um tempo em silêncio tomando coragem.

—Desde que você morreu, minha vida tinha sido vazia e sem sentido, embora quando vivo você estivesse distante por conta do cargo como Alpha do feudo, você ainda estava vivo e perto. Eu passei todo esse tempo me culpando pela sua morte, cheguei a pensar em suicídio para me juntar a você e aos nossos pais, mas então…conheci uma pessoa.—Sasuke olhou rapidamente para Naruto, que sorriu.—Essa pessoa mudou minha vida de cabeça para baixo em tão pouco tempo, seu nome é Naruto Uzumaki, acho que vocês teriam se dado bem se tivessem se conhecido. Ele despertou o sentimento de empatia em mim, me ensinou a amar e ser amado e me deu um lindo filho e eu fico muito triste em lembrar que você não está aqui para presenciar essa maravilhosa fase da minha vida, mas também sei que não posso deixar de viver por conta de um acidente, espero que você entenda e me perdoe. Adeus, Itachi.

Naruto chegou mais perto de Sasuke, que chorava silenciosamente.

—Eu pensei muito no nome e sabe...que tal Itachi?—perguntou Naruto.

—Não.—o Ômega ficou surpreso com a resposta.—Agradeço a homenagem, mas é melhor seguir totalmente em frente, não que eu queria esquecer meu irmão completamente, mas olhar para nosso filho seria muito pra mim.

—Entendo.—Naruto olhou para o pequeno Alpha, ele olhava intensamente para Sasuke com aquelas grandes esferas de lápis-lazuli e um nome lhe veio a mente, um nome que lhe acendeu.—Que tal Satoke?

Sasuke, pensou e olhou para seu filho. "Satoke". Nada mal.

—Perfeito.

—Então está decidido. Finalmente vamos poder parar de chamar ele de "bebê sem nome".

Com o pequeno velório terminado, eles se sentaram na toalha e comeram enquanto observavam as água calmas do lago e a brisa fresca vindo das montanhas. Naruto tinha gostado muito da neve quando chegou, mas não se comparava ao clima do presente.

Vez ou outra, o pequeno Satoke choramingava de ciúmes pelos adultos estarem enchendo a barriga e era lhe dado de mamar.

Ao fim da tarde, com os últimos raios de Sol refletindo nas águas do lago, Sasuke se pegou observando sua família e percebeu que realmente era muito sortudo.

—Naruto, obrigado por tudo. E antes que você fale que "não é necessário agradecimentos", é sim. Você mudou minha vida e eu só tenho a agradecer.

—Eu também tenho que te agradecer. Se não fosse por você, eu ainda estaria sendo feito de escravo pelo Hiruzen e não teria o pequeno Satoke. Tudo o que eu fiz por você, foi por amor. Eu te amo, Sasuke.

—Hm…eu…também te amo.

—Finalmente!

E colaram seus lábios em um beijo duradouro e sincero, diferente de todos os outros que já deram. Esse era o beijo de duas almas que se correspondiam e não se negavam, era o beijo de verdadeiras almas gêmeas. E, finalmente, o Monstro Feudal tinha sido exilado pelo pequeno Ômega.

Fim.

O Monstro FeudalOnde histórias criam vida. Descubra agora