Tenho 17 anos, meu nome verdadeiro é Danieli Tavares. Tenho o wattpad desde 2017, porém, comecei a publicar somente no início de 2018.1 - O que gostaria de ter ouvido quando começou e ninguém falou?
Eu gostaria muito de ter alguém que me avisasse dos meus erros, porque eram muitos.
2 - Qual trabalho você mais se orgulha de ter feito e por quê?
Onde as estrelas morrem, porque me emocionou muito na primeira versão ver que pessoas se identificavam com as confusões que eram os meus personagens e os seus sentimentos.
3 - Como você planeja seus livros antes de escrevê-lo? organiza todo o projeto em sua mente com antecedência ou deixa ser surpreendido à medida que escreve?
Eu sou completamente desorganizada, então eu só monto um roteiro, divido em atos, e a partir disso começo a escrever.
4 - Você segue uma rotina quando está escrevendo um livro? Qual?
Não sigo, escrevo somente quando estou inspirada ou tenho vontade.
5 - Qual o mais difícil de escrever: a primeira ou a última frase?
Nenhuma das duas, elas somente fluem.
6 - Qual foi o maior desafio que você enfrentou no processo de escrita?
Notar os meus erros e me corrigir, procurar aprender mais sobre gramática, pois eu sou minha própria revisora.
7 - O que você faz quando se sente travado?
Eu detesto escrever por obrigação, então quando estou travada é porque me falta criatividade no momento, então eu dou uma pausa e vou fazer outras coisas, e simples assim minha inspiração volta.
8 - O que motiva você como escritor? E o que foi determinante para você se torna escritor?
Isso muda muito com o tempo, porque antes era só por divertimento, mas hoje (com obras já publicadas) receber o carinho de alguns leitores já me deixa muito feliz e motivada.
Incentivos de amigos e colegas foram os pilares para eu começar a publicar.
9 - Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativo?
Estudo, leio, vejo vídeos na internet, principalmente assisto muitas séries e filmes. Uma vez cheguei a dizer para uma amiga minha que todo livro meu era uma fanfic de algo, porque eu não sou livre de inspiração, e me inspiro em praticamente tudo que está a minha volta.
10 - Como foi a sensação de ver seu livro reconhecido?
Desconheço essa sensação, mas o pouco que tenho já me deixa extremamente feliz e satisfeita.
11 - Um momento mais inusitado que surgiu a inspiração. E de onde vêm suas idéias?
Acho que foi no banho, porque eu simplesmente sai molhando a casa toda atrás do meu celular para escrever. Minhas ideias vêm de tudo que eu vejo, leio e assisto.
12 - Se você fosse a autora do seu livro preferido, o que você mudaria ou complementaria nele?
Nada, se é meu livro favorito, então é perfeito do jeito que está.
13 - Se você visse um dos seus personagem na sua frente agora, o que você diria a ele?
Depende do personagem eu teria reações diferentes, mas todas seriam algo parecido com: "Senta aqui, vamos conversar e eu vou tentar te ajudar, porque eu sei que você precisa disso, assim como eu também já precisei."
14 - Quanto tempo você precisa escrever até achar que concebeu algo?
Sei lá, tudo que eu escrevo já é conceber alguma coisa, independente.
15 - Você escreve um pouco todos os dias ou em períodos concentrados?
Em períodos concentrados.
16 - Qual foi a trajetória para a sua obra ganhar visibilidade?
Acho que um mesclado entre a divulgação e a minha interação com as pessoas no meu instagram de autora.
17 - O que você acha que mudou no seu processo de escrita ao longo dos anos?
O fato de aprender com os meus erros de obras passadas, e procurar estudar para melhorar nas futuras.
18 - Você aguarda um momento de inspiração para escrever?
Sempre.
19 - Como é feita as pesquisas para determinado tema do livro e como você as escolhe? Você pesquisa antes ou ao decorrer da história?
Na maioria das vezes eu penso como vão ser os atos que vai ter na obra, depois penso em como desenvolver para chegar até ali, e constantemente há ideias de coisas que só sei por cima, aí eu procuro pesquisar a fundo sobre o assunto.
20 - Quantos livros você tem publicado no wattpad/amazon? ( Se não tiver publicado na Amazon, terá algum em breve?) Algum projeto pela frente ou novidades sobre algum livro?
Atualmente tenho três livros publicados no wattpad, incluindo uma collab com a autora Hummingbird. E pretendo colocar dois deles na Amazon quando estiverem completos.
Anotei todas as dicas que a FreyjaDark nos proporcionou e vocês?
Até a próxima ☺️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Livros & Cafés
Non-FictionProjeto criado no intuito de poder ajudar diversos escritores.