Eu me chamo Samy Gomes tenho 17 anos e comecei a postar minhas obras no wattpad no início do ano passado (2019).
1 - Quem o inspirou a começar escrever? E o que te motivou a postar suas obras?
R:Eu desde sempre gostei de escrever, quando criança ganhei alguns campeonatos de poesias, desde que me entendo por gente a escrita está presente comigo. Eu comecei a postar minhas obras com o incentivo dos amigos.
2 - Como e por que você decidiu que iria de fato seguir uma carreira de escritor?
R:Quando comecei a notar que o que eu escrevia atingia as pessoas diretamente, elas se identificavam com minha escritas.
3 - Qual trabalho você mais se orgulha de ter feito e por quê?
R:Eu me orgulho de tudo que eu escrevo sempre mas acho que o que mais me orgulho é “O nascimento de Vênus”
4 - Qual a sua estratégia para ganhar espaço na plataforma wattpad?
R:Eu divulgo normalmente minha obra, não tenho uma estratégia específica.
5 - Sua família ou amigo sabe que existe um escritor bem pertinho deles? Se não, pretende contar?
R: Sabem, e todos aponham bastante.
6 - Você quer realmente ter um uma carreira de escritor ou escreve só por diversão?
R: Eu realmente quero seguir uma carreira, e quero que minha escrita atinja o máximo de pessoas possíveis.
7 - Qual é a parte mais divertida de escrever um livro e qual a mais chata?
R: Acho que a mais divertida é ter as ideias e planejar como tudo vai acontecer, a mais chata, sem dúvidas, é colocar essas ideias “no papel”
8 - Você segue uma rotina quando está escrevendo um livro? Qual?
R: Não sigo rotina nenhuma, simplesmente escrevo quando estou inspirada.
9
- Qual o mais difícil de escrever: a primeira ou a última frase?
R: A primeira sem dúvidas, normalmente eu penso nas últimas coisas primeiro.
10 - Qual foi o maior desafio que você enfrentou no processo de escrita?
R: tudo pra mim é um desafio, mas acho que começar a postar minhas obras foi o mais desafiante.
11 - O que você faz quando se sente travado?
R: Eu respeito meus limites, tiro uns dias pra respirar e depois a inspiração vem da mínima coisa.
12 - Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativo?
R: Acho que o básico, ler, escutar uma música.
13 - Um momento mais inusitado que surgiu a inspiração. E de onde vêm suas idéias?
R: Todas as minhas inspirações vem de momentos inusitados hahaha, eu posso está fazendo qualquer coisa do meu dia que elas aparecem do nada e eu tenho que correr e escrever logo antes que esqueça.
14 - Se você fosse a autora do seu livro preferido, o que você mudaria ou complementaria nele?
R: Meu livro favorito é “Com amor, Charlie” da Loudchaos, e eu não mudaria nada sobre ele.
15 - Se você visse um dos seus personagem na sua frente agora, o que você diria a ele?
R: eu tenho tantos livros e personagens em mente (que eu ainda não postei nenhum) que dependendo do personagem eu chamaria pra tomar um café.
16 - Quanto tempo você precisa escrever até achar que concebeu algo?
R: como eu escrevo mais poesias atualmente, o processo é bem rápido.
17 - Você escreve um pouco todos os dias ou em períodos concentrados?
R: eu escrevo quando dá na telha, não tenho absolutamente nenhuma regra ou rotina.
18 - Você aguarda um momento de inspiração para escrever?
R: Sim, eu só escrevo em momentos específicos de inspiração que na maioria das vezes são totalmente inusitados e com intervalos de tempos diferentes.
19 - Como é feita as pesquisas para determinado tema do livro e como você as escolhe? Você pesquisa antes ou ao decorrer da história?
R: Meu livro postado atualmente é poesia, pretendo escrever um romance e tenho pesquisado bastante sobre algumas coisas, mas nas poesias não precisa muito de pesquisas.
20 - Quantos livros você tem publicado no wattpad/amazon? ( Se não tiver publicado na Amazon, terá algum em breve?) Algum projeto pela frente ou novidades sobre algum livro?
R: tenho um livro em processo de publicação no wattpad (O nascimento de Vênus), e estou com um projeto ja quase completo sobre um novo livro de romance que começarei a escrever muito em breve.
Os cinco motivos para ler a obra Nascimento de Vênus e as curiosidades estão disponível no nosso perfil do instagram. Tem sim senhor curiosidades da autora SamyGomesz também, não é Samy? Então vão lá conferir.O que achou da entrevista?
Até breve meus amores...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Livros & Cafés
Non-FictionProjeto criado no intuito de poder ajudar diversos escritores.