Entrevista: Ella S. V.

77 15 2
                                    

Se não importar, vou continuar com o anonimato, mas meu nome é Ella S. V., 21 anos e comecei a publicar há dois anos atrás no Wattpad, eu lia na plataforma mas creio eu que comecei a ler mais na plataforma quando comecei a postar minhas histórias e conhecer mais trabalhos por lá.

1 - Quem o inspirou a começar escrever? E o que te motivou a postar suas obras?

O que me inspirou a começar a escrever não foi exatamente uma pessoa, foi um livro que eu li uma vez, o primeiro livro, lembro que não gostei do caminho que a história tomou, mas percebi que o problema não era a história, era o meu gosto, então, decidi escrever minhas próprias histórias.

Eu sempre sonhei em publicar um livro, mas o que me motivou a postar minhas primeiras obras em plataformas de leitura foi uma amiga, que basicamente foi minha primeira leitora e que me ajudou a pensar em uma história e como eu não tinha pretensões com o livro, de publicar ou ser algo da minha vida, decidi postar.

2 - Como e por que você decidiu que iria de fato seguir uma carreira de escritor?

Sinceramente, não sei. É como se desde pequena, a vontade estivesse ali, minha cabeça é caótica, eu fico literalmente o dia inteiro pensando em histórias e passar para as palavras é um jeito de acalma-las, o sonho de viver disso é imenso.

3 - Qual trabalho você mais se orgulha de ter feito e por quê?

Eu tenho um carinho por todos os livros que escrevi, os completos, os que não terminei, os mais antigos, até os mal escritos que apesar de muito diferentes dos atuais estão ali para fazer comparação com minha evolução, mas o trabalho que eu mais me orgulho é um projeto meio secreto que estou a mais de quatro anos desenvolvendo, amadureci muito escrevendo esse livro.

4 - Qual a sua estratégia para ganhar espaço na plataforma wattpad? 

Costumava divulgar minha histórias nos grupos de Wattpad do Facebook, me ajudou muito, eu devia continuar divulgando por lá, mas a procrastinação me impede. 

5 - Sua família ou amigo sabe que existe um escritor bem pertinho deles? Se não, pretende contar? 

Eles sabem, mas quando pedem pra ler eu finjo que não ouvi, talvez eu tenha receio de que leiam e não gostar, de me imaginarem fazendo cada cena, apesar de ser constrangedor, um dia ainda pretendo revelar a todos eles o que tanto fico fazendo no computador.

6 - Você quer realmente ter um uma carreira de escritor ou escreve só por diversão?

Eu quero muito seguir a carreira de escritor, quero tanto que eu sempre penso nisso com mais frequência do que devia e de certa forma me deixa muito mal, porque todo mundo sabe que a viver de escrita é muito complicado, mas nada me impede de continuar sonhando.

7 - Qual é a parte mais divertida de escrever um livro e qual a mais chata? 

Pra mim, as partes mais divertidas de escrever são a criação dos personagens, dar vida a eles e também o diálogos entre os personagens, principalmente aqueles que saem naturalmente, a parte chata, para mim, são as descrições, eu tenho dificuldade em colocar de forma mais poética a descrição de cada coisa e tentar passar para a escrita e nem sempre sai como o desejado.

8 - Você segue uma rotina quando está escrevendo um livro? Qual? 

Eu tento escrever todos os dias, durante a semana fica complicado por causa da correria, então nos finais de semana eu sempre tento tirar um tempo maior, seja pra corrigir ou escrever cem palavras.

Entre Livros & CafésOnde histórias criam vida. Descubra agora