Parte 5 - Sadza Writter #1

52 10 18
                                    

Prazer, sou a sadza (a pessoa mais triste do wattpad), tenho uma idade aí (ainda não estou pronta para me expor com coisas simples, desculpe) e eu comecei no mês de outubro, eu acho, de 2018 a usar a plataforma, e foi nesse mesmo mês que publiquei minha primeira história (o conto Winter Bird).

1 - Quem o inspirou a começar escrever? E o que te motivou a postar suas obras?

será brega se eu falar, mas eu fui uma otaku no passado, sabe? e eu assistia bastante anime e lia bastante mangá. eles foram minha grande fonte de inspiração. o que me motivou a postar minhas histórias foi quando eu via outras histórias na plataforma cheias de votos e comentários carinhosos, aí eu pensei: “puxa, eu quero isso também!”, e foi isso; sem falar as várias amizades que eu fui fazendo com algumas autoras que me apoiaram muuuuito. (obrigada, fadosas).

2 - Como e por que você decidiu que iria de fato seguir uma carreira de escritor?

não que eu queira mesmo seguir essa carreira, mas como eu falei na pergunta acima, acho que o feedback dos leitores foi algo que me motivou a virar uma escritora por um tempo determinado. sem falar de algumas pessoas próximas de mim também que me apoiaram nisso.

3 - Qual trabalho você mais se orgulha de ter feito e por quê?

mesmo que eu não tenha terminado, totalmente, de escrever Fio Vermelho 2.0, essa é a obra que eu mais me orgulho de ter escrito. é uma história que mostra tanto sobre os adolescentes de hoje em dia, fora os problemas deles, sem falar na união que cresce perante os personagens. são personagens que erram e aprendem com seus erros.

eu AMO essa história de um jeito que não sei explicar, e me apeguei tanto aos personagens que pareço aquelas tias que mimam os sobrinhos. F.V. 2.0 é meu xodó.

4 - Qual a sua estratégia para ganhar espaço na plataforma wattpad?

cara, sendo bem honesta, eu nem sei. não sei nem por que vocês me mandaram essas perguntas, sabe? tipo, eu não sou nada famosa. nenhuma das minhas histórias bateram 1k de visualização, aí eu fico com o pensamento que eu não deveria estar respondendo nada disso e deveria dar espaço para outra pessoa? kkkkk

mas voltando, eu sou uma pessoa muuuito preguiçosa, e nunca divulguei minhas histórias para outros perfis além do meu ou no insta mesmo, mas acho que com as amizades que fui criando na plataforma, de alguma maneira, me ajudaram bastante, e eu agradeço de muitão quem fez isso por mim kkkk

5 - Sua família ou amigo sabe que existe um escritor bem pertinho deles? Se não, pretende contar?

tenho alguns amigos que sabem que eu escrevo, porque às vezes, sempre mando alguns capítulos para eles lerem, mas tenho vergonha também? kkkkk

alguns familiares meus também sabem que eu escrevo, porém, eu tenho MUITO medo deles lerem minhas obras, sei lá.

6 - Você quer realmente ter um uma carreira de escritor ou escreve só por diversão?

eu escrevo por escrever mesmo, sabe? não penso em seguir uma carreira de escritor totalmente, mas se eu fosse mais famosa, adoraria ter um livro meu físico, acho que me sentiria realizada, mesmo que fosse só para mim.

7 - Qual é a parte mais divertida de escrever um livro e qual a mais chata?

acho que a parte mais divertida é quando você se sente inspirado, aí as ideias ficam pulando de um lado para o outro em sua cabeça e torna-se mais fácil de escrever. acho que isso seria quando você está preste à escrever um novo livro e fica toda-toda assim.

Entre Livros & CafésOnde histórias criam vida. Descubra agora