Meu nome é Vitt Meyers, tinha uma conta no wattpad lá em 2016 somente para ler e só esse ano resolvi publicar meu livro.
1 - Quem o inspirou a começar escrever? E o que te motivou a postar suas obras?
Não tenho alguém em específico que me inspirou à começar a escrever, na verdade. O que me motivou a postar meu livro foi ver autores ganhando seu espaço e podendo dar visibilidade para suas obras, algo que sempre tive vontade, só nunca coragem.
2 - Como e por que você decidiu que iria de fato seguir uma carreira de escritor?
Sempre tive uma mente muito agitada, então a escrita foi uma forma de esvaziar as ideias um pouco, sabe?
3 - Qual trabalho você mais se orgulha de ter feito e por quê?
Beautiful Ruin, porque além de ser o meu primeiro trabalho, eu tentei trazer problemas e personagens reais para as pessoas refletirem, sabe? E acho que consegui pelo menos um pouco.
4 - Qual a sua estratégia para ganhar espaço na plataforma wattpad?
No começo eu divulguei bastante e tive ajuda de algumas autoras maravilhosas, mas aos poucos fui parando e os leitores foram chegando com o tempo.
5 - Sua família ou amigo sabe que existe um escritor bem pertinho deles? Se não, pretende contar?
Poucos amigos só. E não pretendo contar tão cedo.
6 - Você quer realmente ter um uma carreira de escritor ou escreve só por diversão?
Por enquanto eu escrevo só como um hobbie mesmo, não acho que isso vá mudar, mas nunca se sabe, né?
7 - Qual é a parte mais divertida de escrever um livro e qual a mais chata?
A mais divertida é criar um universo completamente seu, com certeza. Mas a mais chata é lidar com ansiedade, insegurança e críticas.
8 - Você segue uma rotina quando está escrevendo um livro? Qual?
Eu tentava escrever todos os dias um pouco, mas agora não estou mais conseguindo. Na verdade, escrevo uma semana sim e outra não praticamente, já que meu tempo está muito curto, o que é horrível.
9 - Qual o mais difícil de escrever: a primeira ou a última frase?
Nossa, acho que as duas. Mas, se parar para pensar bem, acho que eu tenho mais dificuldade para começar, porque me cobro bastante já que é ali que vou fisgar o leitor. E normalmente eu vou conhecendo meus personagens com o passar do tempo, então no final normalmente é bem mais fluido pra mim.
10 - Qual foi o maior desafio que você enfrentou no processo de escrita?
Ansiedade, sem dúvidas.
11 - O que você faz quando se sente travado?
Dou um tempo do livro. Procuro outras coisas para fazer, leio, assisto filmes ou séries e etc.
12 - Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativo?
Sempre anoto tudo que me vem à mente e procuro ter uma boa base do livro que estou escrevendo, porque normalmente é mais fácil.
13 - Um momento mais inusitado que surgiu a inspiração. E de onde vêm suas idéias?
Na verdade, eu só tenho inspiração em momentos inusitados. Seja no banho, na hora da aula, em prova (já aconteceu demais, juro), em qualquer lugar fora do comum. Minhas idéias vêm simplesmente do nada.
14 - Se você fosse a autora do seu livro preferido, o que você mudaria ou complementaria nele?
Meu livro preferido é “Gelo Negro” mas acho que não mudaria absolutamente nada, então vou falar num modo geral dos livros que costumo ler; tiraria mais a rivalidade feminina quando, em alguns casos, é desnecessário e, PRINCIPALMENTE, incluiria mais representatividade, porque tá em falta.
15 - Se você visse um dos seus personagem na sua frente agora, o que você diria a ele?
Diria pra ter calma que, uma hora outra, tudo se ajeita. E se não ajeitar, levanta a cabeça e supera, porque não era para ser.
16 - Quanto tempo você precisa escrever até achar que concebeu algo?
Nossa, depende muito.
17 - Você escreve um pouco todos os dias ou em períodos concentrados?
Agora estou escrevendo só quando dá mesmo, que no caso é quase nunca.
18 - Você aguarda um momento de inspiração para escrever?
Não mesmo. Se fosse esperar a inspiração provavelmente ia demorar anos para terminar de escrever um livro.
19 - Como é feita as pesquisas para determinado tema do livro e como você as escolhe? Você pesquisa antes ou ao decorrer da história?
Normalmente ao decorrer do livro, embora haja algumas coisas que me organizo e pesquiso antes. É bem relativo.
20 - Quantos livros você tem publicado no wattpad/amazon? ( Se não tiver publicado na Amazon, terá algum em breve?) Algum
projeto pela frente ou novidades sobre algum livro?Tenho só um livro no wattpad atualmente e não tenho planos por agora para publicar na amazon, mas quem sabe um dia? E sim, tenho muitos projetos pela frente, na verdade.
Iai curtiram?
Obrigada vittmeyers por nos conceder essa entrevista, muitíssimo obrigada!
Pra quem não sabe no nosso perfil do Instagram (taumcaosbrasil) está disponível curiosidades tanto da autora quanto do livro que está fazendo parte do projeto. Além disso ela dá cinco motivos para lê-lo. Corre pra ler e ficar por dentro de tudo.Até mais Caozeiros! Não esquece de aperta na estrelinha e comentar o que achou da entrevista. Dá uma passada no nosso perfil do Instagram por favorzinho. Vocês vão amar!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Livros & Cafés
Non-FictionProjeto criado no intuito de poder ajudar diversos escritores.