No último capítulo, Kion revelou o seu trunfo surpresa, superando Fuli no seu teste de velocidade. Só restam mais dois membros na guarda, será que Batshe e Ono terão alguma chance com os novos poderes de Kion?
Após ser humilhada, Fuli, ainda chorando, sai correndo dalí, deixando os outros para trás. Ela foi embora tão rápido que nem Batshe nem Ono, puderam ir atrás dela para lhe consolar.
-O que você falou pra ela? Perguntou Beshte à Kion.
-A verdade. Disse Kion secamente.
-Agora, se eu puder continuar a avaliação...
-Kion, você falou sério em expulsar da guarda quem falhar no teste? Perguntou o hipopótamo, interrompendo o leão.
-Tá achando que isso é brincadeira?! É claro que eu falei sério! Se não provarem pra mim que vocês não são um bando de inúteis, VOCÊS SERÃO BANIDOS!!! Disse Kion explodindo no final.
-Tá...T-tudo bem... Não precisa ficar assim. Disse Beshte um pouco assustado com a reação do amigo.
-Já que você tá tão engraçadinho, porque não faz o teste agora? Disse Kion.
O hipopótamo aceita, porém primeiro, eles teriam que ir para o desfiladeiro do reino para a realização do teste. Durante a caminhada para o local, o sol volta a brilhar no céu, porém de forma escaldante.
-Hapana... O que ouve com o Kion? Pensou Ono enquanto voava.
Ao chegarem lá, os três se depararam com uma paisagem seca, com várias pedras de diferentes tamanhos. Kion explica que o desafio de Batshe, seria derrotá-lo em um jogo de arremesso de pedras. A medida que realizassem o teste, as pedras ficariam mais pesadas e quem arremessasse a pedra mais longe, venceria.
Ambos começam.Beshte conseguia jogar pra longe pedras muito pesadas, mas Kion surpreendia a todos com tamanha força que demonstrava, chegando a se igualar e até mesmo superar a do hipopótamo. Mesmo assim, Beshte ainda estava esperançoso.
Só restava uma pedra no lugar e esta não era só a maior de todas como também era a mais pesada. Chegava a no mínimo 1 tonelada.
-Eu não vou desistir! Disse Beshte.
Mesmo exausto e com o calor não ajudando nem um pouco, o jovem cavalo dos rios, juntou todas as suas forças naquela pedra, mas apenas conseguiu empurrá-la por 50 cm de distância.
-Bom, muito bom... Mas veja isso. Disse Kion.
O jovem leão apenas precisou dar uma patada na pedra para fazê-la se locomover por 5 m!
-Não...Ele também não...Disse Ono sabendo o que iria acontecer com o amigo.
-Você achou mesmo que pensando positivo, você iria vencer!? Que ridículo! Agora saia da minha frente! Disse Kion de forma rude.
Beshte sai do local de cabeça baixa, muito deprimido, e vai embora sem olhar para trás.
Ono, não aguentando mais aquilo, começa a se queixar com o líder da guarda.
-Kion, porque você está fazendo isso? Nós somos seus amigos! Disse Ono.
-Escuta aqui, Ono, a única coisa que eu quero são animais fortes na guarda, não essa coisa patética e simplória que você chama de amizade. Disse Kion secamente.
-Alguém precisa te dar uma lição! Disse Ono.
-Aé? E quem vai fazer isso? Você, passarinho? Disse Kion em tom de zombaria.
-Pode fazer o teste comigo, eu vou te derrotar. Disse Ono com sede de vingança por seus amigos.
-Hummm...Que curioso, eu achei que você fosse o de melhor visão das Terras do Reino, não o mais cego. Disse Kion.
-Caso você não tenha notado, eu sou a guarda do leão completa! Eu sou o mais feroz, o mais corajoso, o mais rápido, o mais forte e obviamente o de melhor visão. Eu sou melhor que todos vocês juntos! Aliás, já que está confiante em sua vitória, porque não acrescentamos algo mais no seu teste? Que tal uma aposta? Disse Kion.
-Aposta? Estranhou Ono.
-Se você vencer, eu recontratarei todos devolta, pedirei desculpas e deixarei você me punir da maneira que bem entender, mas...se você perder, você não só será banido da guarda do leão, como também eu mesmo irei devorar você!
-Porque v-você faria isso? Perguntou Ono surpreso e assustado com as palavras do jovem leão.
-Meh, digamos que eu gosto de brincar com a refeição antes de comer. Disse Kion.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guarda do Leão O Retorno do Rugido Sombrio
FanficApós um ritual maligno feito pelas hienas, Scar retorna como espírito e possui o corpo de Kion. Agora a Guarda do Leão deve unir forças para combater essa nova ameaça.