Morte e Perdão (CAP 9)

233 14 4
                                    

Estava chovendo de uma forma calma com alguns trovões podendo ser ouvidos ao fundo e Cheezi e Chungu estavam sentados um do lado do outro esperando por Fuli e Ono.
-O que será que eles tanto conversam lá encima? Perguntou Chungu.
-Será que estão falando da chuva? Disse Cheezi, inocentemente.
-Não, acho que estão falando do Scar. Respondeu Chungu.
-Ahhh...É mesmo. Disse Cheezi.
-Sabe, Cheezi...as vezes eu fico pensando se isso que estamos passando agora, não passa de um simples pesadelo. Disse Chungu.
-Porque diz isso? Perguntou Cheezi.
-Olha, nós fomos expulsos do clã, o Janja odeia a gente e agora tem essa do Scar! Isso só pode ser um sonho ruim! Disse Chungu.
-Siiiim! Pode ser isso! Concordou Cheezi, animado.
-Tá bem, vamos fazer o seguinte: a gente fecha os olhos ao mesmo tempo e acordamos! Disse Chungu.
-Genial! Vamos nessa. Respondeu Cheezi, ansioso.
Os dois fecham os olhos, juntos, por 10 segundos, mas quando abrem, nada parecia ter mudado.
-Será que deu certo? Perguntou Cheezi, inocentemente.
-Acho que não...parece que estamos mesmo acordados. Disse Chungu, decepcionado.
-Mas veja pelo lado bom! Aquele Janja vindo ali deve ser real! Disse Cheezi percebendo Janja se aproximando da árvore com dificuldade.
-Janja!!! Disseram animados as duas hienas.
Janja estava muito ferido e por isso acabou caindo de dor antes mesmo que os dois se aproximassem dele.
-Janja, o que houve com você? Caiu da sua pedra de novo? Perguntou Cheezi, ingenuamente.
-O quê?! Não! Ai!!! Disse Janja com dor.
-Não tem mais ninguém por perto, então vai ter que ser vocês mesmo...escutem, cabeças ocas! Eu e o clã, fizemos algo horrível, nós libertamos um monstro! Disse Janja.
Pensamos mais com a barriga do que com a cabeça e agora pagamos o preço por isso.
-O que você quer dizer? Perguntou Chungu.
-Nós trouxemos Scar do mundo dos mortos para acabar com a Guarda do Leão, mas ele nos traiu e acabou com um por um de nós. No final, só eu consegui escapar...todos se foram...Disse Janja com um tom de tristeza e arrependimento.
-Mas nós ainda estamos aqui Janja. Disse Cheezi tentando consolá-lo.
-....É verdade....Escutem meninos...me desculpem por ser rude com vocês, por ter sido um péssimo líder e...um péssimo amigo. Disse Janja, com dificuldade.
Desculpem por eu ter expulsado vocês do clã, apesar das suas burrices....eu devia ter reparado que vocês sempre foram os mais fiéis companheiros e estavam sempre ao meu lado, mesmo eu os maltratando. Vocês podem me perdoar? Disse Janja, se arrependo.
-Janja, não há nada com que se desculpar... Nunca teve. Disseram Cheezi e Chungu.
-Obrigado. Eu... Não tenho muito tempo. Avisem para o que sobrou da guarda do leão sobre isso. Só eles podem detê-lo agora. Eu sei que vocês são péssimos em dar recados, mas por favor, me prometam...que irão dar esse recado antes que seja tarde demais, tudo bem? Por mim...Disse Janja quase sem força.
-Nós prometemos. Disseram Cheezi e Chungu ao mesmo tempo.
-Bom... Muito bom. Disse Janja.
-Ehhh, mas eu tenho uma pergunta. Você disse pra dar o recado antes que seja tarde demais, mas já é quase de noite, tem problema? Perguntou Cheezi, estupiadamente.
-Hahahaha, vocês são mesmo dois cabeças ocas. Disse Janja em seu último suspiro.
-Janja? Está dormindo? Janja....

A Guarda do Leão O Retorno do Rugido SombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora