Forte Coração Deprimido (CAP 11)

220 13 0
                                    

No último capítulo Fuli e Ono conhecem mais sobre o passado de Scar e agora,com a ajuda do sábio macaco Rafiki, os dois terão que reunir a Guarda do Leão para salvar Kion e possivelmente todo o reino.
A chuva havia cessado, mas o céu ainda estava nublado e mais um dia estava chegando ao fim.
Fuli e Ono se separam para encontrar Beshte e Bunga. Ono foi atrás do hipopótamo e Fuli foi atrás do ratel.
Usando sua visão, Ono começou a procurar por Batshe, mas não o encontrou por perto. Sendo assim, o jovem garça foi em direção ao lugar mais provável em que o amigo estaria: o Rio dos Hipopótamos. Chegando lá, Ono se depara com Basi, o pai de Beshte.
-Olá Basi, tudo bem com o senhor? Disse Ono.
-Ah, oi Ono. Eu estou bem...quem dera eu pudesse dizer isso do meu filho. Disse Basi num tom triste.
-O que ouve com o Beshte? Perguntou Ono.
-Ele chegou em casa mais cedo e não conversou com ninguém. Algo mudou nele, ele não tem mais aquele espírito alegre e otimista que contagiava todo mundo. Respondeu Basi.
-Eu posso falar com ele, onde ele está? Perguntou Ono.
O velho Hipopótamo, aponta para um monte de pedras que ficavam do outro lado do rio. Ao voar até lá, Ono se depara com o amigo deitado no chão.
-Oi parceiro, tudo bem? Perguntou Ono.
-Não, nada está bem, a vida é um monte de lama. Respondeu Beshte num tom bem negativo.
-Não diga essas coisas, o que houve com você? Cadê o hipopótamo risonho e otimista que eu conheço? Disse Ono.
-Ele se foi, eu não sou mais esse cara. Respondeu Beshte, deprimido.
-Olha Beshte, por favor, eu preciso que você me escute...é sobre o Kion. Disse Ono tentando puxar a conversa pra outro rumo.
-Eu não quero saber sobre o que você quer falar e muito menos dele!! Disse Beshte num tom mais agressivo.
-Não! Não é o que você está pensando, o Kion que disse aquelas coisas pra você, não era ele, era... O Scar. Disse Ono tentando explicar a situação complicada.
- Scar, Kion...não importa, pelo menos descobri minha real razão de viver. Disse Beshte.
-E qual é? Perguntou Ono.
-Ficar deitado aqui e deixar limo crescer embaixo da minha barriga. Disse Beshte apoiando sua cabeça no chão.
- Não precisa ser assim, nós precisamos de você! Disse Ono tentando animá-lo.
Porém, foi em vão, Beshte não queria ouvir Ono e nem ninguém. Antes que o pássaro pudesse fazer mais alguma coisa, Fuli chega rapidamente de forma ofegante.
-Fuli? Qual o problema? Achou o Bunga? Perguntou Ono.
-Achei, mas ele não tá nada bem. Respondeu Fuli preocupada.
-O que ele tem? Perguntou o jovem pássaro, já contagiado pela preocupação da amiga.
-É melhor você vir comigo. Respondeu Fuli.
-Essa não... Beshte, eu volto depois, tudo bem? Disse Ono. Porém, Beshte nem ao menos o respondeu.
Depois que os dois foram embora, Alguém começa a se aproximar de Beshte. Era ninguém mais ninguém menos que Rafiki.
-Olá, Mais Forte das Terras do Reino! Disse Rafiki, num tom animado.
Contudo, apesar da positividade do velho mandril, Beshte não deu ouvidos.
-Sei que não está no seu melhor dia, mas não se preocupe, pois eu posso resolver isso pra você. Disse Rafiki, dando uma piscadinha.

A Guarda do Leão O Retorno do Rugido SombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora