No último capítulo, Fuli e Ono decidem recorrer ao sábio macaco Rafiki, para resolver o problema com o Scar. Enquanto isso, Kion, ainda possuído pelo espírito do vilão, extermina todas as hienas do clã de Janja, restando apenas Cheezi e Chungu. Será que nossos heróis conseguirão combater essa ameaça?
-Então, me digam...o que vocês tem a me dizer?
Perguntou Rafiki.
-Rafiki, precisamos de sua ajuda. Kion vem andando muito estranho recentimente. Ele nos expulsou da guarda e além disso, nos atacou. Explicou Fuli.
-E TENTOU ME COMER!! Gritou Ono, em tom de indignação.
-Isso é realmente muito estranho. Bem que eu senti algo de errado, mas não achei que essa energia ruim estava vindo do Kion. Disse Rafiki esfregando sua barbicha, pensativo.
-Ah! Tem mais uma coisa! o Kion me disse que ele não era mais ele...e sim...Scar. Disse Ono, apreensivo.
Ao ouvir isso, Rafiki arregala os olhos de espanto e fica em choque. Os dois jovens, percebendo aquilo, ficaram assustados. Eles nunca viram o velho primata daquele jeito, era como se Ono tivesse falado algo catastrófico.
-Rafiki, o que foi? Perguntou Fuli.
- Crianças, isso é algo realmente muito sério...eu preciso contar algo a vocês. Disse Rafiki, ainda chocado.
A partir daí, o ancião começou a contar a história do mais terrível rei que já governou as Terras do Reino, Scar.
-Há muito tempo, Muito antes de vocês nascerem, Scar se tornou líder da guarda do leão. Quando isso aconteceu, ele formou o seu time e não muito diferente de Kion, Scar escolheu os seus melhores amigos para participarem da guarda, porém todos leões. Eram eles: Ujasiri( o mais corajoso), Mlima(o mais forte), Upepo(o mais rápido) e Jicho(o de melhor visão).
-Scar e sua guarda, protegiam as Terras do Reino com todas as suas forças, mas com o tempo...Scar foi ficando mais agressivo, mais egoísta e ganancioso. Com isso, ele passou a não se importar mais com os outros.
-Desde pequeno, Scar tinha amizades nas Terras Sombrias e invejava o próprio irmão, já que por causa de Mufasa, ele não poderia mais ocupar o trono. Tudo isso foi causando desconfiança entre os leões guardiões e o grupo passou a defender o reino sem o seu líder, que agora, não ligava mais para o ciclo da vida.
-Contudo, num dia fatídico, o poder do rugido dos reis do passado, fez a cabeça do príncipe e fez com que ele tivesse a ideia de tomar o reino para si. Ele pediu ajuda à guarda do leão, mas obviamente, eles recusaram. Então, num momento de fúria, Scar lança seu poder contra seus amigos e ceifa suas vidas. Devido a tamanha crueldade, Scar perdeu todo o seu poder, mas mesmo sem o rugido, ele ainda ansiava o trono.
- Infelizmente, como vocês já sabem, ele conseguiu virar rei através de um ardiloso plano. -Nesse período em que Scar administrava o reino, ele começou a buscar mais e mais poder. Foi aí que ele teve a ideia de recuperar o rugido. Sabendo de meus dons místicos, Scar me obrigou a descobrir alguma maneira de como recuperar tal poder.
-E tinha alguma maneira? Perguntou Ono, interrompendo a história.
-Infelizmente sim, Ono. Respondeu Rafiki, um pouco triste.
-Bem, continuando... Existia sim um jeito do Scar recuperar essa habilidade, mas o rugido dos reis do passado, é magia da luz. Para recuperá-lo, ele precisaria de magia das trevas. Eu não sabia como e nem quando Scar recuperaria esse poder, já que apenas trabalho com magia da luz.
-Mesmo assim, fiz uma profecia dizendo que um dia, ele teria o rugido de volta.
-Ué, mas ele não morreu? Então...a profecia não se cumpriu. Concluiu Ono.
-Pelo contrário, jovem pássaro, eu disse que ele teria o poder de volta, mas não disse nada afirmando que ele estaria vivo quando isso acontecesse. Se isso que vocês estão me dizendo for verdade...Scar retornou de alguma forma e agora está controlando o Kion. Disse Rafiki.
De repente, todos ouvem Cheezi e Chungu pedindo por ajuda no pé da árvore. Os três descem até onde as hienas estavam e encontram Janja caído no chão, todo machucado.
-O que aconteceu com ele? Perguntou Fuli, espantada.
-Ele disse...e-ele disse... Disse Cheezi, tentando responder a pergunta, mas não conseguia por estar soluçando de choro.
Rafiki, vai até Janja e confere o pulso do animal.
-E então? Perguntou Chungu, apreensivo.
-Ele...se foi, eu sinto muito. Disse Rafiki triste pelas hienas.
Cheezi e Chungu começaram a chorar mais do que já estavam chorando ao descobrir a verdade. Mas não poderiam ficar apenas se lamentando. Eles precisavam dar o recado de Janja.
-NÃO! Não podemos falhar com ele! Disse Chungu ainda com lágrimas nos olhos.
-Cheezi, vamos contar pra eles.
-Contar o que? Perguntou Rafiki
-Janja nos contou que foi o Kion que o atacou, não só ele, mas o clã inteiro! Disse Chungu.
-Mas não era o Kion, era o Scar! O Janja falou que eles fizeram alguma magia estranha que fez o Scar voltar e possuir o Kion. Disse Cheezi.
-Então é verdade. Concluiu Rafiki.
-Crianças, preciso que vocês reúnam toda a guarda, preciso de todos vocês se quisermos ter alguma chance contra esse monstro.
-Pode deixar conosco, Rafiki. Disseram Fuli e Ono.
-Enquanto a vocês dois, preciso que procurem Simba e a Nala, Scar vai querer ir atrás deles. Avise-os do problema, entenderam? Disse Rafiki se referindo a Cheezi e Chungu.
-Conte conosco. Disseram as duas hienas em posição de sentido.
Todos já iam se separar para cumprir suas missões, porém, antes de ir, Fuli dá meia volta e vai até Rafiki.
-Rafiki, o Kion vai ficar bem? Perguntou Fuli um pouco temerosa.
-Se tudo der certo, nós vamos salvá-lo, não se preocupe. Disse Rafiki consolando o guepardo fêmea.
Fuli sorri, de forma esperançosa, e volta a correr atrás de Ono.
Enquanto isso, o macaco sobe até o topo de seu baubá e começa a limpar a poeira de uma pintura muito antiga que revelava a imagem da antiga guarda do leão.
-Chegou a hora. Disse Rafiki em um tom sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guarda do Leão O Retorno do Rugido Sombrio
FanfictionApós um ritual maligno feito pelas hienas, Scar retorna como espírito e possui o corpo de Kion. Agora a Guarda do Leão deve unir forças para combater essa nova ameaça.