"O aniversário"
Emily
8 anos depois
Um sítio, uma piscina e por sorte um dia ensolarado. Eu não tinha do que reclamar da minha festa de dezesseis anos.
A não ser do fato dos meus pais não estarem ali devido a um compromisso de última hora com o trabalho segundo o que tinham dito antes de sair.
Afastei esses pensamentos quando fui andar pelo local a procura de algo para beber, alguns convidados que em sua maioria eram colegas de escola me cumprimentavam com sorrisos enquanto eu passava por eles. Não demorei muito para ver minha melhor amiga sentada sobre a mesa em seu biquini preto, virando uma garrafa de refrigerante como se fosse água.
- Meu deus, Hellen! Use um copo. - Falei já abrindo outra garrafa de refrigerante. Mas ela só foi me responder após o último gole.
- Já estava acabando. E eu não ia sujar mais um copo plástico, você sabe como amo a natureza. - Respondeu ela com um sorriso zombeteiro que se destacava com sua pele morena, mas o encanto se foi quando ela reteve um arroto. Eu apenas revirei os olhos sorrindo. - Aliás, você chegou na hora certa Emi. Você não vai acreditar no que aconteceu.
- Deixe me adivinhar. Pessoas se pegando atrás dos banheiros? - Perguntei me lembrando da desagradável cena que presenciei horas antes. E Hellen concordou com a cabeça, enquanto varria a mesa com seus olhos castanhos a procura de algo.
- Mas não qualquer pessoa. - Informa pegando uma coxinha do prato, e tapando a boca ao responder. - Patrícia. Aquela santa de Taubaté.
- A que queria ser freira?
- Sim! - Hellen diz extasiada. - Dá para acreditar? Essa geração de hoje dia. - Completou balançando a cabeça como se estivesse decepcionada, o que me fez rir.
Naquele momento me dei conta que estaria feliz mesmo se Hellen fosse a única convidada da festa, nós duas éramos amigas desde minha memória mais antiga. E por anos fomos uma na casa da outra, e assistíamos filmes juntas - Principalmente Crepúsculo que era o favorito de Hellen por causa do lobisomem Jacob. - Além dela também participar de algumas noites de história comigo quando mais nova.
- Qual a sensação de estar ficando mais velha? - Ela me pergunta me tirando do devaneio, percebo que ela comeu metade dos salgados no prato.
- Não senti nenhuma mudança. Apenas que já estou velha demais para receber minha carta para Hogwarts.
- Olha o país onde vivemos! As corujas que trouxeram cartas para cá há cinco anos com certeza morreram no caminho por uma bala perdida.
- Hellen que horror! - Falei horrorizada, mas não conseguindo segurar o riso. - Mas talvez eu esteja velha demais para viver meu clichê mágico.
E por um momento Hellen pareceu pensar. E seu olhar recaiu sobre minha marca de nascença - Uma espiral com linhas onduladas ao redor, lembrando o símbolo de um sol tribal em meu pulso. - E então ela comentou:
- Não se preocupe, seu príncipe encantado em um cavalo branco ainda aparece um dia. Seu clichê mágico pode estar mais perto do que esperamos de acontecer.
- E como pode ter tanta certeza disso? - Me virei para ela com um olhar curioso. Percebendo que meu refrigerante estava quase no fim.
- Bem... Você não tem uma cicatriz na testa, não é uma semideusa e até agora não apareceu nenhum coelho branco falante dizendo que está atrasado. Porém. - Ela levantou um dedo ao falar a última palavra. - Essa marca de nascença em formato de sol não pode ser só uma coincidência. E também tem aquilo que aconteceu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emily e as Sete Chaves Mágicas [Hiato]
FantasySobre uma garota que se aventura em um reino mágico em busca dos pais desaparecidos. E também sobre essa mesma garota, que está prestes a descobrir que o desaparecimento dos pais é apenas um pequeno capítulo em comparação a grande história que a...