Steve explicava os últimos acontecimentos para o grupo, assim como já apontava o que acreditava que eles poderiam e deviam fazer agora. Scott Lang era o que mais prestava atenção em suas palavras, e o soldado era grato por isso. Wanda também não ficava muito atrás, embora fosse visível seu desconforto por tudo que passara nas últimas horas, e Sam e Bucky estavam mais atentos a serem necessários para intervir caso ele falhasse em algum ponto específico.
Clint era o verdadeiro problema.
O arqueiro estava inquieto desde que chegara, seu olhar dificilmente se mantendo em um ponto por muito tempo, checando seu celular mais vezes do que Steve se lembrava de ser um costume. Steve sabia que também não era uma escolha confortável que o herói aposentado fazia, mas seu comportamento não característico estava começando a deixar o soldado preocupado e a ponto de questioná-lo. Coisa que não teve a oportunidade de fazer, já que o próprio o cortou no meio da explicação.
- Alguma ideia de quando a Avril chega? – perguntou o arqueiro, depois de desbloquear a tela de seu celular pela milésima vez naquela hora e ser cumprimentado por um total de zero notificações novas. Seu olhar para a tela não conseguiu captar a confusão de Steve – Faz horas desde a última vez que consegui falar com ela.
- Ela ainda está presa – devolveu o soldado, sua voz vacilando entre a certeza e o questionamento. Ali que Clint ergueu o olhar para seu antigo líder, a preocupação expressa em todos os traços de seu rosto.
- Ela não te contatou – assumiu o arqueiro, sua voz adotando um tom mais grave – Quando foi a última vez que você viu a Avril?
- Ontem de t...
- Avril fugiu? Ela está sozinha? – a interrupção de Bucky trouxe um ar mais urgente ao grupo, o desespero do antigo assassino claro em sua movimentação – Isso é ruim. Ela deveria estar sob observação.
- Você lembra o que aconteceu então?
- Eu injetei algo nela – ele respondeu à pergunta de Clint de prontidão, a memória ainda em loop em sua mente. Aquilo não era algo que ele fosse ser capaz de esquecer com facilidade – Não sei dizer o que foi, mas não deve ter sido coisa boa.
Clint então narrou rapidamente os contatos que tivera com sua antiga pupila, até reparar os olhos avermelhados de Wanda e seu cenho franzido. Ela percebera alguma coisa.
- Wanda?
- Tem um carro no andar inferior – contou a garota – O motorista está alterado de alguma forma, pode ser ela.
Antes que qualquer um pudesse dizer mais algum a coisa, Bucky disparou na frente de todos, gritando pela mulher ao alcançar o andar superior, a procurando nas janelas dos carros, até a avistar em um veículo próximo.
O cinto de segurança cumprira seu papel, impedindo que a mulher colidisse contra o volante, mas isso não melhorava em nada seu estado. A tal garota que também tinha poderes mentais ficara para trás, os olhos amedrontados e as mãos cobrindo a boca, como se já tivesse uma constatação do que eles ainda iriam descobrir. Completamente ignorando o fato de que talvez Steve que devesse ter que tomar a dianteira, Bucky enfiou os dedos de metal na maçaneta do carro, arrancando a porta em um movimento único. Avril estava de cabeça baixa – provavelmente pela colisão do veículo com a barra de proteção –, a calça de moletom cinza um pouco molhada pela saliva que escapava de sua boca aberta, com alguns pontos mais escuros onde dava para se identificar como sangue. O agasalho que ela usava também estava molhado, mas era de suor. Ele mal encostara nela, e já conseguia sentir o calor acima do normal que seu corpo estava liberando. Aquela febre era um péssimo sinal, mas pelo menos ainda indicava que havia esperança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Real Side II: Dark Times
Action"Tudo mudou depois de NY". Tony Stark gostava de repetir aquilo e, embora sua filha sempre revirasse os olhos quando ele começava aquela conversa, a jovem não podia negar a afirmativa. Muitas coisas haviam mudado desde 2012. Seu relacionamento com o...