Avril respirou fundo antes de abrir a porta do quarto, se permitindo apenas mais aquele momento de incerteza para vestir a determinação ao passar pelo portal, determinação essa que não poderia nem sonhar em abalar.
Hoje ela tinha que ser a adulta da conversa, e só podia ser ela.
Steve e Natasha até estranharam quando a mais nova do trio se ofereceu não esperando que logo ela fosse tomar aquela posição, ainda mais sendo um membro novo muito específico.
Wanda tinha melhorado muito nos últimos meses, mas dizer que ela e os Stark eram amigos era forçar demais a barra.
Rhodes, Visão e Petr não estavam no Complexo naquele dia, tinham sido designados a acompanhar Tony em uma missão, mas o restante da equipe se encontrava na cozinha, cada um iniciando os preparos do que pretendiam comer. Steve e Natasha foram os únicos que pararam suas atividades ao notar Avril se aproximando, sem saber ao certo o que ela planejava. A cada vez que questionavam, a mulher ficava mais irritadiça, até que desistiram, e agora apenas esperavam pelo melhor.
- Nem começa a comer - avisou Avril para a mais nova, jogando uma das jaquetas da garota em sua direção, que a pegou confusa - Estamos saindo.
- Onde vamos? - perguntou Sam, depois de jogar um punhado de salgadinho na boca.
- Wanda e eu, apenas. Vocês ficam - explicou ela, já caminhando para longe - Era para ser a noite das garotas, mas Nat não quis se envolver...
Wanda chegou a buscar confirmação na mais velha, que logo tratou fingir saber do assunto. Avril estava tentando não deixar a garota tão tensa, mas seu plano não era tão bom assim. Sair do Complexo parecia exagero.
- Se Romanoff recusou, eu também posso?
Steve sorriu em compaixão, mas negou com a cabeça. Assim Wanda teve certeza de que se tratava de algo planejado, pela forma que Rogers tentou a incentivar a acompanhar sua superior, parecendo bastante preocupado. Seus erros no treino do dia anterior voltaram a mente da garota enquanto ela caminhava em direção do estacionamento, os gritos surpresos do trio na liderança depois que ela deixara Sam cair de uma altura considerável durante uma simulação. Ela dissera mais cedo que não estava pronta para aquilo, mas era a mesma coisa que falar com uma porta. De todos ali, ela sentia que era a que menos evoluía. Steve dizia que isso não era verdade, que aquela confusão se dava por ela ser quem mais tinha a aprender. Só que isso não fazia com que ela se sentisse melhor.
Bem mais emburrada do que de costume, Wanda se jogou no lugar do passageiro do carro que Avril escolhera para o dia, ela mal esperando a garota travar o cinto de segurança antes de dar partida no veículo e deixar o estacionamento, numa velocidade bem acima da recomendada para a área.
- Sabe, Wanda... - começou Avril, depois de saírem das dependências dos Vingadores. Sua mão esquerda deixou o volante por um breve segundo, apenas para ligar o rádio e deixar em um volume baixo - Eu e você somos mais parecidas do parece.
- Eu e você? Sério? - Wanda não queria ter soado tão na defensiva, mas não voltou atrás na postura. Não sabia dizer o que a mulher planejava, mas sabia que ela planejava algo, e seu instinto dizia que era melhor não abaixar a guarda.
- Sim... Seus poderes vêm daquela coisa na testa do Visão, assim como os meus.
- Até onde eu saiba, seus poderes nasceram com você - contradisse a garota, que franziu a testa de leve ao ver Avril engolir em seco e assentir quase que inconscientemente.
- Parte deles, não tudo - contou ela - É difícil classificar exatamente o que é meu ou da joia, mas sim, uma parte considerável dos meus poderes vêm daquele troço. Só que não é só por isso que somos parecidas... Sei muito bem também como não é ter controle sobre algo que é seu, não importa se você nasceu com isso ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Real Side II: Dark Times
Action"Tudo mudou depois de NY". Tony Stark gostava de repetir aquilo e, embora sua filha sempre revirasse os olhos quando ele começava aquela conversa, a jovem não podia negar a afirmativa. Muitas coisas haviam mudado desde 2012. Seu relacionamento com o...