Ninguém sabia dizer ainda qual o motivo, mas a recuperação de Avril estava sendo bem mais lenta do que de costume, embora ainda fosse rápida para uma pessoa normal. Havia um fator que devia ter correlação – a mulher estar aparentando muito mais cansaço do que o normal –, só que isso não acalmava muito os médicos do complexo. Avril deveria recompor suas energias em uma velocidade muito maior e, embora pudesse explicar a razão de seu organismo não estar conseguindo manter o ritmo habitual, aquele fato apenas trazia a pergunta de o que estava causando tanto cansaço.
E isso resultou no pedido de algumas visitas emergenciais à Monica, o que não ajudou em nada no quesito cansaço psicológico da mulher, que teria agradecido de joelhos os imprevistos que causaram o adiamento de suas consultas se não tivesse lhe causado ainda mais estresse.
- Qual o motivo do alarme? – perguntou Avril assim que viu Steve passar correndo pelo corredor do laboratório em que ela se encontrava. Como a pele de suas mãos continuava muito sensível, todas as suas tarefas costumeiras tinham sido adaptadas: se era algum trabalho virtual, Sexta-feira se encarregava de realizar exatamente as ordens da mulher, e, quando era algo físico que um robô não podia fazer em seu lugar, acabava buscando auxílio em quem estivesse mais próximo. Como os Vingadores mantinham sua rotina mesmo com um membro a menos, Avril acabava contando mais com os cientistas das salas próximas, embora a maior parte do seu trabalho pendente eram projetos para terminar e relatórios que precisava redigir.
Steve acabou passando bastante da porta por não ter esperado que a mulher estivesse tão perto assim, então teve que voltar um pouco para que pudesse ter contato visual quando entregasse a informação nova.
- Pista sobre o Rumlow – disse ele de uma vez, sem rodeios. A expressão entediada de Avril passou de surpresa para frustrada em milésimos de segundo.
- Droga, eu não vou poder ir, não é?
- Coordena daqui?
Steve não obteve uma resposta verbal, apenas assistiu Avril afastar com um comando de braço todos os arquivos em aberto que a rodeava até então, os hologramas logo diminuindo no canto da sala até desaparecerem. Sem precisar ser solicitada, Sexta-Feira puxou a ficha que tinham de Rumlow já com as informações de hoje, além do breve rascunho que o Capitão fizera no curto espaço de tempo entre entender a situação e comunicar o time que o acompanharia na missão.
Suas opções eram bastante restritas dessa vez. Tony, Rhodes e Petr estavam fora da base, e, como imaginava que agir logo era a melhor opção, não parecia uma boa ideia ordenar o retorno imediato. Os dois mais velhos, além do mais, não se encaixavam no perfil da missão que ele vinha esboçando mais mentalmente, mas o russo talvez fosse ser um desfalque preocupante. Eles precisariam de discrição, e Steve estava sem dois de seus três espiões. Embora fosse também uma boa oportunidade para testar Wanda no que ela vinha aprendendo pelos últimos meses com o trio de soviéticos. Ter Natasha e Sam na equipe deveria ser o suficiente para equilibrar a falta de experiência da novata.
Só que nem toda experiência do mundo foi o suficiente para garantir o sucesso da missão.
- Steve, para de dar ouvidos a ele e apague o Rumlow – Avril abandonou a calma que até o momento fingia ter, se colocando de pé com as mãos espalmadas sobre a mesa que trabalhava até então. Aquele frio na barriga nunca adiantava coisa boa. Wanda estava a caminho para dar suporte, mas algo dizia para a mulher que não seria rápido o suficiente. Steve tinha abaixado a guarda para um inimigo ardiloso, tinha criado uma situação crítica e ela estava há quilômetros de distância para poder interferir fisicamente – Se ele está enrolando é porque está tramando alguma coisa! Rogers...! Eles não estão com o Bucky, me escuta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Real Side II: Dark Times
Acción"Tudo mudou depois de NY". Tony Stark gostava de repetir aquilo e, embora sua filha sempre revirasse os olhos quando ele começava aquela conversa, a jovem não podia negar a afirmativa. Muitas coisas haviam mudado desde 2012. Seu relacionamento com o...