Cabelo

2.5K 387 846
                                    

A mão direita de Jimin deslizou pelo espelho embaçado do banheiro, abrindo uma única fresta onde ele conseguia enxergar o próprio reflexo.

Uma careta se formou em seu rosto ao perceber que, na verdade, havia algo o impedindo de se ver por completo. Seu cabelo estava comprido demais. Sabia que, com os fios molhados, a tendência era parecer que a situação estava muito pior do que realmente era, mas o comprimento de sua franja já começava a incomodá-lo. Com delicadeza, Jimin afastou o cabelo de sua testa e o jogou para trás, penteando-se de maneira improvisada com os dedos. Parou alguns segundos, suspirou. Seus olhos ainda estavam levemente inchados apesar de já estar acordado havia algum tempo, e sua pele estava com aparência mais limpa. Sua aparência física não era uma de suas características que mais o agradavam, mas não era ruim. Jimin podia dizer que estava satisfeito.

— Nesse sábado. — Jimin disse ao telefone, bufando quando sua franja caiu em seu rosto e atrapalhou sua visão por alguns segundos. Ele estava no metrô ao lado de Yoongi, mas falava com Taehyung do outro lado da linha. — Se essa franja cair no meu rosto mais uma vez, eu vou acabar cortando em casa.

— Eu te acompanho. — Taehyung disse, uma risada fraca saindo de sua boca. Jimin ouviu sons de portas se fechando, de pessoas trocando despedidas ao fundo. O professor devia estar saindo da faculdade. — Aliás, estou indo para a casa do Hoseok hyung agora. Hoje eu saí mais cedo.

— Tinha um tempo que você não aparecia lá. — Jimin comentou, tentando se lembrar de quando tinha sido a última vez que jantou com seus três melhores amigos. Taehyung não respondeu, apenas deu uma risada que não soava muito sincera e se manteve quieto. — Vai ser bom ter você jantando com a gente de novo.

— É, desculpa por isso. — Taehyung murmurou, seu pedido saindo um tanto envergonhado. Jimin franziu o cenho, mas não disse mais nada. Deixou a ligação em silêncio por alguns segundos para ambos pensarem. — Enfim, te vejo mais tarde. E a gente conversa mais sobre esse corte de cabelo que você quer fazer.

A companhia de Yoongi a caminho para casa em noites que esfriavam gradativamente era reconfortante. A voz do advogado, seu jeito relaxado de andar, algo até mesmo no sotaque que ele deixava escapar em uma frase ou duas. Às vezes, quando Jimin menos esperava, eles jantavam juntos, escolhendo uma loja de conveniência que ficava perto de onde ambos moravam para comer, apesar da refeição não ser a mais saudável. Era bom ter alguém diferente ao seu lado, principalmente alguém que andava o fazendo tão bem, mas nada se comparava à companhia de seus amigos de anos, das pessoas que mais o conheciam e o davam apoio. A semelhança entre os dois lados era clara: Jimin era feliz ao lado deles. Mas sempre havia um quê a mais para diferenciá-los.

— Você deixou a droga da toalha molhada em cima da cama. Eu falei para você botar lá fora, mas você me ouviu? Não. Você deixou em cima da cama! De manhã!

— Eu esqueci!

— Você esquece todo dia, Namjoon!

Jimin estava parado na porta do apartamento do casal, demorando o máximo de tempo possível para tirar seus sapatos sem chamar a atenção de nenhum dos dois. Assim que foi recebido por Hoseok com uma toalha no ombro e expressão pouco amigável, ele soube que estava prestes a presenciar mais uma briga do casal, e sabia como se comportar na situação. Silêncio absoluto, movimentos mínimos. Tentar não encarar muito porque Hoseok sempre reparava quando estava sendo observado. Esconder-se, se possível. Esperar o exato momento em que Namjoon pegaria o rosto do esposo e começaria a enchê-lo de beijos. E, depois que Hoseok soltasse uma risada e pedisse para que aquilo não se repetisse, Jimin poderia respirar de novo e perguntar como havia sido o dia de ambos.

As palavras saíam mais fácil agora. Jimin sentia que suas frases estavam mais longas, assim como Yoongi havia reparado, e sentia que um sorriso crescia com muito mais frequência em seu rosto. Namjoon contava sobre uma cliente que ficou reclamando em seu ouvido por longos minutos e o deu uma dor de cabeça antes mesmo dos horários mais movimentados do restaurante, Hoseok o ouvia com atenção, fazendo carinho em seus ombros, seu cabelo, mostrando seu apoio mesmo sem palavras. Jimin se contentava em observá-los, dar sua opinião quando necessário. Era reconfortante ver o amor que um sentia pelo outro com tanta clareza.

De Volta à Primavera • yoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora