Jimin esperava que, talvez por instinto, talvez apenas por já serem capazes de prever o que aconteceria no Natal, Seokjin e Jeongguk chegariam na quinta-feira já com todo tipo de provocação e comentários maliciosos na ponta da língua que certamente deixariam o engenheiro envergonhado. Mas seu chefe tinha tirado alguns dias de folga desde a véspera do feriado, o que fez Jimin se esquecer por algumas horas das possíveis piadas que ele poderia ouvir de seus amigos. Acontece que, durante o almoço, é claro que absolutamente nada em seu comportamento passaria despercebido pelos olhos atentos de Kim Seokjin.
Não só seu comportamento, mas também as roupas que ele usava. Claro.
— Você realmente tinha que emprestar para ele uma camisa que nós compramos juntos no ano passado? — Seokjin disse para Yoongi assim que viu Jimin na recepção da empresa, os três se encontrando para ir almoçar. O advogado sorria travesso, como se soubesse exatamente o que tinha acontecido, mas seu amigo só soube grunhir com o que tinha ouvido. — Eu fiquei meia hora falando do detalhe no bolso para você, Yoongi. Você queria que eu reparasse, não é possível.
— Foi ele que escolheu usar essa, seu velho enjoado. — Yoongi disse entredentes, tirando os olhos de Jimin para encarar o amigo. O soco que recebeu em seu ombro logo em seguida não foi assim tão fraco, mas o engenheiro só conseguiu rir da cena que acontecia diante dele. — E a camisa ficou melhor nele do que em mim, de qualquer forma.
Seokjin contou que tinha pensado em ir visitar os pais durante o Natal, mas ficou com preguiça de sair da cidade, e acabou passando o feriado em casa enrolado em uma porção de cobertas. Yoongi e Jimin contaram brevemente sobre o que tinham feito – excluindo a parte depois do jantar, é claro –, mas, mesmo sem dar muitos detalhes, eles ouviram provocações do amigo. Sobre Jeongguk, nenhum deles sabia muito. Eles só sabiam que o gerente estava fora da cidade, muito provavelmente com a família, e merecia aqueles dias de folga depois de passar tantas horas a mais dentro do escritório trabalhando como se ele não tivesse uma vida fora da empresa.
À noite, Yoongi e Jimin fizeram o caminho familiar até o palácio Jung-Kim, e, apesar de não terem ouvido nem um terço das provocações que ouviram com Seokjin mais cedo, Hoseok não fazia muita questão de disfarçar seus olhares suspeitos em direção aos dois. Namjoon ria baixo e dizia que o esposo estava o envergonhando, e assim a conversa rolava na mesa, entre risadas escandalosas e histórias contadas, o casal revelando que eles não saíam de casa para comemorar o feriado havia anos, escolhendo ficar debaixo das cobertas fazendo maratona de filmes o dia inteiro.
A despedida entre Yoongi e Jimin havia sido um pouco mais lenta, com beijos que duravam mais, e sussurros que ficavam apenas entre eles. O engenheiro contou que pegaria um trem para Busan no dia seguinte, logo depois do trabalho, e não teria tempo para ver Yoongi ou jantar com ele à noite. E, algo que fez o advogado grunhir insatisfeito como se ele fosse uma criança ficando sem seu doce, foi a informação de que Jimin só voltaria depois do ano novo. Por isso seus toques foram demorados – eles podiam até se ver durante o almoço ainda, mas não teriam a oportunidade de se beijar como tinham agora. Era uma rápida despedida. Mesmo com um vento gelado desconfortável percorrendo a rua vazia, Jimin achava que podia passar horas e horas diante do prédio de Yoongi, beijando-o, adiando o momento em que se separariam.
— Por que você não dorme comigo de novo, hm? — Yoongi perguntou, a ponta de seu polegar acariciando o queixo de Jimin, seus olhos completamente presos aos lábios do mais novo. — Aquela escova de dente já é sua. E você podia usar aquele pijama de novo, já que quase não usou ontem.
— Eu adoraria, mas preciso fazer minha mala. — Jimin abriu um pequeno sorriso, sentindo seu coração bater um pouco mais rápido ao saber que ele já estava conquistando seu espaço no apartamento de Yoongi. — Só tem roupa velha minha em Busan. Preciso levar mais algumas coisas para passar os próximos dias com meus pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta à Primavera • yoonmin
FanfictionDepois de cumprir o serviço militar obrigatório de dois anos e voltar para casa para descobrir da pior maneira que sua esposa não o ama mais, Park Jimin encontra-se vivendo uma vida que achou que nunca seria a sua. Com muitas contas para pagar, algu...