Bege

3.6K 360 654
                                    

Alguns anos antes, se perguntassem a Jimin sua opinião sobre o inverno, sua resposta seria indiferente. O frio podia ser incômodo às vezes, claro, e, sendo de Busan, ele gostava mais de um clima amigável para ir à praia, mas a época do ano não o desagradava por completo.

Mas agora, com as memórias do último inverno ainda martelando em sua cabeça, e com a lembrança da ânsia que sentia de voltar para casa apenas para ver sua vida desmoronando diante de seus olhos, Jimin sentia seu peito pesar enquanto via a neve cair através de sua janela. Os flocos que pintavam a paisagem da cidade de branco mostravam apenas que toda a bagunça que tinha acontecido estava perto de completar um ano. E ele tentava ver todas as coisas positivas que havia ganhado desde então, tentava pensar em como ainda podia mudar, mas era um tanto frustrante ver que, depois de um longo ano, ele tinha voltado a se sentir mais emocionalmente distante naquela estação.

O início de janeiro foi arrastado para Jimin. Seus dias pareciam iguais. Mudos e cinzentos, repetitivos, cansativos. Seu único conforto era ver Hoseok e Namjoon durante o jantar, para então dormir com Yoongi em seus braços algumas horas depois. Ele pensava demais, parecia ficar horas com o olhar perdido em qualquer ponto fixo que prendesse sua atenção, e então se surpreendia ao notar o quanto de seu dia ele já tinha perdido. Jimin estava quieto. Busan, que era para ter sido um dia ensolarado no meio de um inverno rigoroso, serviu apenas para que ele se afundasse ainda mais em seus pensamentos.

Yoongi não fazia muitas perguntas, apesar de sempre oferecer um ombro para Jimin chorar. Ele contava histórias antigas que envolviam Jeongguk e Seokjin, e fazia de tudo para arrancar pelo menos uma risada fraca do mais novo. Um dia, quando Jimin se agarrou mais ao advogado e deitou sua cabeça no peito dele enquanto chorava, Yoongi fez a mesma sugestão que já tinha feito uma vez, sobre procurar ajuda profissional. O engenheiro sussurrou uma promessa de que estava pensando na possibilidade. Yoongi concordou, beijou o topo de sua cabeça, e murmurou uma porção de vezes que só queria vê-lo bem, até que Jimin finalmente pegou no sono enquanto estava em seus braços.

A questão é que a cabeça de Jimin estava cheia. Ele ainda pensava em tudo que tinha visto da ex-esposa em Busan e da forma que foi afetado com isso, mas seus pensamentos estavam predominantemente em Taehyung. No que ele faria agora que sabia que o amigo estava mentindo, e em como resolveria esse problema sem pressioná-lo para contar a verdade. Taehyung parecia abatido demais, e Jimin sabia que, assim que perguntasse de maneira mais direta o que estava acontecendo, seria capaz do professor desconversar para evitar uma discussão que o deixaria ainda mais cansado.

A única coisa que trouxe um certo alívio para Jimin foi ver Taehyung de novo no sábado seguinte ao que tinha o visto, dessa vez acompanhado de Hoseok e Namjoon também. O professor parecia estar com o rosto um pouco mais vivo, apesar de ainda ter grandes olheiras debaixo de seus olhos, e o sorriso que surgia em seus lábios era um pouco maior e mais sincero do que o que Jimin tinha visto na semana anterior. O engenheiro se perguntava se os outros dois amigos tinham notado a leve diferença na aparência geralmente alegre de Taehyung, mas também não dizia nada em voz alta, evitando dar corda ao assunto sobre o sumiço dele.

Apesar de ainda se perguntar com certa frequência se devia compartilhar sobre sua descoberta da mentira de Taehyung com Hoseok e Namjoon, Jimin se sentia muito mais relaxado. Seu amigo parecia estar um pouco empenhado em manter sua promessa de aparecer com mais frequência, e, mesmo que não solucionasse todos os problemas do engenheiro, já servia para que seu coração pesasse menos.

Na metade de janeiro, Jimin já conseguia encontrar um equilíbrio entre seu inverno passado e seu inverno presente. Ele não queria futilmente se agarrar a algo para acabar se decepcionando no final. Jimin estava determinado a olhar para frente, apreciar o que ele tinha agora, e buscar soluções para seus problemas. Era o que ele dizia para si mesmo enquanto se olhava no espelho que ficava no quarto de Yoongi, vendo o reflexo do advogado um pouco mais para sua direita. O homem não era como mágica, que faria todas as suas dores sumirem de uma hora para outra, mas era alguém com quem podia contar. E Jimin acreditava que a mudança principal entre as duas épocas de sua vida estava ali.

De Volta à Primavera • yoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora