"Have I found you?
Flightless bird, jealous, weeping
Or lost you, American mouth
Big pill looming."
— Flightless Bird, American Mouth (Iron & Wine)
Segundos foram necessários para que Bella pudesse voltar a realidade. Suas sobrancelhas se arquearam em um tom surpreso e seus lábios estavam semi-abertos em choque. Tudo a sua volta parecia girar, parecia ceder. Ela queria acreditar de que tudo aquilo não passava de um pesadelo, quando sabia que a realidade era outra. Havia mesmo atropelado aquela garotinha? Bella fechou seus olhos, de repente o ar parecia escapar de seus pulmões à todo vapor.
— Ok, calma Bella... Está tudo bem.
Mas não estava. Em um ato de impulso, abriu a porta da velha Picape ainda tomada pela forte tontura e um mal estar que parecia se distribuir por cada parte de seu corpo. Seus pés foram de encontro com o chão, vacilantes, estremecendo pelo atrito do betume espesso. Bella meneou com a cabeça, juntando seus braços na tentativa de aliviar o ar frio da noite e todo a sensação que estava sentindo ao se aproximar lentamente da garota.
Ainda balançando na linha tênue do estado de choque, seus joelhos se dobraram até alcançar a superfície plana do asfalto, ficando a pouco centímetros da menor que não esboçava alguma reação. Por instinto ergueu as pontas dos dedos até a pele fina e rosada do pescoço da garotinha, verificando se ainda havia pulso. Bella respirou fundo.
A garota ainda respirava.
Foi então que suas mãozinhas alcançaram as mãos de Bella que em seu íntimo, estava aliviada pela garotinha responder de imediato. Se sentiria culpada pelo resto da vida caso seu destino fosse outro. A garotinha abriu seus olhos vagarosamente, virando seu pequeno corpo em direção a Bella, a encarando assustada com os olhos cor de esmeralda que brilhavam na luz do farol da Picape — não do jeito lindo como devia ser, mas sim pelas lágrimas que tremulavam nos olhinhos infantis.
— Você está bem? Está machucada?
A garotinha balançou a cabeça, observando o ambiente ao seu redor com uma expressão confusa.
Me desculpe. Me desculpe. Bella repetia mentalmente, tanto para a criança quanto para si mesma.
— O que faz aqui sozinha? — Bella fitou o contorno avermelhado dos olhos da menina, ainda úmidos de lágrimas que pareciam ter surgido muito antes de Bella cruzar o seu caminho. — Você está perdida?
A garotinha de cachos cor de bronze lançou seu olhar angustiado na direção das árvores de onde surgiu pouco tempo antes. Bella temeu perguntar a menina o que estava acontecendo, se a pobre garota tivesse sofrido algum trauma ela nunca saberia como agir para ajudar. O silêncio da criança foi preenchido sem palavras quando a menor balançou sua cabeça em sinal de confirmação, juntando seus pequenos braços em torno de si, o que Bella julgou ser uma tentativa de conter o frio, pois ela estava tremendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Nada Der Certo 《Twilight Fanfiction》
Fanfiction📌 Bella Swan é uma mulher moderna e independente com uma vida da qual ela se orgulha: uma melhor amiga leal, um apartamento no centro de Chicago e um ótimo emprego na revista feminina Femme's Magazine. Mas para ela não é o bastante. Por incidência...