Conto de Julia-parte 14

7.4K 249 103
                                    

SÁBADO

Eu abro os olhos levemente, tentando acordar, eu estava deitada no trocador e mamãe estava trocando minha fralda, mas eis que eu pego no sono denovo...quando eu abri os olhos pela segunda vez, papai me carregava em seu colo, me levando em direção ao carro, até eu apagar logo em seguida...quando eu acordei pra valer, o carro estava em movimento, eu estava deitada no banco de trás com minha cabeça apoiada no colo da mamãe.

-Acordou, bebê? - Mamãe disse ao me ver abrindo os olhos.

-Pra onde vamos tão cedo? - Perguntei enquanto me sentava.

-Para a creche, lembra?

-Ah é...mas tinha que ser assim tão cedo?

-Sim, inclusive acho que já estamos atrasados.

-Olha lá, acabamos de chegar. - Papai falou apontado para o lugar.

Não deu pra ver muita coisa do lado de fora, mas esse tal clube da campo parecia ser bem chique. Há alguns bons metros de distância ficava a creche, por fora dava pra ver que é um lugar bem grande tambem e bem colorido, confesso que ultimamente ver qualquer coisa colorida me deixa mais animada. Quando entramos no lugar e chegamos na recepção, mamãe disse pra mim esperar sentada enquanto ela falava com as babás, não tinha ninguem na recepção, após alguns poucos segundos de espera, uma mulher apareceu, ela  tinha uma aparência mais velha, mas nem tanto, ela começou a falar com meus pais e enquanto isso eu ficava sentada sem ter idéia do que eles falavam.

-JULIA, VOCÊ VEIO! - Disse uma voz vinda dos corredores da creche.

Quando eu me virei, eu pude ver quem era, Rebeca, a mesma que tinha ido lá em casa no dia da festa.

-As babás disseram que hoje íamos conhecer um nova amiga, e na hora eu tive certeza que seria você! - Ela dizia enquanto me cumprimentava com um abraço.

-Oii, Rebeca...eu não sabia que você iria estar aqui.

-Eu venho pra cá duas vezes por mês, o lugar aqui é bem legal, você vai adorar aqui! Eu te ajudo a se adaptar, não precisa ficar nervosa!

Eu fiquei maravilhada com o jeito tão doce dela, só algumas palavras ja me deixaram mais tranquila. Mamãe me chamou logo em seguida, e começou a falar:

-Então, já está tudo resolvido, você vai ficar aqui até amanhã à noite, como é sua primeira vez, as babás vão te dar uma atenção especial. Eu vou morrer de saudade! - Ela disse enquanto me abraçava forte.

-Tambem vou sentir saudade, mamãe - Eu disse retribuindo o abraço.

-Procure se divertir aqui, Julia. Eu tambem vou sentir saudades suas! - Papai disse, tambem me abraçando.

-Não se preocupem, senhor e senhora Martinez, eu vou cuidar da Julia. - Disse Rebeca, que estava do meu lado.

-Obrigado, Rebeca! - Mamãe disse, entregou uma mala pra babá e depois saiu.

-Olá, Julia, meu nome é Martha, e eu sou meio que a "babá chefe" daqui, é uma prazer te conhecer! - Disse a mulher se aproximando.

-O prazer é meu...

-Então, quer dizer que vocês já se conhecem? - Ela perguntou apontando pra mim e depois pra Rebeca.

-Sim, os pais dela deram um festa semana passada, e nós no conhecemos lá. - Rebeca respondeu.

-Isso facilita as coisas...Então, Julia, que tal irmos conhecer seus novos amigos?

-Seria legal... - Eu respondi timidamente.

Conto de JuliaOnde histórias criam vida. Descubra agora