Capítulo Três: Descobertas agradáveis.

2.8K 383 37
                                    


Aquilo era ridículo, pensava Stiles enquanto baixava a aba de seu boné escondendo o rosto daqueles estudantes em euforia gritando em plenos pulmões enquanto o treino de beisebol estava em pleno vapor.

De onde estava não conseguia muito bem ver os jogadores, mas era suficientemente satisfatório para Lydia que ficou determinada em demonstrar que não estavam errados. E quando sua amiga adquiria a possessividade da palavra estou certa não havia ninguém que pudesse dissuadi-la sobre o assunto.

— Lydia? – Stiles sentou-se do lado dela e ficou ainda se perguntando porque deveria ficar se escondendo do outro lado daquele enorme estádio.

— Não me pergunte novamente porque estamos aqui... – ela respondeu cruzando as pernas e fitando o meio do campo onde provavelmente Derek estaria treinando – Já te disse que você deve ficar onde ele não consiga te ver...

Stiles moveu a cabeça ainda inconformado com aquela situação. Não era exatamente ao contrário que deveria ser aquele esquema maluco? Se queria saber se Derek estava interessado por ele não era esse momento que deveria aproveitar para ver se havia olhares furtivos ou até mesmo uma aproximação então porque tinha que ficar fazendo exatamente o oposto do que se deveria.

Estava cada vez mais confuso, mas a objetividade no olhar de sua melhor amiga deixava a certeza que deveria fazer exatamente o que ela estava propondo.

Stiles descobriu no dia seguinte da inquisição do papel que Lydia e Scott se dividiriam na tarefa para o estudo de campo para provar que estavam certos em seus questionamentos e que Derek Hale estava inteiramente afim dele. Tentou persuadi-los a deixar que resolvesse sozinho, mas ambos ficaram certos que Stiles arranjaria alguma desculpa e se enfiaria outra vez em seus estudos e deixaria a oportunidade passar.

Na realidade Stiles não confessaria que eles estavam um pouco certos, mas também talvez a curiosidade em saber sobre Derek fosse ainda maior. De alguma maneira iria dar um jeito, mas deixou que seus amigos dessem a dianteira porque para ser sincero não tinha muita escolha.

— Isso é ridículo... – protestou outra vez observando o gramado sem conseguir ver muito bem onde estavam – Como escondido aqui vou conseguir ver o que vocês querem que eu veja?

Lydia suspirou mais uma vez batendo a mão na testa e quase cuspindo as palavras que o inteligente da turma ali era ele e que agisse exatamente dessa maneira não só quando lhe convém, mas também quando fosse necessário.

— Você está acostumado a ficar naquele canto... – ela apontou para um lugar vazio e discreto acima e que poucas pessoas ficavam.

Stiles olhou levantando um pouco o boné e era exatamente aquele lugar que gostava de ficar com seus fones de ouvidos em uma música calma quando tinha tempo de ler seus livros em paz sem ninguém tirando sua concentração e era exatamente o que deveria estar fazendo naquele exato momento. Era óbvio que aquele ambiente não era propicio para estudos acontecesse no meio da euforia de um jogo, mas desde que conseguiu da primeira vez havia se transformado em um hábito que não mudou durante os anos. E o jogo de beisebol adquiria uma espécie de silêncio, concentração e espera que deixava o lugar agradável e com os fones de ouvido em seus lugares não tinha sequer noção de como os treinos ali parecia ser uma sinfonia de gritos.

— Isso foi Scott que descobriu e como eles jogam juntos não foi tão difícil saber... – continuou Lydia pela segunda vez tentando explicar o óbvio – Derek encara você sempre quando está no jogo e sabe exatamente onde você se encontra todas as vezes... Scott começou a vê-lo olhando na direção que você estava sentado feito um bobo e as vezes até perdia o foco do treino. E olha que ele é um dos melhores jogadores...

Kiss him - sterekOnde histórias criam vida. Descubra agora