𝐈𝐗.

135 9 4
                                    

naruto's point of view

Estou sentado na ponta da cama; o quarto está totalmente escuro. As missões são fracassadas – há apenas pistas, mas nunca um caminho. Pista número um: Sasuke não foi sequestrado como achávamos. Essa era nossa conclusão no começo, mas após duas semanas, soubemos que tudo indicava que ele havia escolhido ir embora. Isso muda tudo.

Pista número dois: Orochimaru. Isso era óbvio; antes dele ir embora, Orochimaru já tinha tentado levá-lo. A única questão agora era porquê ele havia ido.

Eu só consigo ficar sentado pensando e pensando... pergunto-me se um dia minha mente vai me consumir. Estar perto das pessoas que eu amo me distrai desses pensamentos, mas quando volto pra esse quarto escuro, lembro que falhei nas minhas próprias missões.

— Vai continuar aí parado? – Sakura. Eu não a vi entrar, e nem sei quanto tempo ela tá me observando. O susto que ela me dá é tão grande que eu caio da cama e me equilibro antes de cair no chão.

— Ahh, err, oi... oi, oi, Sakura!

Isso faz ela dar uma gargalhada forte e alta; e me pega totalmente desprevenido. Agora estou petrificado, mais em alerta do que quando ela me deu o susto. Ver Sakura rir depois de meses é um fascínio tão grande que não esboço e nem pronuncio nenhuma palavra, com medo de que esse momento passe.

— Aposto que hoje também não foi bom, né? – ela pergunta. Ainda há resquícios de felicidade nela. De repente parece errado ter uma alma tão feliz em um espaço tão pequeno e triste.

Abro as cortinas da janela, fecho a porta que ela deixou aberta ao passar, ligo a televisão. Nesses poucos segundos que passaram, a casa parece outra. Tem luz nela.

— O que vai fazer agora? – ela me pergunta sentada na minha cama, de frente pra tv. Ok, ela quer conversar. Finalmente.

— E-eu... eu vou...-

— Ok, deixa pra lá – ela continua rindo. Fico olhando pra ela outra vez e, pra ser sincero, não ligo se ela achar estranho; ver Sakura ao menos... feliz... no meio da bagunça que tá sendo essas pistas, essas dúvidas-

— Sakura... o que ho-

— Sabe, Naruto, você ficava melhor antes quando comia lámen depois das missões. Acho que vou ter que comprar mais lámen pra você quando voltar – eu tento falar mas ela me interrompe quando segura a minha mão – vem aqui.

Ela me puxa até minha cama e deita de barriga pra cima com as pernas balançando livremente. Eu deito ao lado dela bem devagar – mas assim que deito, sinto minhas costas relaxarem como se não aproveitasse a paz há muito tempo.

E talvez isso seja a verdade.

Fecho os olhos e meus olhos imediatamente doem com o esforço que faço pra fechá-los, esquecer de hoje, esquecer do que tem acontecido e das palavras duras que temos ouvido. A Vila da Folha odeia traidores e, agora, o Clã Uchiha é mais odiado do que nunca. Desfruto da paz inesperada que ganhei por uns poucos minutos, até sentir a mão de Sakura pela minha; ela está perguntando se deve apertá-la ou não.

Eu aperto sua mão.

Abrimos nossos olhos juntos e fico a observando pela terceira vez só hoje. Ela sabe o quanto é linda? Seu cabelo rosa caindo em mechas sobre o rosto. Ela sempre está tão linda quando está distraída... E então ela se levanta de repente.

Meu primeiro pensamento é de vergonha; por que eu apertei a mão dela? É óbvio que ela não queria isso. Eu sou um burro. Mas aí paro de pensar quando ela corre pro banheiro e começa a tossir como se fosse vomitar.

— Sakura? Sakura? Você está bem? Sakur-

— Tá tudo bem, Naruto – ela sorri. Limpa a boca e sorri de novo como se acontecesse todos os dias – eu só devo estar enjoada.

— Enjoada?! Mas você não comeu o lamén estragado que tá no armário não né, Sakura? Você comeu?!

— Naruto! – ela ri de novo – Eu devia ir embora. Preciso ver uma amiga. – ela me olha nos olhos – Eu só queria ver se você estava bem. Tchau.

E ela sai pela porta depois de ter me dado um beijo na bochecha e ter me deixado com os braços levantados sentindo-a nas minhas mãos.

shikamaru's point of view

Merda. Merda, merda, merda, merda. Essa é a pior coisa do mundo. Um desastre, uma catástrofe, uma explosão de coisas ruins!

Perdi pro Asuma na partida de tabuleiro. Estamos 16x7.

— Está com dificuldade de concentração hoje, Shikamaru? – ele está fumando mais uma vez seu maço rotineiro. Já perdi as contas de quantas vezes ele colocou um cigarro na boca; e ainda está de manhã.

— Só estou pensando nas estratégias.

— Do jogo ou das missões? – ele pergunta arrumando as peças do jogo.

— Não é tudo a mesma coisa? Jogos, missões... Matamos uns ninjas maus e ganhamos no final. Tudo segue a mesma regra.

— Mas não jogamos com peças traidoras.

Levanto a cabeça. Ele ainda está arrumando as peças, pronto pra jogar, enquanto metade das minhas ainda estão na minha mão. Seu cigarro está quase chegando ao fim.

— O que quis dizer, sensei?

— Apenas que peças traidoras não entram no tabuleiro. Você não traria uma peça que vai derrubar seu rei, não é? Elas são o inimigo.

Passo uns minutos calado enquanto movo as peças. O sensei é um daqueles que acreditam que o Sasuke é um traidor? Se for, isso me deixa em uma situação complicada. Continuar nas missões ou ouvir meu sensei? Realmente uma situação muito complicada.

— Acho que entendo o que quer dizer – digo enfim.

— Talvez seja melhor começar uma nova missão, Shikamaru. Algo que não seja inútil no fim das contas.

— Entendo... Ahh, acho que comi seu rei.

悲しみ「𝐒𝐀𝐒𝐔𝐒𝐀𝐊𝐔」Onde histórias criam vida. Descubra agora