capítulo 18

11.8K 1.1K 225
                                    

🍃🌼 não esqueçam dos votos meus anjos 🌼🍃

Melissa narrando.

Scott me deixa em casa, nos despedimos e eu entro.
Minha mãe vem estranhando o fato dele estar me acompanhando nos últimos dias e confesso que esta sendo horrível não contar a verdade para ela.
Sempre fomos aquelas mães e filhas que contam tudo uma para outra, Mais nesse momento eu sei que não posso contar a ela, que ela não entenderia e provavelmente contaria tudo a mãe do Scott.
Assim que ela me vê entrando,me okha daquele jeito desconfiado, mais não pergunta nada.
A comprimento e subi para o quarto tomar um banho e trocar de roupa, volto para o andar de baixo e me sento ao seu lado.

- Tudo bem se a Ally dormir aqui?-pergunto para ela e ela da de ombros.

-Claro, faz muito tempo que ela não vem aqui.-ela diz. -Ultimamente você anda passando mais  tempo com o Scott do que com ela.-minha mãe diz é nem preciso dizer que ela está desconfortável por eu não estar falando a ela, Se está rolando algo ou não com o Scott.

- Mãe,não está rolando nada entre mim e o Scott.- Faço uma leve pausa.

Eu não acredito que vou dizer isso a minha mãe, ainda mais me referindo ao Scott.

-Ainda, sabe...estamos nos conhecendo.-digo extremamente desconfortável.

Minha mãe me olha surpresa, ela fica em silêncio por um tempo enquanto me olha.

-Uau...ele é um garoto...legal.-ela diz sem reação.
Sorrio sem graça para a mesma.

- Olha, eu conheço o Scott desde pequeno assim como você. Sei que ele não é um garoto ruim, mesmo que seja meio bagunceiro. Só tome cuidado filha, eu sempre vou te apoiar em todas as suas decisões. Só quero que tome cuidado para não se machucar.-ela diz segurando minha mão em um ato de reconforto.

- Pode deixar mãe.-digo sorrindo fraco.
Eu sou uma pessoa horrível em estar mentindo a ela sobre isso.
Mas é o melhor por enquanto, eu sei que ela não é uma enorme fofoqueira ou algo assim. Mais sei ela não concordaria com essa ideia e me faria mudar de idéia.
Mais se posso ajudar alguém em algo que não o faria feliz, eu bou ajudar. Príncipe por ja ter passado pelo mesmo.

Ela começa a falar sobre como foi o dia dela e eu apenas escuto, até que ouço alguém parar com um carro em frente de casa é em seguida alguém bate na porta.
Os pais de Ally iriam para uma festa do trabalho,então ela pediu para dormir em casa.
Claro que seus pais aceitaram, Minha mãe ama a Ally então não seria um problema.
Me levanto é vou até a porta, encontro minha melhor amiga parada com uma enorme bolsa em suas costas.

-Uaau, você  trouxe seu guarda-roupa inteiro ai?-pergunto ironicamente e ela ri.

- Não exagera, é apenas uma troca de roupa, prpdutos de higiene e o meu material.-ela diz dando de ombros.
Antes que eu desse espaço para a mesma entrar,ela já vai fazendo isso.
Passa ao meu lado e deixa sua bolsa ao lado do pé do sofá, ela abraça minha mãe que abre um enorme sorriso quando há vê.

Levo a bolsa da mesma para o meu quarto e volto para a sala.

- Que tal assistirmos um filme ?-pergunto as duas,vendo que elas conversam sobre um assunto que não me interessava, elas estavam em uma conversa séria sobre a cor do esmalte de minha mãe.

Odeio esse tipo de assunto, eu mesma quase nem unha tenho de tanto que as como.

- Eu topo.-Ally diz animada.

- Eu passo,estou morrendo de sono.-minha mãe diz se levantando do sofá.-Vou ir dormir meninas, tenham uma boa noite e não vai dormir tarde.-munha mãe diz passando ao meu lado.
Ambas damos boa noite a ela, me sento ao lado de Ally.

-Da última vez assistimos aquele filme de terror horrível seu. Dessa vez vamos assistir aos meus filmes românticos.-Ally diz tomando o controle da minha mão.

-Nem é folgada né?-pergunto retoricamente e ela dá de ombros me ignorando.

Depois de muito tempo de busca, Ally decide colocar em um filme já acredito já ter ouvido muitos comentaram sobre. A cinco Passos de você.
Confesso que resmungo um pouco por não curtir muito filmes românticos,mais logo prendo minha atenção total no filme.

Quando o filme termina, vejo Ally chorando copiosamente.

- Eu não acredito que acabou assim!! Você viu que injusto!- ela diz indignada com o final do filme.
Eu permaneço em silêncio por um tempo, o filme havia mexido comigo também, a mensagem que ele passa no final é realmente tocante.
Disfarço uma lágrima que escorre em meu rosto.
Não entendo o motivo de ter ficado emocionada, eu nunca me apaixonei.
Não sei como seria se sentir assim por alguém, mais algo dentro de mim mudou com a mensagem do filme.

- É só um filme Ally.-digo a consolando, tentando na verdade.

Um tempo depois ela se acalma, E subimos para o quarto.
Eu havia pegado um colchão para que ela dormisse, arrumamos tudo e então nos deitamos.

-Mel, você acha que algum dia a gente vai se apaixonar igual a Stella (principal do filme)?- ela me pergunta.

Ally sempre sonhou em encontrar uma pessoa que a amasse com todo seu coração, acho que ela assistiu muitos filmes da Disney e agora espera que seu príncipe aparece. O que me deixa com um pouco de medo, medo dela se apaixonar por algum idiota e  ele a machucar é destruir esse "sonho"que ela tem.

- Não sei Ally, talvez um dia, quem sabe...-digo meio sem resposta.

- Eu acho que estou gostando de verdade do Matthew.-ela comenta.

- Vocês andam conversando bastante né?-pergunto e vejo a mesma assente com a cabeça.-Tenha cuidado Ally, ele parece ser um garoto legal. Mas nunca se sabe...-digo e ela me olha interrogativa. - Ele é amigo do Scott, E convenhamos que o Scott é o maior galanteador de todos.-digo.

-Falou a menina que vai namorar com ele por uns cinco meses.-ela diz e eu dou risada.

- Mais sem sentimento algum, foi apenas um "contrato".-digo fazendo aspas com os dedos no final da frase.

-Uhum, veremos daqui alguns meses.-ela diz debochadamente.

Ally adormece e um tempo depois eu faço o mesmo.

Acordamos no dia seguinte com a minha mãe faxunando a cozinha.
Como era um sábado, ela estava de folga e então sempre tirava o dia para fazer aquela limpeza geral na casa.

Eu e Ally nos levantamos já que a chance de conseguir voltar a dormir era quase impossível, graças a barulheira.
Ajudamos minha mãe em algumas coisas, até que ouço alguém bater na porta.
Como sou a mais próxima, atendo a mesma.
Me surpreendo ao ver Scott em minha frente.

-Esta fazendo o que aqui?-pergunto direta.
Scott abre seu típico sorriso debochado.

- Boa tarde para você também.-ele diz. -Sabe, seu apelido é Mel mais de doce você não tem nada né?- ele diz e eu reviro os olhos.

-Se continuar com esse trocadilho, Eu juro que te afogo menino.-o ameaço, e ele ri alto.

- Não tô vendo nenhuma água por aqui.-ele diz olhando ao redor.

-O que você quer?-pergunto novamente.

- Vim te chamar pra dar uma volta no parque comigo e Amanda.-ele diz balanço o ombro e vejo Amanda parada atrás do mesmo um pouco distante.

- Hoje não dá, vou passar o dia com a Ally.-digo.

Agradeço aos Deuses por ter Ally como desculpa para não o aguentar hoje.

- Eu vou sem problema algum.-ally diz surgindo atrás de mim.

-Ótimo, eu posso chamar o Matt também. Vão lá se trocar eu espero.-Scott diz abrindo um sorriso de orelha a orelha.

Ally não podia ter ficado quietinha na dela ? É pedir muito uma folga do Walker?
Aí Deus, Eu mereço...

A Proposta Onde histórias criam vida. Descubra agora