Welcome to Grimsborough

560 70 221
                                    

•●•●•

"Sinto-me realizada, enfim." pensava Layla.

A mulher havia ganho uma promoção, de agente passara para detetive, e não só isso; fora transferida de Los Angeles para o departamento de polícia da cidade de Grimsborough, umas das mais prestigiadas delagacias do país.

— Não, mãe, ainda estou na estrada. Sim, eu ligo quando chegar, ok? Eu te amo também. — com um sorriso terno, Layla desligou o telefone. Uma pequena lágrima brotou de seus olhos. Sentia-se feliz pelas novas oportunidades que recebera, mas ao mesmo tempo detestava o fato de ter que ir embora, deixar seus amigos, seu lar e principalmente sua família.

Iria morar sozinha num apartamento no centro da cidade. Grimsborough tinha fama de ser uma cidade misteriosa, Layla ansiava por esses mistérios. Havia se passado três anos desde que ingressara no corpo de agentes de Los Angeles. Seu pai, Charles Wright, o chefe da polícia local à ensinou desde pequena a nutrir uma paixão por mistérios, desde então Layla já sabia qual carreira seguir.

Quando recebeu a promoção em Grimsborough, não tardou em aceitar. Por pequenos momentos ela questionava se havia feito a escolha certa. Mas quando ela teria tal oportunidade outra vez?

Uma hora depois de longos devaneios, Layla avistou uma enorme placa escrita "Welcome to Grimsborough".

— Enfim casa. — disse para si mesma ao entrar na cidade.

Aquela parecia ser a área industrial. Grandes prédios e fábricas, pessoas apressadas nas ruas. Nada muito diferente de Los Angeles, por enquanto. Antes de ir para seu apartamento, Layla iria na delegacia conhecer sua nova equipe.

Parando em frente ao prédio da delegacia, a moça logo foi reconhecida por uma mulher na porta do prédio. Ela tinha cabelos escuros na altura exata dos ombros, e aparentava ter a mesma idade de Layla.

— Você deve ser a detetive Wright. Muito prazer, me chamo Andrea, mas pode me chamar de Andy. — um arrepio passou pelo corpo de Layla. Era a primeira vez que alguém a chamava assim. E aquilo lhe soou muito bem.

"Detetive Wright."

A moça deu um sorriso estendendo a mão para Layla, que comprimentou-a sorrindo também.

— Prazer, Andy. Eu estou meio perdida, pode me mostrar onde é a sala do Chefe King? — Andy assentiu, indo com ela em direção à sala de seu novo chefe.

Depois de pegarem o elevador, as duas encontravam-se em frente a sala de Samuel King, o chefe da polícia de Grimsborough.

— Pronta? — Andy perguntou. Layla respirou fundo.

— Acho que sim. — respondeu, sentindo um leve frio na barriga.

Andy bateu na porta falando algo como "ela está aqui, senhor." Layla adentrou a sala deparando-se com um senhor de porte intimidador.

— Seja bem-vinda, senhorita Wright. Você foi muito bem recomendada. — disse o homem se levantando e indo cumprimentar a moça.

"Muito bem recomendada"

Contando que seu pai era o possível recomendador, Layla não levou aquilo como elogio. Óbvio que ele iria dizer que sua menina era boa.

— E não foi seu pai que disse. Todos do seu trabalho me disseram o quanto você é brilhante. — Samuel disse como se lesse os pensamentos da moça.

— Muito obrigada, senhor. Me sinto muito honrada em poder trabalhar aqui. — o homem fez um sinal para que Layla se sentasse, fazendo ele o mesmo.

Criminal CaseOnde histórias criam vida. Descubra agora