Talvez isso seja um adeus

21 1 0
                                    

Lembro do dia em que nos conhecemos, não fazíamos ideia quem era a outra pessoa, mas mesmo assim confiamos um no outro. Eu me senti tão acolhido com você, você parecia me entender tão bem, era como se nos conhecemos a mais tempo do que achávamos.

Eu falei para você coisas que eu nunca tive coragem de falar para ninguém, nem para os meus melhores amigos. Nos falávamos todos os dias, as vezes ficávamos quase a madrugada toda conversando, era tudo tão lindo, você disse-me que estava dependendo de mim, que não conseguia ficar muito tempo sem mim, eu correspondia exatamente os seus sentimentos, pensava em você tantas vezes por dia que não conseguia mais nem contar. Eu estava feliz por achar que você me considerava do jeito que eu te considerava que, sinceramente cheguei a pensar que éramos verdadeiras almas gêmeas, formados unicamente um para o outro, mas eu me enganei...

Ficamos um alguns dias sem nos falar, eu não entendia o porquê daquilo, você não me respondia mais, demorava para me responder e nem ao menos pedia desculpas, eu me preocupava tanto em não te deixar esperando, mal sabia eu que você tinha conversas mais interessantes que as nossas, você postava o quanto estava feliz por está com os seus outros amigos e eu? Bom, eu não ligava muito para isso, achava que não tinha o direito de ficar chateado, afinal, você conheceu eles antes, eu entendia.

Foi ficando cada vez pior, você começou a sumir por maiores quantidades de tempo, e sem me explicar direito o porquê, eu continuei aceitando, mas estava começando a ficar cada vez mais chateado, você me deixava cada vez mais de lado. Depois você começou a me trocar pelos meus próprios amigos, ficava cada vez mais com eles e me tratava cada vez pior, trocando milhares de palavras com eles e apenas duas comigo.

Você tinha alguns problemas psicológicos, eu entendia quando você dizia que queria ficar sozinho, abandonando mais uma vez a nossa conversa, as vezes que eu tentava te consolar, eu estava tão disposto a fazer o melhor para te ver soltar um sorriso, mas era como se você apenas me aceitasse está ali, era como se você não me quisesse, preferisse as palavras de outras pessoas. As primeiras vezes eu não liguei muito, na verdade eu não tinha percebido o que estava acontecendo, eu sabia que eles eram seus amigos a mais tempo, mas depois eu comecei a me sentir mal toda vez que eu falava com você, eu sentia que a qualquer momento eu seria deixado sozinho, abandonado e totalmente carente de sua atenção, porém eu nunca tinha dito nada para você, não queria que soubesse que eu estava sofrendo.

Você demorava dias para ler minhas mensagens, quando as respondia era algo totalmente frio e seco, o que quebrava minhas expectativas, eu ficava toda hora vendo se você tinha visto o que eu tinha te mandado, mas a resposta era sempre não. Eu comecei a reparar que você podia a qualquer momento ver a minha mensagem, mas você preferiu ignora-la, preferiu ignorar-me, logo eu, a pessoa que você disse que era dependente, a pessoa que você disse que amava trocar palavras, eu não percebia o quão idiota eu estava sendo, o quão humilhante estava sendo para mim tentar poder ter, pelo menos, um minuto de sua atenção, mas nem isso você me dava.

Eu finalmente tinha percebido o quão humilhado eu estava sendo, então eu resolvi falar com você, dizer tudo o que eu estava sentindo, e o que você me disse foi apenas "desculpas", eu aceitei as suas desculpas, achava que depois de tudo o que eu tinha falado você ia finalmente mudar e ia voltar a me tratar do jeito que você um dia me tratou!...mas eu só achei, eu apenas criei esperanças no impossível, imaginei algo bobo, tentei mudar uma pessoa que eu acho que não se importa mais comigo como um dia se importou.

Você me dizia várias vezes que estava mal, eu ia lá tentar te ajudar a se sentir melhor, e novamente você me ignorava, eu estava alí totalmente e exclusivamente para você, mas você parecia não se importar o mínimo com os meus esforços, e simplesmente me dava as costas, você estava mal e eu também, estava mal por está sendo abandonado por você.

Eu pensei que tinha finalmente encontrado a minha verdadeira alma gêmea, mas aí eu descobri que você já tinha encontrado a sua, ela é como eu, estava distante de você, mas você tinha se encontrado com ela, e não comigo, no início eu pensei que poderia ter um pequeno espaço para mim, que eu também poderia ser que nem ela, que eu também poderia ser a sua alma gêmea, mas não, eu não era a sua alma gêmea.

Você começou a tratar meus amigos do mesmo jeito que você estava me tratando, foi aí que eu percebi que eu não significava mais nada para você, apenas um número a mais no seu telefone...

Eu não quero mais me iludir achando que eu vou ser alguma coisa para você, sem ser alguém que você ignora as mensagens, eu sei quantas lágrimas eu derramei por me sentir solitário e ignorando por você, e eu sei que eu não quero mais me sentir assim. Me desculpe, mas eu não posso mais ser pisoteado por você, não posso mais me humilhar, acho que o melhor para mim seja não ter mais nada com você, eu sei que você vai tentar me pedir desculpas, você já fez isso uma vez, lembra? Mas do que adiantou as suas desculpas se você continuou fazendo a mesma coisa?

Dessa vez sou eu que estou me afastando, e eu sei que vai ser o melhor para mim, mas não sei porque eu estou chorando agora... Na verdade eu sei, eu te amo, eu sei que te conheço a tão pouco tempo, mas eu gostava tanto de nossas conversas que me apeguei tão facilmente a você, e agora não consigo mais largar de ti, eu acho que o meu fio vermelho não está ligando a você, você encontrou a sua ponta, o que eu tenho que fazer é encontra a minha.

Mesmo com tudo isso eu te agradeço, te agradeço por todas as vezes que você me fez sorrir, me fez me sentir bem, me fez sair da solidão e encontrar a luz, mesmo que essa luz não brilhasse para mim. Quando você ler isso, pode ser sentir mal e não concordar com tudo o que eu escrevi, mas quero que você saiba que eu não estou blefando, se isso acontecer eu tenho quase certeza que você não estara se sentindo mal por minha causa, estára se sentindo mal por ver que eu te achar a vilã da história. Caso eu não te responda é porque eu irei procurar consolo em outro lugar. Me desculpe por tudo.

Adeus

Ass: I.S

Meu Querido EuOnde histórias criam vida. Descubra agora