▪︎ 5 ▪︎

2.1K 226 52
                                    

CAROLINA

Nascida e criada em ume cidadezinha do interior de São Paulo, junto com a Isis. Perdi minha mãe, que era minha única família muito cedo... desde então me criei sozinha com a ajuda da mãe da Isis, que é uma segunda mãe pra mim.

Nos conhecemos desde muito pequenas e sempre fomos muito próximas, tais como agora. Sempre tivemos o sonho de sair de lá e ir morar na capital.

Assim que terminamos o ensino médio, resolvemos tudo o que tínhamos para resolver e viemos morar em São Paulo, eu sempre quis ser uma grande empresária, e sempre amei confeccionar e costumizar muitas roupas, juntei o útil ao agradável e criei minha loja de roupas. Já Isis, entrou pra Engenharia Florestal na USP.

De início moramos juntas por um tempo... mas depois da notícia que tinha um bebê a bordo, ela teve que comprar um apartamento, pra morar com Lorenzo.

Ela conheceu o Lorenzo em um dos bares da cidade, ele cantava no palco, e ao fim do show, deu idéia nela... ficaram por um tempo, até Isis descobrir que tava grávida.

Até então, ele sempre deu o maior apoio para tudo, dizia que ia ajudar Isis com a Lis, para ela voltar à faculdade, mas sempre saía sem dar explicação nenhuma.

Isis chegou a pensar em desistir de um dos seus maiores sonhos, que era a faculdade, mas graças ao meu bom Deus, ela não cometeu esse erro. Lorenzo já foi um pai presente na vida da Lis, mas faz tanto tempo que não dá nem de lembrar quando foi isso. Obviamente, Lis sente a falta dele, as crianças sempre sentem mais que nós.

E aqui estava eu, saindo da minha loja, pra ir cuidar das minhas duas crianças. Passei em casa pra pegar algumas coisas e fui ao mercado pra comprar besteira pra gente comer. Dirigi até o apartamento de Isis, e o porteiro por já me conhecer, me deixou entrar.

Bati na porta, mas não obtive resposta, fui entrando e ouvido uma casa silenciosa mas com um barulho de choro bem baixinho. Deixei minhas coisas no sofá e fui seguindo o som, encontrando a Isis sentada ao lado da caminha da Lis, chorando baixinho enquanto fazia carinho nela, que dormia calmamente.

- Cheguei! - falei baixinho fazendo a Isis olhar pra mim - O que houve? Vamos conversar - ela levantou do chão me abraçando e em seguida me puxando pra fora do quarto, segui ela em silêncio me sentando no sofá da sala.

- Lorenzo de novo, né Isis? Até quando você vai se permitir continuar nisso? - comecei a falar fazendo ela abaixar a cabeça - Poxa, o que nós já conversamos? Meses atrás você disse que ia dar um basta nisso, que estava cansada, o que te impede?

- Eu sei amiga, mas eu já decidi. O Lorenzo vem fazendo muito mal, tanto pra mim, quanto pra Lis, sabe? Eu tô cansada de sempre ter que mentir pra ela, dizendo que ele tá viajando, quando na verdade eu nem sei onde que ele tá. Ele não me liga, nem pra perguntar se a Lis tá bem, se a febre emocional que ela tem todas as noites já amenizou. Ela sente tudo isso, e você sabe disso - ela disse me fazendo assentir com a cabeça.

- Eu tenho que voltar a minha vida, não posso deixar ela parar por causa de um macho embuste. Eu vou levar tudo isso a justiça. Ele não liga pra Lis em nada, mas todas as vezes que eu digo que vou levar o caso à justiça ele me diz: "E por que você acha que o Juiz iria dar a guarda pra uma mulher que nem você? Desequilibrada, opressora, nascisista." Eu tenho todos os áudios e conversas em que ele me diz coisas do tipo gravadas no meu celular, a guarda da Lis vai ser minha, e eu não quero nem saber. Eu cansei disso tudo, minha mãe não fez uma mulher linda e maravilhosa dessas pra ficar com medo do que o machinho e as outras pessoas vão falar - ela desabafou, soltando todo o ar que ela deveria tá guardando todo esse tempo.

- Você sabe que eu te apoio, independente de tudo, né? Você é muito forte, e sabe disso, olha por tudo que você já passou... olha a sua trajetória até aqui, você é incrível Isis - falei vendo lágrimas escorregam por seu rosto.

Ela tava realmente cansada de tudo isso, e isso era nítido ver. Ela e Lorenzo não tinham uma relação estável, eles eram companheiros e pais da Lis, apenas... mas o que ele mais deve às duas é respeito. Coisa que ele nunca teve.

Eu não suporto mais o Lorenzo, desde o dia em que ouvi ele gritar com a Isis pela primeira vez, só por ela estar falando que a Lis não conseguiu dormir, porque o mesmo não estava em casa. Isso aconteceu quando a Lis ainda era um bebê, foi aí que eu vi que ele não era nada do que ele aparentava ser. Enxuguei suas lágrimas, e puxei ela pra cozinha.

- Chega de clima ruim, vamos fazer o brigadeiro - falei vendo ela abrir um sorrisão.

- Pega o leite condensado e o Nescau pra mim, cuida! - disse pra ela fazendo ela sair saltitando até o armário. Nunca vi mais criança. Ela trouxe as coisas e eu comecei a fazer, conversando com ela que tava encostada na bancada da cozinha.

- Mas e aí, você já ligou pra Fernanda ficar com a Lis hoje? - perguntei fazendo ela tirar o olho da minha panela de brigadeiro e olhar pra mim.

- Liguei, ela vem às cinco, eu vou contratar ela de vez, daqui duas semanas começam as aulas na faculdade - ela disse me fazendo assentir.

Continuamos conversando ali, comemos o brigadeiro e as besteiras que eu trouxe até dar a hora da Lis acordar e a Fernanda chegar.

Fomos começar a nos arrumar já era 19hrs. vesti um body com estampa de cobra com uma calça jeans cintura alta. Ajeitei minha juba e fiz uma make basiquinha. Pedi pra Isis tirar uma foto minha e postei no Instagram, enquanto a gente pedia um Uber.

| Instagram.

@carolcomc - 🤯curtido por @isis e outras pessoas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

@carolcomc - 🤯
curtido por @isis e outras pessoas.

@isis tinha que ser minha amiga, linda desse jeito.
@reby.ass ❤
@gaiax Tô chegandooo!

| Instagram.

Estranhei o comentário da Rebeca ali, já que ela nem respondeu as mensagens da Isis no grupo. Mas tudo bem, a Rebeca sempre foi meia estranha mesmo. Ela era bem mais próxima do Lorenzo do que da gente, mas ultimamente ela tava bem estranha.

/deixe seu fav e seu comentário/
Rebeca estranha né, hmmm.

Flor de Lis | EM HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora