A neve caía delicadamente sobre o chão branco no horizonte, e já não era possível distinguir o campo da estrada. Ao redor das muralhas de Winterfell estavam assentadas centenas tendas que buscavam proteção contra o frio, contra assaltos, estupros, mortes e contra a fome que era trazida por aquele inverno imerso na Longa Noite que não se dissipou por completo com a queda do Rei da Noite.
Era sabido que quando os primeiros homens estabeleceram em seus reinos, havia relatos que falavam sobre a Longa Noite, quando veio um inverno que durou uma geração - na qual muitas crianças nasceram, cresceram e morreram sem jamais presenciar a primavera. Ainda, existia os contos populares contados atualmente de forma assustadora pelas amas de leite às crianças de verão, onde diziam que eles nunca viram a luz do dia, de tão intenso que se abateu sobre o mundo.
A Longa Noite que assolava Westeros mantinha a iluminação diária apesar do frio intenso que devastou diversas colheitas e congelou os animais de abate, o Sol se fazia presente como uma esfera amarelada ora coberta por neblina, ora desaparecia por entre a neve que caía das alturas. Os vilarejos localizados mais ao norte de Winterfell ainda não tinham se recuperado totalmente da guerra contra os mortos, o que obrigou camponeses a migrar para as tendas dispostas ao redor da maior Fortaleza nortenha e da Vila de Inverno.
A Vila de Inverno é uma aldeia que se localiza do lado de fora das muralhas de . É assim chamada pois apenas uma em cinco das casas é habitada no verão. Em contrapartida, quando o inverno se aproxima, sua população vai aumentando. Praticamente todos os fazendeiros das cercanias se dirigem a ela a fim de passar o inverno ali.
No entanto, esse inverno haviam centenas de tendas espalhadas entre a Vila de Inverno e o castelo da capital nortenha, onde se abrigavam os refugiados do frio e das consequências da guerra, e para manter a ordem e paz, a Rainha Sansa convocou diversos vassalos nortenhos, bem como solicitou ajuda de seu tio Edmure Tully, que enviou diversos homens, para ajudar na distribuição de comida, agasalhos e para controlar a paz tão frágil que norteava aquele clima hostil.
Além dos refugiados, havia os guerreiros que permaneceram em Winterfell após a batalha contra os Caminhantes Brancos, e devido a tamanha felicidade de não ter ocorrido o apocalipse, por diversos dias ocorreram festas em comemoração a derrota do Rei da Noite e seus exércitos de mortos vivos, mas também entre as festividades em alguns havia a tristeza insculpida pelo lamento que uma das salvadoras, a Rainha de Prata tenha perdido o juízo nas terras do Sul, uma vez que os nortenhos juraram a proteger, mas seu próprio Rei enfiou um punhal no coração da Rainha.
Na primeira fileira de tendas, próxima a entrada da Fortaleza de Winterfell, um singular grupo de cavaleiros e guerreiros aguardavam iniciar seus turnos de afazeres, discutiam o que era mais discutido por entre as tendas: A Longa Noite, Declínio da Rainha Dragão e o Regicida Bastardo. Quando as discussões não acabavam em gargalhadas ou lamúrias, acabavam em sangue, uma vez que havia diversos apoiadores da Rainha, defensores do Rei do Norte e apenas uma discussão era unânime: a felicidade e alívio da derrota dos exércitos de mortos vivos.
- Talvez a Longa Noite não tenha passado... O inverno ainda está aqui nos rondando e levando nossas crianças... – Lamentava um nortenho chamado Jaron Stane no acampamento ao lado de fora das muralhas de Winterfell.
Joran Stane era um senhor de idade já avançada, que no passado era dono de uma estalagem localizada na Última Lareira, local onde é a sede da Casa Umber. Última Lareira é o maior castelo localizado no extremo norte, o qual foi muito danificado pela guerra e pelos mortos vivos quando passaram por ela.
- Isso é culpa do regicida... – Praguejou Long Legs, um homem de origem humilde, que possuía um longo par de pernas, forte e astuto, que morava em Vila Toupeira e trabalhava ajudando o armeiro. – Ele matou a Rainha, traiu a palavra dele... O sangue de Ned Stark corre nas veias dele e mesmo assim ele a matou. – Pigarreou no chão. – Ela destronou os Lannisters que acabaram com os Starks e mesmo assim ele fez o que fez!!! – Disse irado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascida das Cinzas
FanfictionRenascida das Cinzas é uma releitura escrita por uma fã inconformada com as últimas temporadas de Game of Thrones.