[N/A: Olá querido(a) leitor(a)! Apenas vim aqui deixar um breve recadinho! A história está ambientada em dias posteriores ao último episódio da quarta temporada, então se você ainda não assistiu pode ser que se depare com alguns spoilers. E o foco principal é a relação entre Catra e Adora.
Aqui um panorama geral da situação:
- A Espada do Poder foi destruída;
- Glimmer e Catra estão presas na nave de Horde Prime
- As princesas estão com seus poderes afetados
Creio que esses são os pontos mais importantes para compreensão da narrativa. Agora que você já sabe onde estamos, é só aproveitar. Boa leitura!
------------------------------------------------------------------------
P.O.V Narrador
A batalha se desenrolava feroz. Os guerreiros que lutavam pela Rebelião, em clara desvantagem numérica, não tiveram remédio que não fosse resignar-se à retaguarda, se concentrando na defesa dos cidadãos, ao passo que a maldade do exército invasor não poupava uma única alma ou estrutura. Os clones de Horde Prime não eram um exemplo de força ou de inteligência, mas era impossível derrotá-los se, pra cada um que eles punham ao chão, mais dois apareciam no lugar. Sem She-ra e os poderes das princesas a batalha ficava ainda mais desequilibrada, mas os Rebeldes não desistiriam enquanto pudessem se manter em pé. Antes que as coisas saíssem do controle eles tomaram o cuidado de evacuar todos os cidadãos comuns para Mystacor e para o Reino das Neves; os lugares julgados os mais seguros à essa altura do campeonato.
E quando tudo parecia perdido, os exércitos de cada reino surgiram em marcha, liderados por Micah, junto de alguns magos trazidos por Cataspella; enquanto isso, pelo outro flanco, Lonnie trazia os cadetes da Horda de Etheria depois de serem convencidos por Scorpia a lutar contra Prime e seu exército, e para completar um número gigantesco de robôs comandados por Entrapta, que vinha saltitante. Aquilo reacendeu o fogo na Rebelião e foi o início da reviravolta daquela batalha. Agora com reforços suficientes pra cobrir a retaguarda e iniciar a ofensiva, a Aliança das Princesas mudou seu alvo e iniciaram sua saga para chegar até a nave principal e cortar o mal pela raiz, derrubando Horde Prime e resgatando Glimmer. Qual não foi sua surpresa ao encontrarem a princesa, supostamente cativa, a lutar ao lado de Catra, sua antiga inimiga. Havia ainda um número considerável de clones lá e não tardou para que os outros começassem a lutar também.
Com frases curtas e sucintas gritadas entre o tilintar do choque de armas e o som de punhos impactando na carne eles atualizaram sua estratégia, e enquanto as outras princesas seguravam a barra Bow, Glimmer, Adora e Entrapta se precipitaram por entre os corredores da nave, seguindo Catra direto para a sala de controle, afim de derrubar toda a frota das naves e fechar o portal que permitia a chegada dos inimigos. A urgência da guerra e a velocidade dos fatos impediram qualquer abraço de reencontro ou pedido de perdão - eles pretendiam ter tempo para isso depois que o grande problema fosse resolvido. Ao chegar lá Adora e Catra trataram de bloquear a porta, e Bow e Entrapta foram direto para o painel de controle principal com o objetivo de decodificar e bloquear os códigos e tomar o controle de toda nave, as outras três cuidariam de manter Horde Prime ocupado. Ou pelo menos era esse o plano, até que não encontraram o mestre da Horda sozinho; estavam lá os antigos adversários também, Hordak e Shadow Weaver.
Não foi preciso pensar muito para que cada uma delas escolhesse seu alvo pessoal, Glimmer se atirou contra Hordak no primeiro instante, ressentida por seu pai; Catra sentiu o sangue ferver na veia ao pensar em tudo que a feiticeira havia a feito sofrer e se adiantou contra ela enquanto Adora se abalançou contra o inimigo de todos, Horde Prime, com uma espada qualquer achada no meio do caos, seguindo o seu chamado de heroína; mas essa dinâmica de luta durou pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unforgettable Memories
FanfictionOnde Catra deve confessar seus erros e dizer todos os detalhes - inclusive os dolorosos e desagradáveis - em voz alta à Adora se não quiser perdê-la para sempre. > Spop AU - história ambientada pouco depois do episódio final da quarta temporada...