PERMANECEMOS EM TOTAL SILÊNCIO pelo o que pareceu uma eternidade. Estava esfriando e senti quando os pelos de seu corpo se eriçaram. Era bom estar ali, era bom tê-la perto o suficiente para conseguir ouvir sua respiração e as batidas desajustadas de seu coração. Se pudesse, permaneceria ali, sob as estrelas, para sempre.
— Lirah — ela me chamou—, escute. Preciso que preste atenção, tudo bem? Preciso que escute... Se você morrer, vai ser horrível e irá doer como se uma grande parte do meucoração fosse cortada fora, e eu serei obrigada a viver remendada para sempre...Ela estava se segurando para não começar a chorar outra vez. Pude notar seus olhos vermelhos e inchados, marejados contra a sua vontade. Tão vulnerável quando alguém pode estar, era como se eu tivesse lhe arrancado tudo. Aquele sentimento estava me consumindo por dentro, como o fogo que corrói e lambe tudo ao seu redor.
Lorena suspirou, apanhou uma quantidade considerável de ar e exalou, expulsando-o como se todos os nossos problemas pudessem ser levados embora com ele.
— Vai doer tanto perdê-la — continuou ela — que eu vou desejar ser atropelada por um caminhão ou implorar para ter um ataque cardíaco, porque o pedaço restante que sobrará de mim não aguentaria sobreviver a uma reanimação... — ela riu com o próprio exagero — Eu vou querer desistir, porque é isso que o luto faz. — lágrimas escaparam de seus olhos ainda mais do que eu achava possível àquela altura, e ela continuou. — Mas, se você morrer e eu não estivercontigo... vai ser como partir em pedaços cada pequena parte de mim, de uma forma que jamais conseguirei reparar. Será impossível ficar inteira outra vez sabendo que não estive doseu lado. Então, pare de agir sozinha. E, por favor, apenas... deixe-me te amar.
Pequenas gotas caíram em minhas mãos. Ao fitar o céu escuro e limpo, uma careta confusa surgiu em meu rosto. Não estava chovendo. Antes que eu pudesse perceber, Lorena esticou os braços e levou seus dedos finos e delicados até a altura dos meus olhos, limpando as lágrimas que insistiam em cair.
— Eu estava tentando não chorar — disse, soltando uma risada fraca, deixando, finalmente, que as lágrimas rolassem —, o fantasma da Georgina disse que eu poderia chorar de-pois do casamento, mas não houve um.
— Ainda pode ter. — Lorena respirou fundo, deixando um pequeno sorriso se formar em seus lábios.
— Não está pensando em se casar com o Erick, não é? — perguntei, e ela riu, balançando a cabeça para os lados.
— Lirah... — chamou-me, séria, após alguns segundos em silêncio. — Você me aceita como sua legítima esposa? — a pergunta soou baixa, como se estivesse com medo de eudizer não. Mas eu não sabia dizer não para ela, nunca soube. Desorientada, concordei com a cabeça e murmurei um "Sim, eu aceito" em resposta. E ela sorriu. — Então, eu nos declaro casadas. Passaremos por isso juntas, Lirah, não largarei sua mão nem por um segundo. Vamos lutar.
— Vamos lutar — repeti.
— Você já pode beijar a noiva — ela disse e eu a beijei. Ali, sob as estrelas, acreditei em nosso pequeno conto de fadas.
Lorena me abraçou e senti que o espaço que nos separava era nulo. Talvez, afastar-me tenha sido um erro, afinal. talvez mantê-la perto agora fosse uma decisão puramenteimprudente e egoísta de minha parte. Talvez eu devesse ter começado o tratamento meses atrás; talvez, assim, houvéssemos mais tempo. Havia muitos "talvez" para serem levadosem consideração, muitas dúvidas e falsas certezas que me assombravam.
Uma coisa, no entanto, era certa: éramos pessoas que se amavam tanto quanto o espaço entre estrelas era imensurável, e isso não iria mudar.
— Até que a morte nos separe — ela disse, e eu a amei até mesmo depois.
| ♦ |
FIM.
Notas: Não há alteração no conteúdo, eu apenas reorganizei os capítulos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espaço Entre Estrelas | LGBTQ+ (COMPLETO)
RomanceSe você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te conv...