De: Batata. E agradecimento às revisoras Mel e Cookie.
Em meio a uma manhã fria de chuva no Rio De Janeiro, mais especificamente na cidade de Niterói, em um apartamento pequeno em meio a poluição da cidade estava Lohan, um jovem de 22 anos de idade que com seus cabelos loiros chamava a atenção de várias mulheres por onde passava. Seus olhos eram cor de mel, tão belos que não havia uma pessoa que não se encantasse.
Num pulo, Lohan acorda, olha no relógio para certificar-se do horário e para o próprio azar, estava atrasado. Lohan tinha um vôo para a Amazônia às 09:00 da manhã e já eram 08:50.
Rapidamente levantou-se da cama e correu para o banheiro. Lavou o rosto, rápido, e pensou em tomar banho, mas sabia que se tomasse iria se atrasar, então trocou de roupa e se encheu de perfume. Olhou o relógio mais uma vez e eram 08:57, a única sorte era que a pista de pouso era pertíssimo de sua casa. Mas mesmo no limite do horário ele parou de frente ao espelho e disse:
- Calma, Lohan! Você consegue, é só o emprego dos seus sonhos diante dos seus olhos.
Então ele pegou as malas prontas - desde a noite anterior - e saiu correndo como um doido pelas escadas. Passou pelo portão, que para sua sorte estava aberto, e incrivelmente conseguiu chegar às 09:01 à pista. O pequeno avião bimotor azulado estava sendo ligado. Ele tinha espaço para seis passageiros e Lohan era o único que faltava.
- Ei, espere por mim! - Disse ele correndo para perto do avião, então o piloto abriu a porta e disse.
- Quase perdeu o vôo, em garoto, sobe logo, já estamos atrasados!
Apenas balançando a cabeça em um sim, subiu rápido no avião e posicionou-se numa cadeira vazia. Ao seu lado, tinha um cara de pele negra e cabelo rastafári que parecia ser super simpático. Olhando para trás, havia uma moça de cabelos pretos, amarrados em rabo de cavalo e usava um óculos escuro, e ao lado dela havia um cara de cabelos pretos, touca preta e piercings, e o mais legal nele era os olhos tatuados, olhos completamente negros.
Incrível, pensou Lohan.
Porém, de todos ali presentes, só dois ganhariam o emprego, então resolveu não iniciar amizades para não causar problemas mais na frente.
- E lá vamos nós. - Disse o piloto, e o avião começou a andar e logo em seguida já estava no ar.
- Oi cara, meu nome é Marcelo e o seu? - Disse o cara do cabelo rastafári.
- Ah... Oi. Meu nome é Lohan.
- Que nome legal! Essa é a Cintia e ele é o Igor. Disse Marcelo mostrando os dois passageiros de trás.
- Ah... Oi, Cintia e Igor.
- Oi. - Responderam ao mesmo tempo e viraram a cara para janela.
- Bom Marcelo, eu vou tentar dormir um pouco. - Disse Lohan.
- Ok, amigo! Bons sonhos. - Disse Marcelo com seu sorriso extremamente simpático.
Lohan colocou seus fones de ouvido, encostou a cabeça na janela e, aos poucos, fechou os olhos e dormiu. Como aquele vôo não tinha parada, seriam longas sete horas, só que para Lohan pareceram apenas sete minutos, quando de repente foi acordado aos saculejos.
- Ei, Lohan! Acorda cara, vamos ter que fazer um pouso de emergência. Acorda! - Disse Marcelo enquanto o sacudia como um louco.
- O quê?
- Pouso de emergência e vai ser no meio do rio porque não vai dar tempo de chegar à pista de pouso.
- Como assim? Mas, por quê? - Disse Lohan enquanto o avião descia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Urukarzu: A Lenda.
FantasyQuando meu pai iria perceber que não mais uma criança ingênua para acreditar nessas lendas? "Apenas acredite Sarah." Ele dizia. Toda noite a mesma história: Um homem da cidade se perde na floresta e acaba encontrando Setiran, uma bela moça de outra...