De: Batata. E agradecimento à revisora Cookie.
Setiran o capturou e levou-o, imediatamente, até Potwano, que parecia furioso por causa da fuga do visitante.
- Aqui está ele.
- Onde ele estava?
- Andando por ai.
- Vou interrogá-lo!
- Não será necessário, eu já fiz isso.
- Não importa, vou utilizar os meus métodos.
Setiran fez uma expressão que assustou Lohan.
- Ei! O que está acontecendo aqui? - Perguntou ele, extremamente assustado.
-Só vou fazer algumas perguntinhas para você, garoto do exterior. Setiran, você já pode se retirar.
Ela deu um breve aceno com a cabeça e se virou para sussurrar no ouvido de Lohan, antes de ir.
- Eu tentei, zinkevgu.
Setiran já estava um pouco distante, mas ouviu o som de palmas. Olhou brevemente pra trás e viu Potwano dando o comando para dois guardas enormes cobrir com as mãos os olhos do garoto do exterior e o levar pelo braço.
Lohan sentiu seus pés saírem do chão, e como não podia enxergar nada, se divertia -para espantar o nervosismo - imaginando o quanto aqueles brutamontes pareciam os soldados de Londres.
Levaram-no até um lugar muito deserto (onde havia um círculo de pedras, com mais duas ao centro, uma grande e outra um pouco menor), amarraram-no e colocaram-no sentado na maior.
Após cerca de meia hora de espera, quando começava a ficar incomodado com aquele silêncio infernal, uma cobra chega de repente e sussurra para ele.
- Você não dirá nada do que te disse à Potwano.
- Cobras não falam...
- Somos seres anos-luz mais desenvolvidos do que vocês, meros humanos, garoto..
- Ok! Não importa, tudo aqui é uma loucura mesmo, e quer saber eu vou contar a ele, sim
De repente, a cobra puxou um fio de cabelo dele usando a pinça que possui em seu rabo.
- Ai, por que arrancou o...?
- DNA. - A cobra o interrompeu - Saiba que se falar algo, mato todas as pessoas que tenham parentesco com você.
- O que está acontecendo? Isso não pode ser verdade! - A cobra não respondeu, simplesmente sumiu como se fosse vento.
Minutos depois, Potwano chegou. Ele segurava uma espécie de caixa de madeira e andava como se fosse melhor que todos os seres da Terra.
- Olá, amigo.
- Não sou seu amigo!
- Calado! Vamos começar o interrogatório. - Disse sentando na outra pedra e ainda segurando a caixa de madeira.
- Então...?
- Já te mandei fazer silêncio. Quem faz perguntas aqui, sou eu! E caso não coopere... inkasgoain. - Disse a última palavra no momento em que abriu a caixa, mostrando vários escorpiões brancos.
- Ei, cara, não tem necessidade disso.
-Eu determino as necessidades aqui.
- Por favor.
- Eu não lembro de ter te perguntado nada. - Disse, com um meio sorriso, satisfeito. Pegou um escorpião pela cauda e o fez picar o ombro de Lohan, que gritou de dor.
- Bem, primeira pergunta. Por que você tentou fugir?
- Porque sua cara é muito feia.
- Hmm... - Ele estava se irritando, mas não poderia machucar muito o garoto, deveria protegê-lo enquanto estivesse ali, ordens da imperatriz. Mas como Lohan não precisava saber disso, Potwano pegou outro escorpião.
- Não. Pare! - Gritou Setiran.
- Como você chegou aqui? Perguntou incrédulo por vê-la ali.
- Isso não importa, Potwano. O que pensa que está fazendo? - Perguntou temendo pela vida de Lohan.
- Setiran...
- Me deixe falar! - Rebateu ela.
- Fale, e saia. Você só está atrapalhando, sua inútil!
- Primeiro de tudo, Potwano, o único inútil aqui é você, que precisa usar a força para conseguir algumas simples respostas. Segundo, acho que deveria começar a me respeitar porque até onde eu me lembre, a futura imperatriz será eu e não você. E terceiro, mas não menos importante, como futura imperatriz ordeno que saia daqui agora!
- Setiran...
- Falei para você sair! Se for muito difícil, os deuszan poderão te ajudar. - Disse ela apontando para eles, que estavam observando a distância.
Derrotado, Potwano se retirou em silêncio, então Setiran tentou desamarrar os cipós que estavam prendendo Lohan.
- Você não vai conseguir tirar isso, é muito resistente. - Disse ele.
- Vou pedir ajuda aos amigos da Elizabeth.
- O que ou quem é Elizabeth? Bem, não importa, só me ajude, por favor.
Ela chamou os guardas, que vieram e tiraram os cipós. Agradeceram e seguiram o caminho de volta à tribo.
- Olha, vou te levar até a kesurziosu, ela vai dar um jeito na picada.
- Ok, Setiran. Muito obrigado!
- Vamos logo, tenho que voltar para tentar acalmar Potwano. Ele deve estar uma fera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Urukarzu: A Lenda.
FantasyQuando meu pai iria perceber que não mais uma criança ingênua para acreditar nessas lendas? "Apenas acredite Sarah." Ele dizia. Toda noite a mesma história: Um homem da cidade se perde na floresta e acaba encontrando Setiran, uma bela moça de outra...