Cap. 03 - Tasbi Listivwu.

288 23 3
                                    

Por: Café, e agradecer as melhores revisoras, Cookie e Mel ^^

O casebre que colocaram Lohan era bem simples, diferentes dos hotéis e casas que ele conhecia. A cama era de madeira e toda coberta por uma espécie de vegetação. Não tinha mais nada, somente janelas. Setiran ainda estava dentro do cômodo enquanto Lohan analisava tudo com uma certa superioridade.

- Você fica aí - Setiran fala, apontando para a única coisa montada dentro do quarto.

- Beleza.

Lohan senta na cama, que range e torce com o seu peso, mas mesmo com a aparência rústica, a cama era estranhamente confortável.

- E não fale mais 'mim' é realmente ofensivo, você não sabe dos nossos conhecimentos e nos dá por ignorantes - Setiran fala com uma raiva em sua voz.

- Eu não sabia. E convenhamos, olhe o ambiente que vivem - Lohan aponta para o ambiente, demonstrando seu argumento. - Acho que posso pensar assim.

- Você pode ter falado a verdade, mas isso não te dá o direito de nos julgar. Somos assim porque o escolhemos ser.

Setiran sobe na árvore mais alta da floresta enquanto Lohan fica no seu cômodo. Setiran tranca as portas, só por garantia. Todos os dois estão pensativos, Lohan pensando em uma maneira de sair de lá e Setiran tentando retirar o sentimento ruim que estava instalado no seu coração. A imperatriz queria ela descobrisse os segredos do rapaz da cidade, mas Setiran não sabia ao certo como fazê-lo.

O céu escurece rapidamente. Setiran volta ao vilarejo, o sentimento ruim volta e ela tem que bater no peito algumas vezes, pensando que se bater forte suficiente, o sentimento vai embora, mas não vai.

O vento começa a acelerar e Setiran começa a se preocupar com o bem estar de todos na vila. Algumas pessoas saem de suas casas.

O céu está mais negro que a morte. O tempo esfriou. O vento balançava as folhas das árvores, arrancava ramos e chicoteavam os moradores. Os gritos assustados e de sofrimento ecoavam pelos ares.

- Onde está a imperatriz? Onde está nossa imperatriz?

O vento se intensifica e arranca algumas madeiras das casas. Temendo por suas vidas os moradores vão se esconder na floresta. Mas uma força invisível, uma força sobrenatural arrastava todos para o mesmo lugar.

Lohan nunca sentiu tanto medo na vida dele. O teto e as paredes da sua casa foram arrancados do chão, mas nenhum mal tinha acontecido com ele. Sentia que seus pés estavam presos ao chão. A cada movimento que ele fazia, se sentia mais preso. Setiran olhava para os céus, procurando alguma explicação.

Olhos prateados brilhavam nos céus.

Os habitantes temeram por suas vidas ao verem aquelas esferas líquidas olhando por todos, julgando todos. O corpo de uma serpente se faz visível por detrás daqueles olhos assustadores. Escamas acizentadas cobriam os céus.

- Eu vejo tudo - pela primeira vez na vida de todos aqueles presentes eles escutaram a voz da cobra. Era somente um sussurro, mas todos ouviam. - IVU TIRBOE.

"Quem mentiu?" Setiran pensou.

Uma chuva vermelha cobre a vila por poucos segundos. Junto com a chuva, um cheiro metálico de sangue cobriu todos ali e a cabeça de todos se voltaram ao objeto que vinham descendo dos céus.

Um corpo branco e rígido.

Era a imperatriz.

Setiran e alguns membros da tribo correram ao encontro do corpo branco.

- É o sangue dela - Setiran fala, analisando o excesso de sangue em sua pele e a falta dele no corpo da mulher na sua frente. Ela só conseguiu pensar nessa explicação.

Os olhos da mulher estavam vermelhos. Vermelhos rubi.

Lohan observava tudo à distância. Sentiu uma cobra subir por sua pele, mas ao olhar para a onde a marca caminhava, não via absolutamente nada.

- Você terá um papel importante aqui Lohan - Lohan ouviu aquelas palavras e sentiu um vento gelado cobrir sua pele.

Setiran chorou, assim como muitos moradores. O dia foi coberto de morte, uma morte vermelha. Os olhos saíram do céu. O vento parou. E a floresta ficou no mais completo silêncio.

- Não temos tempo para isso - Setiran levanta e fala. - Vamos dar a passagem que a nossa imperatriz merece.

A tribo Knupã não acredita em enterrar os corpos no chão. Eles são postos em um barco novo, e posto para navegar rio abaixo, de encontro aos Deuses. O barco da imperatriz já estava pronto. Todos trocaram de roupa. Usavam o branco de luz. O branco que a imperatriz teria que fugir para encontrar a sua paz.

Dentro do barco, uma vela para guiar, uma moeda de ouro para o guarda do portão dos Deuses e uma esmeralda para a Urukarzu.

Setiran ainda vestia as roupas brancas quando lhe é informado.

- Setiran. Por vontade da antiga imperatriz, você será a nova.

A jovem moça não acreditou a princípio nas palavras do homem do conselho. Mas quem seria ela para discordar da imperatriz? Se fosse por vontade dela, Setiran seria a nova imperatriz.

- O que tenho que fazer? - Setiran pergunta.

- Você será preparada. A coroação será em três meses. Você vai ter que passar pelo teste, ou será morta.

Setiran temeu por sua vida. Ela teria que se preparar para o teste e ainda satisfazer outro desejo da imperatriz, tinha que descobrir mais sobre o rapaz da cidade.

Urukarzu: A Lenda.Onde histórias criam vida. Descubra agora