BY: Oreo. Agradecimentos às revisoras Mel e Cookie.
Incrivelmente, mesmo com dois caras bizarros parados ao lado de uma velha mais bizarra ainda, dentro de um lugar estranho de uma pedrinha na parede, Lohan quase se sentiu calmo ao lado daquela mulher. Quase. Por que tinha uma coleira de cipó no pescoço, como se fosse o bichinho de estimação daqueles loucos.
-Ahn... Meu nome é Lohan. - Ele diz preparando para se levantar - Setiran, né? Bom, seria muito legal você tirar essa corda do meu pescoço, sabe? - Lohan puxa um pouco a corda ao redor de seu pescoço - Mim ser bom, mim ser amigo dos índios.
Setiran tem a irritação palpável, e puxa a corda ligada ao pescoço de Lohan bruscamente, fazendo com que quase caia.
-Não somos tão ingênuos assim como pensa. - começa a caminhar - Só estamos isolados do resto.
-Mas por que? - Lohan se aproxima mais, curioso.
-Nem eu mesma sei. - Setiran dá de ombros e continua seu caminho.
-Como pretende que eu fale? Posso ser bem rebelde quando quero. - Lohan diz sarcástico.
-Ah, você vai falar. - Setiran sorri de canto meio sombriamente.
Andaram por um caminho tão longo, que Lohan quase não sentia mais seus pés. Até que então decidiu falar.
-Então, hm, já tentou sair daqui? Tipo, ir comer alguma coisa que pode fazer você engordar uns 3 quilos.
-Nunca. É contra as leis. Quem entra, nunca mais sai. - Ela pareceu ignorar o comentário de Lohan sobre Fast-food.
-Bem, que desagradável! - Ele disse - Já tentaram, não sei, chamar o controle de animais? Às vezes você vê mais cobra do que chão pra pisar.
Setiran sentiu-se muito ofendida, mas não disse nada. Depois de andar durante um longo tempo, os dois chegaram a uma caverna que, segundo Lohan, não parecia muito amigável. Adentraram-na, e tentando enrolar, Lohan começou:
-Sabe, eu vou contar tudo. Juro! Não tenho nem um pouco de rebeldia contra índios escondidos que vão me dar de comida pra cobras.
-Nada de mal irá acontecer a você, garoto do exterior. Mas só se disser a verdade.
Continuaram andando em silêncio desde então, até atravessarem uma cortina de folhas e encontrar uma senhora imóvel.
-Nufou. - Disse Setiran, e a velha, que se assemelha mais a uma estátua do que a uma humana, de repente balançou a cabeça como comprimento.
-Quem? - Lohan pergunta, mas Setiran só lança um olhar de relance. - O que é Nufou?
-Sábia. - Sussurrou para Lohan. - Precisamos do Olho Verdadeiro, por favor. - A velha assentiu novamente.
De repente, de um buraco no lado esquerdo da caverna, sai uma cobra de pedra, com olhos que pareciam prata líquida.
-É bem simples. - Setiran diz e faz com que Lohan volte sua atenção para ela.- Eu lhe farei perguntas, se a responder verdadeiramente, os olhos da Kafsu se tornarão esmeralda. - Lohan desvia o olhar rapidamente para a cobra. - Se mentir, bem, seus olhos se tornarão Rubi, e sua sentença será dada.
Lohan engole em seco.-Ah, super simples. Minha vida depende de que tipo de jóia a cobra irá querer usar de acessório hoje. Haha. - O sorriso desesperado some quando a cobra começa a sibilar para ele.
-Primeira pergunta, de onde você veio?
-Fácil, moro em Niterói e viajei até a Amazônia para concorrer a um trabalho. - Os olhos tremeluziram da prata líquida, para um verde esmeralda num segundo.
-O que veio fazer aqui?
-Como já disse, vim concorrer...
-Não, não até a Amazônia. - Interrompeu-o, dizendo como se fosse óbvio. - O quê veio fazer em nossas terras?
-Na verdade, vim parar aqui por acaso. Estava acampando em uma caverna com meu grupo, quando encontrei a passagem e fui sugado.
-Estranho... - Ela olha de testa franzida para a cobra que tem olhos verdes vivos. Lohan dá de ombros. -Você parece bem inocente. Mas me diga, agora que nos achou, tem alguma intenção de causar mal ao nosso povo?
-Não! Não tive a intenção de parar aqui.
-Você é realmente incomum - ela concluiu - Mas iremos aloja-lo e decidir o quê fazer.
-Obrigado. - Lohan diz dando passos rápidos para fora. - Bando de loucos! - Resmungou para si mesmo.
-O quê disse? - Setiran pergunta, de sobrancelha erguida.
-Nada - Mente, e então a cobra agora deixada para trás, tem olhos como Rubis.
-Sei. - Em passos rápidos o acompanha até chegarem perto das várias construções rústicas. - Não somos loucos, somos só... interessantes!
"Interessante", Lohan pensou. "Algo realmente interessante seria encontrar a saída desse lugar".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Urukarzu: A Lenda.
FantasyQuando meu pai iria perceber que não mais uma criança ingênua para acreditar nessas lendas? "Apenas acredite Sarah." Ele dizia. Toda noite a mesma história: Um homem da cidade se perde na floresta e acaba encontrando Setiran, uma bela moça de outra...