_ dona Clara!
Mesmo muito irritado com filha dela, Cirilo falou com educação.
_ posso ou não?
_ sim, dona Clara.
Deu passagem a mulher, sem entender nada ele fechou a porta.
_ o que a senhora deseja, aconteceu alguma coisa com a Maria Joaquina?
_ sim?
_ ela está bem?
_ não se preocupar, a Maria Joaquina não está doente fisicamente, mas no coração.
_ como assim?
_ o que sente pela minha filha, Cirilo?
_ eu amei muito a sua filha, daria a minha vida por ela, mas ela me humilhou muito, cansei de ser um capacho dela.
_ a Maria Joaquina te ama!
_ se isso é verdade, ela nunca demonstrou.
_ você nunca foi feliz?
_ são momentos fora da curva, porque a maioria das vezes estamos brigando.
_ Cirilo, eu sei que minha filha muitas vezes se faz de difícil.
_ ela não se faz dona Clara, ela é difícil.
_ conheço muito bem a minha filha, sei quando ela está apaixonada, ou quando o sofrendo por um amor.
_ eu corri a minha vida atrás da sua filha, aturei todos os desprezos dela por mim, a senhora não soube o quanto me machucava tudo que ela me falou, mas mesmo assim sempre achava que ela só fazia isso por fora e por dentro poderia me amar, só que me enganei e outra vez quebrei a cara, pois a única coisa que ela sente por mim é pena.
_ você está errado, Cirilo.
Cirilo olhou sério para dona Clara.
_ a Maria Joaquina nunca foi fazer algo porque ela tem pena de alguém, pois se ela odeia desprezar e se ajuda porque gosta da pessoa e de você ela ama.
_ ela me falou na casa da senhora.
_ ela de cabeça quente, pode ser capaz de falar a primeira coisa que vem na sua frente, pois o orgulho é maior do que se sair por baixo.
_ eu como ela é orgulhosa.
_ então, Cirilo… De uma oportunidade, para o amor que os dois sentem.
_ eu…
_ escuta, proponho a você uma acordo.
_ que acordo?
_ eu e Miguel marcamos uma viagem de aniversário de namoro da gente, mas não queríamos deixar a mesma sozinha, então os dois passam por um mês juntos na mesma casa, se não der certo prometo não incomodá-lo mais.
Cirilo ficou andando de um lado para o outro pensando, até que finalmente respondeu.
_ tudo bem, aceito.
_ obrigada, Cirilo!
_ de nada!
Clara levantou-se e foi até a porta de sua casa.
_ tchau, Cirilo!
_ tchau!
Cirilo fechou a porta de sua casa, mas não estava nada bem.
_ e agora, o que faço? Passa um mês sozinho com a Maria Joaquina, irá ser uma tortura.
Mansão Medsen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carrossel Teen
RomanceNossa turma está de volta com as novas aventuras, muito romance eles irão enfrentar e agora estão no 3° ano do ensino médio.