Todos ficaram surpresos com a relação do Jaime de Cirilo ter ido embora, Maria Joaquina sentou na arquibancada.
_ como assim o Cirilo foi embora?- Carmen.
_ ele foi ontem à noite.
_ não acredito nisso.
Maria Joaquina estava bastante abalada.
_ por que ele foi?- Koki.
_ porque ele quis.
_ você deixou, Jaime?- Majo.
_ não me culpa, pois ele foi embora, por sua causa.
_ minha?
_ sim… Ele falou para você escolher entre o ele e Yuri, você escolheu o Yuri… Ainda forçou ele a deixar o Yuri a ficar no colégio, pra fechar o caixão beijou o Yuri na casa dele… Você foi a culpada do Cirilo ir embora, nunca vi alguém amar outra pessoa como Cirilo fez e você desperdiçou.
_ desculpas.
Ela falou limpando os olhos.
_ não é pra mim que tem de pedir desculpas, Maria Joaquina… E sim para o Cirilo, mas é mimada demais para fazer isso.
_ pega leve, Jaime.- Daniel.
_ ela tem que ouvir a verdade cara.
_ tá, mas você também não tem nada haver com isso.- Bibi.
Maria Joaquina se levantou da arquibancada saindo, foi andando pelo o pátio e esbarrou em alguém.
_ desculpas.
_ Maria Joaquina?
_ eu.
_ por que está chorando?
_ não é nada, dona Paula.
_ tem certeza?
_ sim, o Cirilo chegou bem no Rio?
_ chegou sim… Vocês dois se despediram?
_ não, eu não sabia que ele iria embora.
_ pensei que a relação entre vocês dois estava melhor.
_ um pouco, mas fui tonta de perder-lo.
_ foi por isso que ele quis embora?
_ provavelmente… Desculpa, dona Paula! Acho que nunca serei a nota que você queria pro seu filho.
Paula abraçou a Maria Joaquina e falou.
_ se ele foi pra te esquecer, com certeza volta para você, deixe a mágoa abaixa um pouco.
_ será?
_ vocês são jovens, a muita aventura ainda para viver e sei que meu filho te ama.
_ nossa, a senhora tem um carinho enorme por mim, sendo que maltratou tanto o seu filho.
_ não era de acordo como você tratava ele, mas você cresceu e foi se arrependendo. Vi que uma linda crescia e poderia sim fazer meu filho feliz. Então, digo que gosto das pessoas que meu filho também gostam.
_ entendi.
O sinal tocou.
_ está na hora da sua aula, não vou tomar mais seu tempo.
_ sim, até mais.
_ até.
As duas tomaram rumos diferentes, Maria Joaquina chegou na sala e as meninas foram falar com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carrossel Teen
RomanceNossa turma está de volta com as novas aventuras, muito romance eles irão enfrentar e agora estão no 3° ano do ensino médio.