" Menina, realmente não há palavra forte o
suficiente
Para descrever todo meu desejo de amor
Eu não quero meus sentimentos contidos
Ooh, Querida, eu só preciso de você como nunca
Só imagino você passando por esta porta
Você mandaria toda minha tristeza embora. - Scorpions - No one like you.COM O CELULAR na mão, os fones no ouvido... Ele ia escutando melodias que apertam seu coração em lembranças de momentos felizes. Alguns dos poucos, mas... Sinceros. As lembranças passavam pela sua mente como chuva em noites de calor, boas. Lembranças de sorrisos, lembranças de beijos, lembranças felizes e lembranças de um tempo que ele estava no altar de uma igreja... Por mais que ele queria vivê-las de novo, não podia. Ninguém pode. É como alguém que por tão pouco perdeu grandes coisas. Mas ele não. Ele não perdeu. Ele apreciou cada segundo vivido na época, hoje vive esgotado.
×××
Já era noite quando ele lembrou de sua nova "amiga virtual". Pegou seu celular – deixou a xícara de café de lado –, e mandou uma mensagem no WhatsApp para a menina.
Ela não se encontrava online. Queria o quê? Demorou pacas pra chamá-la.
Continuou tomando o café doce e quente de sua avó. Avó que como ele, quase não fala – sua mãe estava certa quando falava que ele era o "jeito todinho" da família de seu pai. Se bem que isso é verdade, tem poucos diálogos com eles, com seu pai é ainda pior. Nem parece pai e filho. Família silêncio...
Quando ia deixar a xícara na pia, seu celular vibra indicando que uma mensagem acaba de chegar. Pega seu celular – que estava bolso – e verifica:
'WhatsApp: 1 nova mensagem'
E por sorte a menina não levou em conta a demora. Repondeu com um "oi". E logo começaram a conversar com suas perguntas normais. A menina parecia não estava à vontade – Talvez era o jeito formal do menino escrever, ele não percebia, mas as vezes nem parecia que tinha 18 anos, que jogaca vídeo-game e que ainda assiste Bob Esponja nas manhãs de sábado, parecia um adulto responsável escrevendo – ele não gostava da idéia de "adulto", mas é bem responsável, tem liderança.
Ele tava em dúvidas sobre o nome da menina. Por isso apenas botou: menina do watt. Mas logo ela disse qual era. Ele sorriu. Um sorriso de admiração. Era um nome meio que japonês, ele por um lado amava isso. Japão. Passou uma grande parte do tempo assistindo animes, como: Naruto, One Piece, Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco, entre outros muitos animes. Então a idéia de conversar com alguém de olhos puxados lhe arrancou um sorriso. Contudo, ela disse que tinha tinha parentesco com Taiwaneses. Bem, ele não ligou muito. A idéia dos animes falavam mais alto.
Conversaram bastante, até que a menina pediu para ele mandar uma foto, pois na foto do perfil do WhatsApp estava um laço rosa, homenagem pequena para as mulheres.
— Puts! Nem tinha percebido que até aqui estou anônimo – riu. — Isso merece uma brincadeira, vamos ver se ela liga para aparências.
Então ele fez o seguinte: pegou uma foto de um amigo que, vamos supor que é feio que dói, e enviou. Esperou a reação da menina, mas ela já não estava mais online – ela o avisara que seu celular estava descarregando.
O menino enfio novamente os fones no ouvido, e tomou o rumo de casa, agora... Feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JOUEY
Romance*Livro concluído* Um livro onde os sentimentos são vividos intensamente em cada letra. "Tudo começou com uma pergunta; e terminou com reticências..." Eu queria poder dizer que esse é apenas mais um simples livro feito por fazer, mas não é. Não para...