A aula termina e os alunos começam a se levantar e sair da sala e outros continuam sentados conversando, juntei meus materiais e saio da sala. A primeira coisa que vejo quando saio é o Cameron encostado em um armário não muito longe da porta, ele não me viu, provavelmente por conta da animada conversa com a menina a sua frente (Que aos meus olhos estava encostando muito nele).
Hoje infelizmente é um dia que eu não estou bem, qualquer vento que bata no meu rosto é motivo para eu reclamar, o assunto 'faculdade' começou a vir a tona e está acabando com a minha paciência, sendo assim, para evitar confusão apenas virei de costa para ele saindo daquele corredor.
Vou até o pátio externo e me sento embaixo de uma das árvores do jardim, o tempo estava ensolarado então nada melhor do que uma sombra e o soprar leve do vento no rosto. Me apoiei em uma das árvores e peguei o papel que a orientadora educacional entregou, o papel é uma ficha para preencher com a nossa futura profissão e também tinha uma pequena lista de profissões.
- Oie. - Ouço a voz de Cristal, olho para o lado e a vejo sentada ao meu lado.
- Oi. - Ana
- Qual é o motivo de sua irritação? - Cristal
- Nada demais. - Ana
- E esse nada demais é o que? - Cristal
- O assunto do momento. - Ana
- Faculdade. - Cristal diz e suspira pesado em seguida.
- Faltam menos de seis meses para acabar e parece que todos já sabem o que querem cursar ou fazer depois. - Ana
- Bom... Nem todos, muitas pessoas são bem resolvidas com si mesmas e tem uma leve idia do que querem fazer, outras pessoas ainda não sabem, mas uma hora ou outra vai encontrar a própria vocação. - Cristal
- Você já sabe o que vai fazer depois que terminar? - Ana
- Estou em dúvida, moda e talvez jornalismo são a primeira opção, talvez web designer também, ajudaria muito blog. - Cristal
- Tudo isso de uma vez só? - Ana
- Ainda não sei, poderia até ser legal e um completaria o outro, mas não tenho cabeça para muita informação de uma única vez. - Cristal
- Bem pensado, acho que você acabaria pirando. - Ana
- Me imagine mais pirada do que eu sou, acho que ninguém me aguentaria. - nós rimos - você não tem nem ideias?
- Não, quando cheguei aqui no ano passado eu sonhava em ser professora, mas agora não me parece que seja algo que eu realmente vá gostar. - Ana
- Eu tenho certeza de que você vai achar o seu caminho, se não daqui a seis meses, daqui a doze meses, mas vai achar, fique despreocupara e tire a ruga de estresse do rosto. - Cristal diz enquanto massageia minhas têmporas.
- Sabe que as rugas ficam no canto dos olhos, não sabe? - Ana
- Claro que sei, mas quis massagear aqui. - ela para - vim para falar outra coisa, o assunto faculdade acabou de ser passado pelo menos por uns dois meses.
- Sério? por quê? - Ana
- Agora o baile é o assunto, ou melhor, as meninas que já foram convidadas. - Cristal
- E é legal? - Pergunto e ela me encara com um olhar de dúvida. - O baile, eu nunca fui em um, no Brasil não tem, não em escolas. - Ana
- Ah sim... É bem legal, eu só acho que deveriam investir mais em comida, nunca tem muita comida, só alguns biscoitos, falando em comida eu tenho que ir atrás da Cassie, ela é responsável pela organização do baile e eu quero dar algumas dicas de aperitivos que combinam com o tem baile de gala, tenho que anotar isso. - Ela mexe em sua mochila e pega a sua agenda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segure em minha mão - Cameron Dallas
FanficO mundo é cheio de surpresas e curiosidades, elas sempre são descobertas nas aventuras diárias que vivemos. Ana Laura descobre um mundo novo e novas pessoas quando se muda para um lugar diferente do que está acostumada e a maior surpresa é que tanto...