Marquei com o Jony, de irmos hoje na ONG que cuida de animais abandonados.
7h da manhã, o despertador tôca, me levanto tomo um banho frio, para acorda, visto uma camiseta básica branca, shortinho jeans curto, meu allstar preto, faço um coque.
Pego minha mochila e, confiro se peguei tudo, uma camiseta, uma calça jeans reserva, óculos escuros, boné, carteira, celular e chaves.
Jony, me manda mensagem para confirmar se vcs fazer o trabalho e, o endereço.
Confirmo, com um emojs de joinha. No caminho, passo em uma cafeteria, pego uma caixa de risquinhas açucaradas e, dois café grande.
Quando chego na ONG, Jony, está me esperando, do lado de fora de seu carro.
Jony - Oi Charlotte, tudo bem?
- Tudo bem, Jony.
- Jony, vc gosta de café? - pergunto lhe entregando um copo.
- Jony, adoro. - diz dando um gole.
Comemos algumas rosquinhas e depois, entramos na ONG.
Somos recebidas, por Jane, a diretora do lugar.
- Bom dia, Eu sou Jane. Vcs, devem ser os voluntários?
Vou, mostra para vcs, o que vão fazer.
- Bom dia, sim somos os voluntários, eu sou Jony e ela é Charlotte. - Jony diz.
Entregando a caixa de rosquinhas.
Jony - Jane, algumas rosquinhas, para adoçar o seu dia.
Jane - Obrigado.
Jane, nos leva até o canil aonde estavam os cachorros, pegá aventais de plástico e, botas de borracha.
Vamos até o banheiro, nos arrumamos um de cada vez.
Eu, faço um coque bem preso, coloco o avental e as botas.
Quando saiu Jony, já está limpando os canis, pego uma pá e saco de lixo e, vou ajuda lo. As fezes, me lembram do cheiro de esgoto, dos tempos que eu, morava nas ruas.
Pego o celular, coloco os fones, coloco a minha Play list, para rola. E recolho as fezes o mais rápido que poso, misturo num balde, os produtos de limpeza, jogo no chão e começo a esfregar, depois de tudo esfregado, pego a mangueira e, retiro toda a espuma.
Jony, fotografa todo o processo. Agora, é minha vez, Jony, pegá um rodo e seca todos os canis, que eu lavei, tiro várias fotos.
Colocamos ração e, água fresca para os cachorros.
Os cachorrinhos, são de várias raças, cores e tamanhos e, temperamentos.
Terminada a tarefa, eu e Jony vamos brincar com os cachorros, nos sujamos rolando na grama.
Jony, conversa com Jane, e somi. Eu, me ofereço para ajudar a Jane, a organizar o escritório da ONG, e descubro que o site da ONG, não tem fotos atualizadas do animais.
Tenho uma idéia, vou atualizar o site da ONG. +, para isso preciso da ajuda do Jony. Enquanto, ele não aparece, começo a arrumar a papelada, me perdo na montanha de papel. Resolvo, informatizar a ONG.
A hora do almoço, Jony, aparece com um monte de cobertinhas e brinquedos, para os cachorrinhos.
- Ah, esse é um ótimo motivo, para o seu sumiço. - falo, fingindo estar brava.
Jony - Pra vc me desculpa eu pego o almoço.
- Desculpas aceitas.
Almoçamos, numa lanchonete, ali no bairro mesmo.O meu almoço.
Almoço do Jony.