Capítulo 6 - Fransien

158 19 31
                                    


Olho envolta da sala, analisando as caixas onde estão os meus pertences e os de Eline. Realmente estamos fazendo isso. Vamos nos mudar. Um misto de ansiedade e medo me consome. Descartado em cima de uma cadeira, está o vestido que usei ontem à noite, rasgado na lateral. Me pergunto se Chase viu mais do que deveria, porque se viu, ele tinha tido a decência de não comentar nada. Mas a incerteza de saber se isso de fato aconteceu, é angustiante. Eu estava usando uma calcinha amarela cheia de arco-íris estampado. Não era como se eu tivesse esperando que alguém fosse ver minha roupa íntima ontem à noite, então optei pelo conforto.

Desperto do transe quando Eline saí do banheiro de cara feia.

Não entendo porque o mau humor, foi ela quem quis tanto se mudar. Estou sentada no sofá com Corjan assistindo, enquanto espero Eline terminar de se arrumar. Kim já me enviou mensagem dizendo que já chegou ao apartamento e estava nos esperando.

— Estou pronta — avisa Eline, parando a minha frente.

Ela usava um short jeans e uma blusa branca justa, o cabelo preso em um rabo de cavalo e o rosto maquiado. Ela mal tinha acordado e já estava maquiada.

Eu levanto e meio manca, embora o pé esteja muito melhor depois da compressa de gelo e do remédio que havia tomado, sigo Eline porta afora, para pôr as caixas no nosso carro. Paramos abruptamente olhando a picape parada na frente da casa. Chase estava recostado no veículo, suas mãos nos bolsos, parecendo bastante relaxado. Seus olhos vêm até mim e desce até os meus pés.

— Como está o pé? — ele pergunta, vindo em nossa direção.

— Bem melhor — digo e movimento o pé em um arco — obrigada.

— Está aqui para ajudar? — pergunta Eline a ele.

Chase olha para ela e assente. Eu não sei o que pensar sobre esses dois. Eu não conseguia entendê-los. E pra ser sincera, tinha medo de entender. Medo do que poderia descobrir.

Eline escancara a porta de casa e mostra as caixas a Chase, que pega uma imediatamente e a leva para o seu carro.

— Quem é ele? — pergunta minha mãe vindo da cozinha.

— Chase, é um amigo — Eline responde com descaso.

Chase retorna e apresento ele a minha mãe e a Corjan. Nosso pai saiu cedo para ajustar o seu carro que tinha dado algum defeito relacionado a bateria. Mamãe foi toda sorrisos para Chase, o que fez Corjan revirar os olhos.

Tentando não rir do meu irmãozinho, pego uma caixa, mas sou impedida por Chase.

— O que você está fazendo? — pergunta, tomando a caixa de minhas mãos — você está machucada, não pode se esforçar.

Percebo o olhar de minha mãe e Eline em nós dois, me volto para ele e tento pegar a caixa de volta.

— Preciso ajudar — explico.

— Não hoje — ele sai com a caixa sem dizer mais nada.

Olho para minha mãe que me encara de volta com as sobrancelhas erguidas. Eline camufla um olhar que não consegui decifrar e se volta para as caixas. Corjan e minha mãe também nos ajudam, e logo temos todas as coisas nos carros.

Eline rapidamente diz que vai com Chase, mas ele balança a cabeça negativamente.

— Fransien vem comigo, ela não pode dirigir com o pé machucado — diz, indicando meu pé com a mão.

Abri a boca para protestar e dizer que conseguiria sim, dirigir, mas me calei quando Eline deu de ombros exageradamente e entrou no carro de nossa mãe.

Jogo Insaciável - North River #1 ~ DEGUSTAÇÃO ~Onde histórias criam vida. Descubra agora