Toda a verdade, toda a história do passado conturbado de Odes que o trazem as respostas, acabam de ser passadas bem diante de seus olhos, mas Loki apenas enxergava o caminho que o levaria até a ala proibida, onde pudesse reencontrar com o corpo de seu pai e se sentir com ele só por mais uma vez, mesmo que este que se encontra em seus braços pareça ter apenas restado sua carne apodrecida, vestes velhas e rasgadas. Loki, se ajoelha, deixando toda dor, mágoa, tristeza e rancor transparecer em sua face que no momento se encontrava pálida e cansada, usando das paredes de concreto como apoio a todo seu corpo, preenchendo aquele lugar que mostrava ser tão frio e vazio, com o calor e doces palavras que ouvia das poucas lembranças que pôde manter contigo, e era um alívio poder mantê-las e saber que eram as únicas coisas que ninguém podia destruir ou tirar-las de uma vez.
E lá permaneceu sem se importar, sabendo que Odes podia estar o observando dês do exato momento que ultrapassou os limites do corredor desobedecendo suas ordens. No trono, Odes via a ida de Loki até a ala como uma afronta e teimosia, e isso logo o incomodou, não se aguentando, foi até Loki o confronta-lo. Assim como Loki, Izabelle sabia que estavam sendo observados dês da hora que entraram na ala, e ela também sentia que Odes se aproximava e não demoraria chegar até a entrada da ala, mas como ela sabia disso? Era como um mau pressentimento, seu peito palpitava assustado, estava inquieta, medo, não se sentia segura mesmo estando presa no elmo e com isso ela tentou alertá-lo.
— Odi... — ela para antes de continuar pra pensar melhor nas próximas palavras que diria, era hora de se acostumar a chamar o rei pelo seu verdadeiro nome depois de tempos — Odes está vindo — completou, mas de resposta recebeu o silêncio — No que está pensando fazer agora que sabemos da verdade? — perguntou, e Loki em resposta suspira relaxando os ombros e se levanta, se desencostando da parede onde estava, dando uma última olhada para seu pai como se estivesse se despendindo.
— Não se preocupe pai, irei lhe dar um enterro digno para que enfim se libertar desse corpo e poder descansar em valhala... — disse e logo encheu seu peito de ar, erguendo a cabeça com autoridade — E enquanto a Odes, iremos o deixar encurralado não deixando outra escolha a não ser dar-me o trono o qual me pertence.
— Loki! — o repreendeu — O que faz aqui novamente? Já tinha dito que neste lugar não há nada que importe saber! — Exclamou em alta voz, manifestando sua indignação com a situação a qual se encontrava pela segunda vez.
Loki de início apenas esboçou um sorriso sarcástico no rosto — Eu não estaria tão certo disso Odin... — prolonga se virando lentamente em direção ao impostor — Ou eu devo dizer... Odes — sua afirmação o deixou perturbado, e quando volta pra si depois de se perder em paranoias e em formas de fazê-lo desaperecer com a verdade, falha ao tentar não deixar a mostra seu nervosismo, Odes anda, se aproximando de Loki até ficarem perto um do outro, frente a frente.
— Como descobriu? — Indagou mantendo seu tom de seriedade, e Izzy podia sentir a intensidade que aquele diálogo estava levando a cada palavra trocada entre eles.
— Aah, então não vai tentar nem negar? — sorriu seco, se divertindo com a reação que causava em Odes quando começou a andar em volta do velho — Como eu sei disso não importa, o que importa agora é que você fará a minha coroação — parou em uma certa distância, com as mãos atrás de seu traje sem deixar de esboçar um sorriso aberto em seu rosto vendo expressão no rosto de Odes o qual já tinha em mente o que iria ser dito a ele — A não ser que queria ser exposto...
— Suas ameaças não irão o levar até o trono, Loki. Não importa se me descobrirem, você nunca será rei — calmo, Odes o atacava com palavras gélidas.
— Você tirou a vida do meu pai, me condenando viver uma vida na sobra de alguém quando quem devia estar assumindo o trono pra ser rei era eu. E tudo pra quê? — Indagou manifestando sua indignação, mas só recebeu o silêncio — ME DIZ!! — esbravejou exigindo sua resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homem Aranha: Ali na Esquina
FanfictionDurante séculos o mau andava a espreita entre o povoado do reino de Asgard, mas quando seu disfarce é comprometido, Loki tenta o persuadir a dar lhe o trono que acreditava ser seu, mas quando chantagens e ameaças não funcionam, Loki é mandado a Terr...