Todos temos algum nível de conhecimento. Esse conhecimento pode ser muito ou pouco, bem instruído ou mal instruído, verdadeiro ou falso, mas todos nós temos algum conceito de Deus (ainda que seja o de que ele não existe). E todos nós alicerçamos nossa vida no que pensamos sobre o que Deus é.
Joshua HarrisToda criança tem sonhos bem peculiares para sua profissão do futuro, alguns querem ser astronautas, bombeiros e modelos, conforme cresce o sonho vai mudando, possivelmente encontrará aqueles com desejo de serem médicos, advogados ou musicistas.
Para Tulipa nunca foi assim, a garota sempre amou os livros, desde muito nova teve contato com eles, por isso, formou em Biblioteconomia. Ao entrar no curso, desejava se especializar em inicialização científica, na época sua vontade era entrar na pesquisa, ter experiências como pesquisadora e seguir por esse caminho.
Para sua surpresa, na faculdade percebeu o caminho certo a trilhar, seria sendo bibliotecária, amava o contato constante com os livros e tinha ideias de projetos para a sociedade, só de pensar na jornada percorrida, considerando está na profissão errada por não conseguir emprego, vendo que aqueles que esperam no Senhor com paciência, tem o seu clamor ouvido¹. Tulipa sentia ansiedade, aquele sentimento bom, acompanhado por um friozinho na barriga, a garota agora tinha um lugar para chamar de seu.
— Minha filha, você está bem? — Dona Helena estava ficando preocupada — Parece estar no mundo da lua.
— Ah, mãezinha, realmente estou, não posso conter tamanha alegria, quem diria depois de tantos perrengues, agora posso tocar minha vida. — A moça começou a lembrar-se de tudo que viveu nos quatro anos de faculdade, seus olhos encheram de lágrimas. — A senhora estava lá, viu como sofri para concluir o estágio da bolsa de inicialização de pesquisa e como foi difícil terminar, noites mal dormidas e dias corridos, estava totalmente infeliz na profissão que amo.
— Eu sei, minha lindinha, eu vi o brilho no seu olhar dando lugar para o cansaço, dia após dia, e mesmo quando falávamos para deixar aquilo de lado, você se recusava — Helena imitou a voz da filha — “Mãe, pai, eu não posso, o professor Pep, me deu essa bolsa, não o decepcionarei”, você era completamente convicta de suas decisões.
— Confesso, quando acabou, fiquei aliviada, participar do estágio não remunerado naquela biblioteca — em um ato como se estivesse vendo a placa, Tulipa, levantou as mãos, com as palmas para frente e lado a lado, foi às separando conforme falava —, “Patrimônio Cultural de Hector”, foi como me encontrar profissionalmente, parecia não estar trabalhando, amava aquele ambiente, porém, tinha que ceder a vaga para outro estudante, terminei desempregada, por mais de ano, como sofri mãe. — Toda aquela lembrança fez a jovem chorar.
Dona Helena abraçou a filha, maior consolo que palavras, era o colo de mãe.
[…]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Côrte Real - Fidelidade
Romance"Uma verdadeira mulher compreende que o homem foi criado para tomar iniciativa, e ela age sob essa premissa. É questão de atitude. Estou convencida de que a mulher que compreende e aceita com alegria a diferença entre o sexo masculino e o feminino s...