Ninguém pode entrar em um relacionamento de casamento para descobrir o que significa estar casado com alguém sem que tal pessoa já esteja casada com ela. Isso significa que com o modelo bíblico de cortejo, o compromisso vem primeiro, e o verdadeiro conhecimento íntimo do cônjuge, depois.
Douglas Wilson
Luke encontrava-se ansioso, esperando para falar com o Reverendo Bonnie em seu gabinete, o rapaz já havia orado por vários meses, estava com o espírito sossegado sobre aquele assunto, enquanto o pastor não o chamava, ele visitou sua memória — “Acreditamos que o Senhor está guiando você. Estamos felizes com a moça que você escolheu para ser sua esposa. Tudo indica que ela é uma cristã sincera. No que depender de nós, você tem nossa bênção filho” — lembrou-se de Catarina e Álvaro Greene, quando os pais o abençoaram naquela decisão, agora estava ali, esperando para falar com seu pastor, sabia, que receber a confirmação daqueles três casais, era mais uma prova da confirmação de Deus, ele não estava se deixando enganar pelo coração corrupto, mas aquela era a vontade de Deus para suas vidas.— Luke Greene, que prazer recebê-lo em meu humilde gabinete. — Brincou o reverendo.
— Boa tarde pastor, fico feliz que tenha tido um tempo para conversar comigo, os dias no trabalho têm sido corridos, mas tenho me esforçado para estar presente.
— Sei meu jovem, observo cada um de vocês, percebo seus esforços, como busca crescer em graça e conhecimento, e vejo que o nosso Deus tem sido bom para contigo. — Pastor Bonnie estava sendo sincero, tinha um certo orgulho daquele jovem que sempre buscava aprender e que realmente mostrava fruto do Espírito. — Você não veio aqui para me vê te elogiar, então Luke, qual motivo desta reunião?
O jovem estava tão tenso que nem conseguiu rir diante das brincadeiras do pastor.
— Realmente não pastor, é sempre uma alegria conversar com o senhor mas o que me traz aqui hoje, me arrisco a dizer, que depois de ter sido escolhido por Deus, é a escolha mais importante da minha vida. Bem pastor, — Luke precisou de uma pausa, e então continuou — o senhor sabe da minha amizade com a Tulipa, filha do irmão Adams Terry, ajudando no projeto voluntário de leitura, desenvolvi uma amizade com toda a família.
O pastor fez menção de interromper o jovem, que não deixou, Luke levantou a mão em um claro sinal pedindo para o deixar terminar.
— Sempre admirei todos pelo exemplo de cristãos que são, minha amizade sempre fora verdadeira, a um tempo percebi que meus sentimentos pela Lipa estavam mudando, fiquei com medo de ser apenas meu coração corrupto me enganando. Como cristãos não devemos andar por sentimentos, então, comecei a orar sobre, a princípio nada parecia mudar, somente os meus sentimentos que pareciam crescer cada vez mais, acabei ficando sobrecarregado no serviço, e impossibilitado de ajudar no projeto, pensei que era uma resposta de Deus para me afastar pastor.
— Qual foi sua conclusão? — o pastor Perguntou.
— O amor chega devagar. — Luke, estava com um sorriso bobo no rosto, mas continuou — nada diminuiu, vi que realmente, ela é a mulher com quem quero me casar, creio pastor, que Deus me deu um amor especial. E aí o senhor pediu para dar o estudo sobre masculinidade, fui surpreendido com ela dando o sobre feminilidade, em cada dia, a sensação que tenho e que o amor por ela vem crescendo, era chegada a hora de falar com alguém, como falei, não poderia me deixar levar pelas minhas emoções, conversei primeiro com meus pais, eles me abençoaram e me instruíram a procurar o senhor para conversar, por isso estou aqui.
— Daqueles que vagueiam no mar da permissividade e dos excessos, será que existe alguém que ainda olhe para o céu em busca do farol da pureza? Se eu não acreditasse que existe alguém assim, sequer me importaria em escrever. — Bonnie continuou — palavras da querida Elisabeth Elliot, sabe Luke, fico feliz em vê que está atrás do farol da pureza, já tinha percebido algumas coisas, estava orando em prol disso, acredito que essa seja a vontade do Senhor para vocês, o abençoo para prosseguir. Quando seus pais vêm à cidade? — indagou ao rapaz.
— Esse final de semana, eles virão visitar minha vó. — Luke respondeu à indagação do pastor, mas ainda não estava certo do porque da pergunta.
— Pois bem! Marque um horário com eles, vamos falar com o senhor Adams e a dona Helena nesse final de semana. — não deixou margem para dúvidas — quando tiver marcado um horário me avisa, vou marcar com os pais da moça, podemos nos encontrar aqui mesmo, em meu gabinete pastoral.
Luke estava feliz, por um bom tempo, lutou contra os sentimentos, não iria dar um passo sem a confirmação de Deus, para aquele jovem, a aprovação dos pais e do pastor era uma confirmação de que sim, estava fazendo a coisa certa.
Naquela semana o pastor procurou senhor Adams e falou sobre um jovem rapaz que queria apresentar o pedido de casamento para sua filha, perguntou se o homem estava de acordo em escutar, o pai de Tulipa, tentou descobrir quem era o homem, mas o pastor ficou relutante em falar nomes, por fim o Terry tinha concordado em ouvir quem estava interessado em cortejar sua filha.
Sábado a tarde, Adams e Helena Terry chegaram no horário combinado ao gabinete pastoral, estavam apreensivos de quem seria o tal rapaz, mas sabiam que tinham o dever de escutar seja lá quem fosse, passariam para a filha o pedido recebido, se o rapaz fosse um verdadeiro Cristão, do contrário dispensariam-o ali mesmo e a moça nem ficaria sabendo da reunião.
O que eles não sabiam, é que o pastor havia marcado propositalmente, a chegada deles mais cedo, que a dos Greene, para Bonnie, ver a reação deles a outra família, também fazia parte da avaliação, o resultado não poderia ser mais satisfatório, os Terry ao vê os Greene, abriram um sorriso de satisfação, eles conheciam aquela família, e confiavam no rapaz, sabiam do caráter cristão de Luke, um homem que amava a Deus sobre todas as coisas, era nítido o alívio que pairou sobre o casal, parecia até que haviam tirado um peso das costas.
“987 Palavras”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Côrte Real - Fidelidade
Romance"Uma verdadeira mulher compreende que o homem foi criado para tomar iniciativa, e ela age sob essa premissa. É questão de atitude. Estou convencida de que a mulher que compreende e aceita com alegria a diferença entre o sexo masculino e o feminino s...