🌿🌿Capitulo 10: Amizade ...🌿🌿

458 57 2
                                    

Assim que foi pra sua sala , Maria Sofia, ficou pensando no que acabara de presenciar , sentiu que aqueles dois estavam sentindo algo um pelo outro , e de alguma forma ficou feliz por isso, pois amava muito o irmão e queria a felicidade dele.
Ela sempre desconfiou que Danilo não era o que aparentava ser , o irmão era sempre " certinho " como ela mesmo sempre comentava . E nunca viu Danilo com muitas mulheres , na realidade foram poucas as moças com quem ele se relacionara .
Era sempre muito comunicativo na hora do trabalho, mas quando se tratava de relacionamento, ele sempre travava. Nunca levou uma relação a sério,
Por isso quando soube que tinha começado a namorar Carolina sério, achou estranho , pois todos que conheciam ela bem , sabiam que era uma mulher interesseira , prepotente ou seja não era uma moça de bom carater , é claro que existia algo estranho naquela relação. Até tentou avisar o irmão sobre ela , mas ele parecia enfeitiçado, e então ela resolveu não se meter mais .
Mas sabia que Carolina não era a pessoa certa para Danilo, pois percebia que não existia amor de ambas as partes , da parte dela era puro interesse , pois toda a sociedade carioca sabia que a família dela estava falida .
E da parte de Danilo era para tentar agradar a mãe que mesmo sabendo que os Ferraz estavam falidos, via com bons olhos um casamento entre os dois . Mesmo que isso custasse a felicidade do filho .
Mas quando ela viu a troca de olhares entre André e Danilo percebeu que os dois estavam apaixonados um pelo outro , só não admitiam para si o que acontecia . Ou mesmo não tinham se dado conta disso .
Mas ela iria dar uma força pra que isso acontecesse ,
Pois gostou demais de André, e assim que o conheceu , percebeu que este era gay ,
Maria Sofia reconheceu logo quando viu , pois tinha muitos amigos gays e sabia identificar um quando via .
Mas o que agradou a ela foi o caráter de André, percebeu que ele era um bom rapaz , ela sentia isso nas pessoas , e sentiu na aura dele muitas coisas boas . E decidiu que iria ajudar esses dois a descobrirem o sentimento que estava rolando entre eles .
Na hora do almoço ela decidiu que iria chamar André para almoçarem juntos, e foi o que ela fez

_Olá André, gostaria de fazer um convite a você, será que pode ir ao um restaurante comigo hoje para almoçar, pois geralmente sempre almoço com Danilo, mas hoje ele está um pouco ocupado e não gosto de comer sozinha.
E aí você pode me acompanhar?

_ Claro! do... quer dizer Sofia, posso sim .
E assim os dois saíram para a rua para ir ao um restaurante mais próximo.

Chegando lá, sentaram-se em uma mesa e assim que fizeram o pedido para o garçom, começaram a conversar animadamente .

_Então André, me conta um pouco sobre você.
Não é por nada , mas eu achei você uma pessoa muito agradável e gostaria de saber um pouco mais de você.

André assentiu, mas achou estranho, Maria Sofia querer saber da vida dele . Mas mesmo assim resolveu falar um pouco dele.

_ Bom eu moro em um bairro aqui do Rio de Janeiro, chamado Gardênia azul, e uma pequena comunidade , e gosto muito de lá, sou órfão de pai e mãe, pois os dois morreram em um incêndio quando eu era bebê. Mas graças a Deus uma boa mulher chamada Gorete me criou como um filho e eu não sei se você conhece , mas ela e adepta do candomblé, é Mãe de Santo, e eu também gosto muito da religião.

_ Nossa André eu sinto muito , mas que bom que essa senhora cuidou de você, ah e eu não conheço o candomblé, mas já ouvi falar a respeito . E sabe eu gostaria muito de um dia conhecer é claro ! Se um dia você puder me levar eu agradeceria muito, pois sou muito curiosa a respeito das religiões, e respeito todas .

_ Claro que posso Sofia, mas será que você não vai estranhar ? E o que seu Danilo vai falar sobre isso ?

_ Querido André, eu sou maior de idade , e o Danilo não se mete em minha vida, assim como eu não me meto na vida dele , então não se preocupe pois eu assumo a responsabilidade ok?
Falou Maria Sofia rindo .

_Ah então tá bom , assim que tivermos um tempo eu levo você para conhecer minha mãezinha Gorete , eu tenho certeza que ela vai gostar de você e você também vai gostar dela .

André e Sofia almoçaram e logo depois voltaram para a empresa , mas ela ficou satisfeita com o papo que teve com o André.
E André também gostou muito dela , viu que era uma pessoa simples , apesar de ser rica . E ali surgia uma bela amizade entre os dois ...

Amor além do tempo...Onde histórias criam vida. Descubra agora