Raven
Sentei-me no sofá de frente para ela, as saudades que eu tinha dela. As três meninas me abraçaram e quando me soltaram eu abracei a Lexa que demorou a corresponder mas logo me apertou nos seus braços.
Eu: Podemos falar a sós?
Lexa: Tudo bem, falamos na cozinha.
Ela saiu da sala e eu olhei para as três meninas.
Eu: Esperem aqui, eu já volto.
Lilee: Está tudo bem?
Eu: Sim, não se preocupem.
Eu dei um beijo na testa das três esaí da sala entrando numa porta que eu supos ser a cozinha, e por sorte era. Vi a Lexa encostada no balcão com os braços cruzados sobre o peito.
Lexa: O que queres falar comigo?
Eu: Podes levar-me a ver a minha mãe?
Lexa: Tudo bem. Quando?
Eu: Tudo bem. Tu nunca me irias deixar ir ter com ela.
Lexa: As coisas mudam, Raven. E contigo as coisas mudaram desde o momento em que decidiste que nós não eramos o suficiente para te ajudarmos.
Eu: Lexa...
Lexa: Diz-me só porque voltaste agora? O que mudou?
Eu: Lexa, eu sei que devia ter voltado mais cedo, só que...
Lexa: Deixa lá, esquece. Amanhã às 10 eu venho buscar-te.
Ela saiu da cozinha e foi embora batendo a porta com força. Fiquei ali parada até ouvir passos, pensei serem as meninas mas não era a Octavia.
Octavia: Oh, ainda estás aqui.
Eu: O,...
Octavia: Chama-me Octavia.
Eu: Mas tu detestavas que te chamassem assim.
Octavia: Ainda detesto mas para ti abro uma exceção.
Eu: Tudo bem, Octavia, eu sei que estás brava comigo.
Octavia: Eu não estou brava, eu estou mesmo desiludida. Onde vais ficar?
Eu: Talvez na casa da minha mãe.
Octavia: Ok, queres boleia para lá.
Eu: Estás assim com tanta pressa de me veres pelas costas?
Octavia: Não, eu estou com pressa que voltes a ir embora.
Eu: Eu nunca disse que ia embora, eu voltei para ficar.
Octavia: Claro que sim, até quando? Até as coisas começarem a apertar e tu fugires? E agora, elas vão ficar para trás também?
Eu: Não fales nelas. Elas são tudo para mim.
Octavia: Eu me lembro de nos dizeres isso quando te estavas a despedir de nós e olha foram precisos quase dez anos para te lembrares que tinhas amigos.
Eu: Eu nunca me esqueci de vocês. Eu só não pude voltar antes.
Octavia: Enfim, não quero saber. Queres boleia ou não?
Eu: Não, nós vamos a pé.
Saí da cozinha e chamei as meninas, elas se despediram da Octavia que se mostrou indiferente e depois saímos da casa dela. Ouvi o Lincoln chamar a Lilee que olhou para mim como se pedisse autorização. Eu dei e ela foi até ele. Ele lhe deu alguma coisa que ela guardou no bolso e veio até mim sem dizer nada. Seguimos então o caminho até à casa. Não era muito longe. A Lilee ia ao meu lado e a Marie e a Francisca iam de mão dada à nossa frente. Assim que chegamos eu encarei a casa que eu jurei não voltar mas que por elas eu faço tudo. Quando cheguei à porta me lembrei que não tinha chave.
Eu: Que merda.
Marie: Passasse alguma coisa, mom?
Eu: Eu não tenho chave, me esperem aqui.
Lilee: Pega.
Eu olhei para ela e ela me estendia a chaves. Eu as peguei e vi que eram as que eu tinha dado em tempos à Octavia. Eu sempre perdia as minhas ou as esquecia então eu dei um cópia à Octavia e ela sempre estava aqui para me socorrer, já que a minha mãe só se importava em fumar e beber. Nem sei para que que ela me teve.
Eu: Onde as arranjaste?
Lilee: O Lincoln me deu.
Eu: Vamos entrar.
YOU ARE READING
Leaving You... I'm Back
Fanfiction9 anos depois de ter ido embora, Raven volta. Como será que ela vai ser recebida pelos amigos e pelo ex-namorado. Como eles vão reagir à sua volta, ainda mais quando ela trás 3 crianças consigo.