Capítulo V

36 22 3
                                    

Roy estava de férias do trabalho e resolveu viajar para ver sua mãe. D. Rose morava em um estado que ficava a poucas horas da casa do filho, que por acaso era o único que ela tinha tido em sua vida, e por isso ela o amava incondicionalmente. Todas as mães amam os filhos acima de tudo, mas Rose era capaz de tudo por Roy. Tudo mesmo.
A senhora de quarenta anos tinha tido o seu filho ainda jovem, mas isso não a impediu de trabalhar e dar duro para que o jovem Roy tivesse uma bela educação, e quando ele terminou o ensino médio, se mudou com o amigo para outro estado para terminar sua formação, mas nunca deixava de visitar a mãe.
Roy desce do ônibus e vai caminhando até a casa de sua mãe. O bairro no qual cresceu continuava igual, as casas, as ruas. Aquilo o fez lembrar de quando era pequeno, sempre isolado das outras crianças mas sempre brincando do seu jeito. Ele para de frente da casa na qual cresceu e da uma bela olhada. Sentia saudades dali mas não podia deixar sua vida para trás. Ele entra e sua mãe está no sofá assistindo TV.
- Roy!! Você veio! Por que não me avisou?- ela corre para abraçar seu filho querido.
-Queria fazer uma surpresa. Gostou?- Diz ele abraçando-à de volta. Ele deixa sua mochila no sofá e olha os retratos que estão em cima de uma mesinha no canto da sala. Todas são fotos dele, desde sua infância até os dias atuais. Exceto uma, uma moça bonita o olha fixamente pela foto, ele abaixa o retrato e diz para a mãe:
- por que ainda guarda isso?
- eu não quero me esquecer dela- ela responde e vai até a cozinha.
- está com fome, querido?
- sim mãe, o que tem pra comer? Estou morrendo de saudades do seu tempero.
Roy a abraça e o cheiro da comida sobe no ar. Seria umas férias longa para ele e curta para outras pessoas.

As duas facesOnde histórias criam vida. Descubra agora