3 meses.
Exatamente 3 meses desde a última boa noite de sono que Anne teve.
Ela não dormiu mais de algumas horas nos últimos meses. Esse não era mais um de seus exageros fantásticos também. Nos últimos 90 dias, Anne havia dormido até dez minutos de sono por vez, duas vezes por semana.
No início, ela o atribuíra ao estresse dos próximos exames de admissão, mas depois de algumas semanas sem dormir a noite toda, Anne disse o problema a Marilla. Mesmo com os chás que Marilla lhe forneceu, Anne olhou para o teto a noite inteira.
Eventualmente, levaram Anne a um médico que permaneceu confuso. Depois de ouvir Anne e Marilla descrever seus sintomas, ele disse que ela honestamente não deveria ser capaz de funcionar. Eles a mantiveram em Charlottetown durante a noite para assistir sua rotina noturna de ir para a cama e olhar diretamente para o teto. Em casa, Anne normalmente lia, escrevia ou estudava, mas nenhum desses luxos lhe era oferecido no consultório médico. Eles até lhe deram drogas para induzir o sono depois de algumas horas, mas ela ainda estava firmemente acordada.
Sem explicação, eles liberaram Anne no dia seguinte. O médico disse que os cientistas ainda não sabem exatamente por que os corpos precisam dormir, mas acabam quebrando e forçando você a dormir. Ele disse a ela para esperar pacientemente que seu corpo se desligasse literalmente.
Anne fechou os olhos por um segundo, acostumada com queimação deles. As equações da senhorita Stacy vacilaram diante dela enquanto abafava um bocejo. Anne estava acostumada com os efeitos da privação do sono.
Anne mantinha sua doença em segredo de todos, exceto Diana. Ela nem mesmo entendeu, então não conseguia entender tentando explicar aos outros. Ela também não queria que as pessoas olhassem para ela de maneira diferente, pedissem desculpas ou deixassem que ela assumisse a liderança na aula por pena.
Normalmente Anne não se importava com os sintomas que cercavam sua misteriosa insônia extrema, mas a irritabilidade a afetava especialmente hoje. Toda vez que ela bocejava, Anne podia sentir os olhos de Diana nela e isso irritava seus nervos. Anne sabia que ela tinha boas intenções e estava preocupada com sua saúde, mas tudo estava lhe dando nos nervos hoje. Mesmo quando a senhorita Stacey pediu uma rodada de soletração, Anne se viu gemendo.
Ela caminhou lentamente até a frente da sala, alinhando-se ao lado de seus colegas de classe. Ela ficou longe das janelas, a luz do sol atravessando fazendo sua cabeça latejar. A única coisa que a consolava em ser tão infeliz é que Gilbert Blythe parecia tão cansado quanto ela.
Ele não estava respondendo perguntas com seu fervor habitual e estava beliscando a ponta do nariz enquanto caminhava para a frente da sala. Não que Anne estivesse feliz por Gilbert estar infeliz, ela estava feliz por não ser a única. Ela se perguntou o que o havia mantido acordado, provavelmente o bebê de Mary e Bash.
Embora o sono fosse incômodo, a ortografia ainda era o ponto forte de Anne. Seus colegas de classe desistiram um por um até que, como sempre, Anne e Gilbert foram os dois últimos. Com a cabeça latejando, Anne ficou frustrada com o desempenho de Gilbert. Tudo o que ela queria era sentar na mesa dela. Ela não queria o suficiente para digitar uma palavra incorretamente, é claro.
— I-N-O-C-E-N-T-E. Inocente. — A voz de Anne ecoou pela sala de aula.
As soletrações da Srta. Stacey eram diferentes do Sr. Phillips. Enquanto ele instruía os alunos sobre quais palavras soletrar, senhorita Stacey permitiu que os alunos escolhessem suas próprias palavras. Ela usou isso como uma exposição, um tempo para que todos pudessem provar o que sabiam. O truque foi escolher palavras difíceis, mas você ainda estava confiante de que sabia soletrar. Se você escolhesse uma palavra que ela achava fácil demais, ela o desqualificaria. Ela criou essa regra depois que Billy Andrews soletrou "gato" pela segunda vez consecutiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℓιgα∂σѕ...
Fanfictionɢɪʟʙᴇʀᴛ ᴇ ᴀɴɴᴇ ᴛᴇᴍ ᴜᴍᴀ ᴍɪsᴛᴇʀɪᴏsᴀ ᴄᴏɴᴅɪçãᴏ ᴇᴍ ǫᴜᴇ ɴãᴏ ᴅᴏʀᴍᴇᴍ ʜá ᴍᴇsᴇs. ᴇʟᴇs só ᴘᴏᴅᴇᴍ ᴅᴏʀᴍɪʀ ǫᴜᴀɴᴅᴏ ᴇsᴛãᴏ ᴊᴜɴᴛᴏs.