Eles foram pegos duas vezes.
Surpreendentemente, nem era hora de Gilbert passar a noite. Depois da segunda vez, Gilbert evitando Marilla por pouco, Anne disse que não achava mais uma boa ideia dormir à noite. Gilbert concordou, e eles começaram a tirar cochilos à tarde com mais frequência.
A primeira vez que foram pegos, Anne não tinha certeza de que conseguiria sair viva.
Gilbert e Anne caminharam para Green Gables lado a lado, Anne conversando animadamente sobre sua última história e Gilbert ouvindo, extasiado. Nesse ponto, eles estavam dormindo juntos (ela ainda odiava dizer dessa maneira) por três semanas. Eles se conheciam bem o suficiente para que nem tivessem que pedir para vir mais. Apenas um olhar de um e do outro entenderia exatamente o que eles estavam perguntando. Um simples aceno de cabeça em resposta e eles continuariam o dia, voltando para casa juntos depois da escola. Tornou-se rotina, fácil. Confortável.
- É estranho que eu fique tão animada para ir dormir? - Anne perguntou enquanto ela e Gilbert caminhavam pela floresta. - Tipo, antes disso... aflição aconteceu, eu acabei de ver dormir como outra tarefa que nossos corpos exigiam de nós. Agora fico tão empolgada.
- Não, eu não acho estranho. Eu também sinto. - Gilbert olhou os livros nas mãos de Anne. - O que eu acho estranho, no entanto, é que você não me deixa levar seus livros.
Anne deu um passo à frente e caminhou para trás na frente de Gilbert.
- E por que você carregaria meus livros, Sr. Blythe? Porque eu sou uma garota? - Anne levantou uma sobrancelha.
Fingindo surpresa, Gilbert franziu as sobrancelhas.
- Você é uma garota ?!
Anne apenas revirou os olhos
- Ha, ha, ha.
- Deixar alguém carregar seus livros não a deixa fraca, Anne. Só estou tentando ser um cavalheiro.
Anne apertou o peito, espelhando o choque falso de Gilbert.
- Você é um cavalheiro ?!
De repente, Gilbert avançou, agarrando a cintura dela com a mão livre. Ele começou a fazer cócegas nela e Anne, incrivelmente sensível e surpresa por seu ataque repentino, gritou e deixou cair seus livros na tentativa de se afastar dele.
Gilbert parou, pegou seus livros e olhou para ela com satisfação presunçosa.
- Oh, muito complicado, Dr. Blythe. - Anne disse, ainda sem fôlego e muito consciente de onde os dedos dele tocaram seu estômago momentos antes.
- Se você não fosse tão teimosa, eu não precisaria recorrer a essas táticas - brincou Gilbert, sobrancelha erguida.
Estendendo a língua para ele, Anne retomou seu lugar ao lado dele enquanto eles continuavam caminhando para Green Gables. Gilbert estava com os dois livros pendurados no ombro, os dois conversando sobre as últimas travessuras de sala de aula de Billy. Anne descobriu que essa era sempre a parte favorita do dia. O conforto fácil de andar e conversar com Gilbert. Quando ela volta para casa com Diana, elas se divertem, é claro, mas com Gilbert era apenas... diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℓιgα∂σѕ...
Fanficɢɪʟʙᴇʀᴛ ᴇ ᴀɴɴᴇ ᴛᴇᴍ ᴜᴍᴀ ᴍɪsᴛᴇʀɪᴏsᴀ ᴄᴏɴᴅɪçãᴏ ᴇᴍ ǫᴜᴇ ɴãᴏ ᴅᴏʀᴍᴇᴍ ʜá ᴍᴇsᴇs. ᴇʟᴇs só ᴘᴏᴅᴇᴍ ᴅᴏʀᴍɪʀ ǫᴜᴀɴᴅᴏ ᴇsᴛãᴏ ᴊᴜɴᴛᴏs.